[Tag] Princesas da Disney

28 de março de 2018

Oi, pessoal!
Fiquei sem postar aqui no blog esses dias porque estava sem internet, mas voltei animada e hoje trago uma tag que vi no blog Dicas da Malu e adorei! Continuem lendo a postagem para verem as perguntas e as minhas respostas.

1) Branca de Neve - Um livro de capa branca
Eu tenho alguns livros de capa branca na estante, mas essa é praticamente toda branca e por isso a escolhi. O Segundo Armário: Diário de um jovem soropositivo é um livro que conta em detalhes o cotidiano de um jovem portador do vírus HIV e uma leitura esclarecedora em diversos pontos. Resenha aqui




2) Bela - Um livro que você já leu mais de uma vez
E Não Sobrou Nenhum foi o primeiro livro que eu li (fora os infantis) e me apaixonei pela leitura e pela escrita da Agatha Christie, já o li tantas vezes que perdi as contas.






3) Autora - Um livro que tentou ler várias vezes, mas acabou "dormindo"
Nossa, gente, Itália Amore Mio é um livro que me decepcionou demais, eu esperava encontrar um romance fofo, mas é um livro tão cansativo que eu levei semanas para terminar de ler e até tive que intercalar com outros livros para conseguir finalizar. Resenha aqui





4) Jasmine - Um livro com um bicho de estimação muito querido
Eu gosto muito de animais, mas fico receosa de ler livros com eles e vê-los morrer. Esperando Por Doggo é bem diferente disso, é um livro até mesmo divertido e que eu gostei muito de ter lido. Resenha aqui






5) Elsa - Um livro que se passa no inverno
Eu amo romances de época e amo essa série (Quatro Estações do Amor), de todos os volumes o Pecados no Inverno é o meu preferido e se encaixa perfeitamente nessa pergunta. Resenha aqui






6) Rapunzel - Um livro (em número de páginas ou história muito arrastada)
A Protegida é o livro mais volumoso que eu tenho aqui na estante, só não me lembro de já ter lido algum maior do que ele. São 704 páginas e a leitura não é de maneira alguma arrastada, eu gostei bastante da história que mescla romance com investigação e mistério. Resenha aqui





7) Cinderela - Um livro que se perdeu no meio do caminho
Eu gosto muito dos livros da Audrey Carlan, mas infelizmente eu não gostei dessa nova série dela, aliás, do primeiro livro (Corpo) porque nem cheguei a ler os demais volumes. Eu achei o livro completamente incoerente, a protagonista sofreu anos com uma relação abusiva, mas conseguiu sair e trabalha em uma fundação que presta ajuda a mulheres que também foram vítimas assim como ela, acontece que ela acaba se envolvendo com o presidente da fundação e ele é extremamente possessivo, o que causa incômodo na protagonista em diversos momentos, mas o livro normatiza e romantiza tudo. Resenha aqui

Então, gostaram da tag? Já leram algum dos livros que eu mencionei?
Até a próxima :)

14 comentários:

  1. Sou a doida das tags e amei essa, porem não conhecia e porem concordo com você na ultima pergunta, infelizmente mas concordo. Amei, parabéns.

    Beijos

    ResponderExcluir
  2. O unico livro que li dessa Tag foi Corpo, e concordo totalmente contigo, a história tinha tudo pra ser maravilhosa mas se tornou incoerente demais, meio que romantiza o relacionamento abusivo, sabe? Não me desceu nadinha.

    ResponderExcluir
  3. Olá!
    Adoro uma tag e achei essa uma gracinha. Nunca li nenhum dos livros que você mencionou, mas consigo entender suas escolhas pelo pouco que você disse e gostei bastante!
    Tenho muitos livros brancos na estante, não sei qual eu escolheria para responder haha
    Anotei o livro do Doggo na listinha!
    Beijos,
    http://ofantasmaliterario.blogspot.com.br

    ResponderExcluir
  4. Olá!
    Não li nenhum da sua lista, mas morro de vontade de ler "Pecados no Inverno", ele já está na minha listinha. Essa TAG é muito linda, especialmente por se inspirar nas princesas. Ainda pretendo fazer também!
    Abraços

    ResponderExcluir
  5. Oii Beatriz

    Essa nova série da Audrey Carlan tem tido bastante criticas mesmo, pelo que notei parece que a autora perdeu o rumo nas continuações né, uma pena.
    E não sobrou nenhum (eu tenho a edição que O caso dos dez negrinhos) é maravilhoso, eu li e me surpreendi demais com o desfecho que a Agatha trouxe, completamente inesperado, quero ler outros livros dela em breve.

    Beijos

    www.derepentenoultimolivro.com

    ResponderExcluir
  6. Que legal conferir aqui as suas escolhas, eu já tinha visto e anotado logo colocarei no meu blog tbm rs

    ResponderExcluir
  7. Olá!! :)

    Eu confesso que não conhecia a maior parte dos livros, ou mesmo a TAG apresentada, mas eu adorei lê-la!! :)

    Enfim, fiquei especialmente curioso com Encontrando Doggo!

    Boas leituras!! ;)
    no-conforto-dos-livros.webnode.com

    ResponderExcluir
  8. Olá! Amei a tag e suas respostas pra ela, não conhecia alguns livro e fiquei bem interessada neles... Acho que o livro que li mais vezes foi Capitães da Areia <3

    Beijos,
    Conta-se um Livro

    ResponderExcluir
  9. Hoje foi um dia de descobrir novas tags. Mais uma que não conhecia. Vou responder no blog.
    Bjs Rose

    ResponderExcluir
  10. Minha edição de E não sobrou nenhum é bem antiga, de quando ainda se chamava O caso dos dez negrinhos, foi o primeiro livro da autora que li e amei, e pretendo reler em breve! Esperando por Doggo me irritou um pouquinho por causa do jeito que trata a castração... Hehe... Os outros livros ainda não li. Adorei a TAG!

    ResponderExcluir
  11. Olá!
    Adorei a tag, confesso ser uma negação pra responde-las.
    Da sua listinha, me chama atenção o item 5, que quero reler pois amo essa série da Lisa e também quero conhecer o item 7, gosto da Audrey Carlan, mas os comentários divergentes sobre a trama me deixam com pé atrás pra iniciar por agora.
    Beijos!

    Camila de Moraes

    ResponderExcluir
  12. Respondi essa tag a um tempinho, então adorei conferir suas escolhas literárias para ela. Faço minha as suas palavras em relação o livro do Doggo. Quanto essa série da Audrey, parece que ela errou a mão. Hoje conferi a resenha do segundo livro e continua incoerente e com direito a macho alfa, credo.

    Abraços.
    https://cabinedeleitura0.blogspot.com.br/

    ResponderExcluir
  13. Olá, essa tag é super legal, já respondi ela também, mas foi no meu canal. Eu fiquei bem interessada em ler O Segundo Armário: Diário de um jovem soropositivo pelo seu post.

    ResponderExcluir
  14. Olá
    Que tag legal, posso responder ela no meu blog também?
    Eu conheço todos os títulos que você citou e concordo que Itália Amore mio me deixou entediada que eu poderia muito bem ter dormido.

    Beijos
    Florescendo Livros

    ResponderExcluir