Tua Vida Em Mim [Lançamento]

19 de setembro de 2017

Lançamento da Editora Autografia, a obra Tua Vida em Mim reúne textos que a autora Natália Sousa escreveu sobre amado que faleceu vítima de um câncer. Continuem lendo a postagem e saibam mais sobre o livro e sobre o projeto que a autora iniciou chamado: Me dá uma notícia boa?

Sinopse:
Tem gente que é felicidade na vida da gente. É janela aberta em dia de sol, colo de mãe com cafuné. Tem gente que chega na vida da gente desatando nós, afrouxando os apertos do nosso peito, inaugurando um novo olhar a respeito do mundo e fazendo dele um lugar melhor. O Gino era isso para mim. Mas o Gino morreu cedo demais. E eu? Eu continuei viva. Escrevi para o Gino continuar. Escrevi para o Gino não morrer. Escrevo para duvidar do fim, para não acabar também.
Sobre o livro
As sementes de girassol serão doadas durante o lançamento do livro Tua Vida em Mim que revela o caminho delicado e corajoso de uma mulher que aprendeu a transformar o mais profundo sofrimento em recomeço e poesia.

A partida de um grande amor é um momento delicado e deixa para trás diversos sentimentos. Natália Sousa reuniu no livro Tua Vida em Mim seus belos e profundos textos que escreveu ao longo do tempo sobre seu amado Gino, que se foi aos 32 anos, vítima de um câncer silencioso. Na obra, Natália expõe de alma aberta como foi o processo da perda e fala dos lindos momentos que tiveram juntos.

O livro contempla, além dos escritos, fotos e bilhetes do casal, o que emociona e aproxima ainda mais o leitor a cada página virada. A autora escreveu seus textos inicialmente em um blog, e agora o livro é uma homenagem ao amor de sua vida que se foi, onde ela compartilha seus medos, sua paixão e outras sensações que teve durante essa difícil situação.

Apesar de tratar de um momento frágil na vida de Natália, a obra é delicada, tocante e tranquila.Tua Vida em Mim é um livro indicado para todos os públicos e vai invadir o coração de qualquer leitor. Passa toda a pureza de uma linda história de amor, que não tem fim mesmo depois da morte. Gino, através das linhas de Natália, agora está eternizado.
Trecho do livro: a incoerência da morte é que o amor não acaba com ela. É como se você estivesse escolhido uma estrada para caminhar acompanhado. O outro vai embora, mas ainda tem chão. E você continua, sozinho. E é uma solidão que não é ausência de amigos, de família, de gente querida. É a solidão de uma voz, de um cheiro, de um jeito, de uma mania. Solidão de uma história que era dois mas, de repente, te sobrou só.  Uma solidão que só acaba quando esse alguém volta. Ou você se cura. Ou você entende que nada é para sempre. Então agradece pelo que foi e, mesmo respeitando o vazio que insiste, continua, ainda que precise decidir isso todos os dias. Ainda que seja difícil fazer funcionar.
Em 2015, quando completou um ano da morte de Gino, Natália idealizou o projeto: Me Dá uma Notícia Boa? Na época, a jornalista distribuiu cartas coloridas pedindo à desconhecidos que contassem algo feliz a ela. "Valia tudo. Desde a descoberta de um novo sabor de sorvete
até uma viagem gostosa". A intenção era atravessar o mês de setembro encontrando motivos
para se alegrar. A repercussão do projeto foi tão grande que as mensagens chegaram de vários
Estados, onde os envelopes nem tinham circulado. Como eram compartilhadas na internet, por meio das hashtags #umanoticiaboa #tuavidaemmim, quem escrevia, também podia acompanhar, virando uma grande corrente do bem. "Fiz pensando em me curar, mas muitas pessoas enlutadas me escreveram dizendo que tinham se sentido acolhidas por causa do projeto e pedindo para que eu dissesse como tinha conseguido superar. Foi aí que veio a ideia do livro".

Compre no site da editora | Adicione ao Skoob

Resenha aqui no blog em breve!!!

5 comentários:

  1. Nossa, que história triste mas ao mesmo tempo, parece uma maneira muito bonita de explicar a perda de alguém que se ama.
    Beijos
    Mari
    Pequenos Retalhos

    ResponderExcluir
  2. Nossa que projeto mais lindo que livro mais incrível!! <3
    Preciso lê-lo, preciso conhecer essa autora, preciso dar-lhe um abraço! O que dizer de um livro assim? Só que precismos lê-lo e valorizar cada instante de nossas vidas.
    Obrigada pela dica!

    ResponderExcluir
  3. Oii! Parece ser um livro bem emocionante e muito tocante mesmo, e o modo de como a autora encontrou de manter as lembranças do seu marido através de uma obra literária é muito lindo. Fiquei bem curiosa para conferir essa obra, obrigada pela dica. Bjss!

    ResponderExcluir
  4. Oi Bia!
    Que livro lindo! Adorei esse lançamento e a capa é bem bonita!!
    BJs

    ResponderExcluir
  5. Não sei se daria conta de ler esse livro não... Acho que talvez não seja o momento. Mas achei o máximo esse projeto que ela criou, muito legal mesmo, principalmente porque foi uma coisa pública que ajudou a ela e a muita gente.

    ResponderExcluir