[Resenha] Sombra de Um Anjo

10 de junho de 2015

DE ANA BEATRIZ BRANDÃO


Título: Sombra de Um Anjo 2ª edição
Autor: Ana Beatriz Brandão
Editora: Novo Século
Páginas: 480
Ano: 2015




Preciso  expressar o orgulho que dá ter uma jovem de apenas 15 anos com todo esse talento, Ana Beatriz escreveu um excelente livro e nos mostra que a nossa juventude não está perdida, certamente ela é um exemplo não apenas para os jovens mas para pessoas de todas as idades, se tem um sonho corra atrás, não deixe que nada te impeça, essa jovenzinha com seus 15 aninhos nunca desistiu e hoje vive um sonho que se realizou!!! 
Ana Beatriz Brandão parabéns pela sua persistência, pelo seu livro, pelo seu talento e principalmente pelo seu exemplo ! ! ! 

Sombra de Um Anjo foi o meu primeiro livro de um booktour e amei a experiência, o chato e triste é o fato de ele ser um "livro viajante" então não vai ficar lindo enfeitando minha estante. Mas é a vida kkk, vamos à resenha.


O livro começa com Samantha nos contando as tragédias que sempre rodearam sua vida, desde o seu nascimento até os dias atuais Sam sofreu muito, sua mãe morreu no parto, seu pai assassinado quando ela tinha 3 anos, conforme crescia as desgraças aumentavam, até sua mãe adotiva foi brutalmente assassinada e além de ser assombrada por sombras negras ela frequentemente escuta uma voz que a assusta. Mas não pára por aí a Sam tem visões onde consegue prever parte do futuro e nessas visões as coisas não são boas, suas visões sempre se cumprem e ela não consegue entender o motivo de elas existirem e nem o porque de se manisfestarem.

Sam entra para a faculdade e sua vida social é um caos, excluída por todos os grupos ela só consegue encontrar paz na sua estufa, ela é apaixonada por flores e enxerga a beleza e o milagre da vida em cada uma, ali naquele seu cantinho ela não tem medo de nada, se sente protegida e vê nas flores suas únicas amigas.


Sua vida começa a mudar quando ela ganha uma colega de quarto, Helena será sua amiga fiel e inseparável para todo o sempre, será?... algum tempo depois elas conhecem Gabriel que é o garoto mais encantador do mundo, novato na universidade ele se junta às duas e podemos perceber um romance aparecendo entre Gabe e Sam. 
As coisas iam muito bem, Helena e Gabe convenceram Sam a ir ao baile mas na noite em que tudo deveria ser perfeito, uma das visões de Sam se cumpre e uma tragédia acontece, ela não pode fazer nada para mudar, mas sua vida e de todos ao seu redor mudam bruscamente com o incidente, não vou revelar o que aconteceu para manter o mistério, mas se preparem é algo terrível.

Se o trágico acidente já não bastasse ainda acontece um incêndio em sua estufa e Sam desaba desesperada, Gabe se mantém ao seu lado dando todo o apoio e conforto que ela precisa mas ambos sabiam que as coisas só tendiam a piorar e apesar de os dois estarem visivelmente apaixonados um pelo outro, Gabe insiste que esse amor é proibido e que jamais poderão ficar juntos. Samantha começa a descobrir os mistérios por trás das visões e começa a entender os vultos e a voz que a assombram. A voz é de Lucian o rei do inferno e ele quer Sam para encontrar uma arma que pode decidir o futuro da guerra entre céu e inferno e quem irá proteger a nossa protagonista é Gabe, ele não entrou por acaso na vida dela, ele é um poderoso arcanjo que tem como missão proteger a escolhida, hein?! isso mesmo, Gabe é um arcanjo que deve proteger Sam que é a escolhida (desde antes de seu nascimento) para proteger a tão poderosa arma.


Com o destino traçado Sam vai aprender a controlar suas visões e o destino certo começa se tornar incerto, com a guerra se aproximando ela vai precisar se preparar para ir à batalha, mas ela e Gabe não lutarão sonzinhos eles contarão com a ajuda de outros anjos. Pronto, não posso falar mais nada, mas leiam Sombra de um Anjo e descubram os caminhos que eles vão percorrer até chegarem à guerra e descubram o desenrolar dela.

Eu amei o livro mas tem um único ponto que me desagradou, mas é tão pequeno que não interfere na qualidade dessa obra, alguns personagens incluindo a própria Sam tem algumas atitudes imaturas, entendo que Sam seja jovem (com 17 anos) mas algumas atitudes não condizem com sua idade e outros personagens bem mais velhos do que ela, aparentam ter a mesma idade com atitudes igualmente imaturas, mas gente isso é só um pequeno detalhe o enredo do livro é tão cativante que você não se apega à isso, toda a história linda, envolvente e emocionante, duvido você ler e não se apaixonar!

O amor entre Sam e Gabe é lindo, puro e muito intenso, ao ler alguns trechos o coração palpita mais forte de tanto amor que exala dos dois, já em outros momentos esse coração chora e o leitor só deseja saber o que vai acontecer.

Links da autora

Nenhum comentário:

Postar um comentário