How to Get Away With Murder | Primeira temporada [Sobre séries]

25 de maio de 2017

Eu já falei para vocês que estou viciada em séries da Netflix, né? Então, já faz um bom tempo que uma amiga me indicou How to Get Away With Murder e eu tinha vontade de assistir, mas só agora eu consegui e me arrependo de não ter visto antes. É do meu gênero preferido e o ritmo de cada cada episódio é alucinante!

A professora Annalise Keating (Viola Davis) dá aulas de direito penal e escolhe os 5 melhores alunos para trabalharem com ela. Annalise lhes dá a oportunidade de aprender em tempo real, os alunos vão trabalhar nos casos mais difíceis e vão ter a oportunidade de acompanhar uma das melhores advogadas em ação.

Annalise defende aqueles casos que ninguém mais acreditaria na inocência do acusado, casos praticamente já perdidos, e dá um verdadeiro show no tribunal quando vai contra todas as opiniões e consegue vencer os mais complexos casos.

A série conta com dois grandes mistérios que vão se desenvolvendo ao longo da temporada. O primeiro é o assassinato de uma aluna da universidade, ela foi encontrada morta dentro do tanque de água de uma das casas da universidade. O segundo é tão intrigante quanto o primeiro, os cinco alunos trabalhavam em um caso e quarto deles se envolveram em um assassinato.

A trama é mostrada entre passado e presente. Paralelamente, nós vemos quatro alunos tentando esconder o assassinato e resolver outros casos ao mesmo tempo em que mostra como tudo aconteceu. Ainda vemos o assassinato da aluna ir ganhando novas pistas e novos suspeitos. Quando as linhas do tempo se encontram a série fica ainda mais eletrizante!

São 15 episódios cercados de muito suspense e mistério. Uma coisa que aprendemos é que ninguém pode ser considerado inocente, todos têm algo para esconder, todos mentem em algum momento e descobrir tais segredos vai deixando tudo mais interessante.
Essa série me prendeu desde o primeiro episódio e eu não conseguia terminar de ver um sem ficar morrendo de curiosidade pelo próximo (o que me rendeu algumas olheiras kkkk).

Com as pistas que vão sendo reveladas ao longo da trama, eu formulei algumas teorias que se desfaziam no final de cada episódio, onde sempre acontecia alguma bomba e tudo o que eu tinha imaginado ir por água abaixo. Isso me deixava morrendo de curiosidade para ver o próximo e descobrir o que aconteceria.

O assassinato da aluna da universidade é o maior mistério da primeira temporada e o responsável pelo crime só será revelado no último episódio. O assassinato em que os alunos se envolveram é outro mistério, mesmo sabendo quem eles mataram o que inquieta e saber se eles conseguirão manter isso oculto da polícia e não serem associados ao caso.

A primeira temporada termina com "a grande revelação" e ainda joga a última das bombas, deixando para a segunda temporada a solução de um novo crime.

Eu estou louca para começar a segunda temporada mas semana que vem é semana de provas da faculdade e não quero me distrair. Mas assim que eu tiver um tempinho eu vou assistir e e depois eu trago aqui as minhas impressões.

8 comentários:

  1. Eu vi a primeira e a segunda temporada. Mas aí acabei ficando sem tempo pra acompanhar. Quero retornar logo. Eu, realmente, gosto muito da Annalise Keating. A Viola Davis é uma diva. Que atriz!

    Beijos!

    ResponderExcluir
  2. Eu ia assistir a essa série, mas por não saber muita coisa sobre ela não assisti.A trama me interessou muito, adoro suspense e mistérios! Principalmente quando não podemos confiar em nenhum dos personagens. Espero assistir em breve. Quem sabe quando você publicar suas impressões sobre a segunda temporada eu já não tenha assistido? Beijos!

    ResponderExcluir
  3. Oi Beatriz, tudo bem? Só tenho uma coisa para te dizer: prepare-se! Essa série consegue melhorar mais a cada temporada. Eu, particularmente, ainda não superei os acontecimentos da terceira temporada e estou contando os dias para o começo da quarta. Assim que tiver tempo, assista todos os episódios.


    Beijos,
    www.paginasincriveis.blogspot.com.br/

    ResponderExcluir
  4. Oi, tudo bem?
    Não conhecia essa série, acompanho umas 5 rs não posso incluir mais nenhum.
    Gostei do seu post e futuramente irei assistir, vou acompanhar seu blog para ver mais post's sobre séries rs ...

    ResponderExcluir
  5. Gente, preciso ver esse série! Parei de assistir séries na Netflix porque tava ficando sem vida social haha
    Quando eu entrar de férias vou assistir essa.

    ResponderExcluir
  6. Eu comecei a assistir a série, mas apesar das diversas críticas positivas que eu li, a série não conseguiu me prender e então desanimei. Vou tentar dar mais uma chance agora nas férias.
    Beijos

    ResponderExcluir
  7. Já tinha ouvido falar na série mas nunca me interessei, confesso que com esse teu post minha vontade de ver aumentou muuuiito, com certeza irei dar uma chance!

    ResponderExcluir
  8. Por mais interessante que eu achei o enredo não consegui me interessar de verdade pela série. Gostei de conhecer pelas suas palavras.
    Beijos

    ResponderExcluir