[Resenha] Confie em Mim

15 de março de 2015

 HARLAN COBEN





Sou fã de Harlan Coben mas dessa vez fiquei decepcionada, deixou a desejar em relação aos seus outros livros, isso é um problema quando se é um escritor famoso de altíssimo nível, sempre se espera o melhor!!! Estou acostumada com os livros dele serem misteriosos e que prendem a atenção do leitor até o final, esse não é tão diferente, o que deixa à desejar é o desenvolver da trama. Confie em Mim é bom e até surpreendente, no entanto não é um dos melhores do autor.
O livro começa com o misterioso assassinato de Marianne, apanhada em um momento de descuido em um bar. Ao mesmo tempo Spencer, um adolescente, se mata no telhado de uma escola e seu melhor amigo Adam começa a agir de maneira diferente da sua habitual, mas seus pais acreditam que isso se deu devido ao fato trágico da morte de seu amigo. Porém algum tempo depois a mãe de Spencer começa a olhar uma página na internet com as fotos de seu filho e encontra uma foto completamente nova, a foto da noite em que ele morreu, essa foto apresenta um fato que pode indicar que não foi suicídio e sim assassinato.
Com o comportamento bastante diferenciado, os pais de Adam, Tia e Mike, resolvem monitorar o computador do filho e descobrem algo alarmante, uma mensagem que diz: " Fica de bico calado que a gente se safa" , juntamente com essa mensagem fatos intrigantes começam a acontecer com o jovem, a começar pelo seu desaparecimento.
Começa então uma busca dos pais para descobrirem o que está acontecendo com seu filho, então a mãe de Spencer começa a especular que Adam estaria com seu filho na noite de sua morte e teria omitido esse fato. Muitas coisas acontecem para que se duvide da palavra de Adam, mas seus pais não desistem dele e vão até onde podem para tentar ajudá-lo.
Paralelamente a essa trama, outras surgem e não se consegue, de inicio, encontrar quaisquer ligações entre elas, com o passar das páginas as coisas vão se encaixando e já perto do final algo marcante acontece para que tudo se encaixe, uma cena um pouco forte, um momento violente e inesperado.
O livro aborda assuntos da atualidade e polêmicos, bullyng e espionagem estão entre eles, mas também nos faz uma pergunta: " Até onde você iria por amor a sua família? " 

Mesmo não tendo gostado tanto quanto gostei dos outros, esse é sim um bom livro e indico a leitura, Harlan Coben é um dos melhores escritores de romance policial da atualidade, pra mim o melhor.


Nenhum comentário:

Postar um comentário