[Tag] Preferências Literárias

17 de janeiro de 2017


1- Qual é o seu gênero literário preferido?
Embora eu goste muito de romance, o meu gênero literário preferido é o policial.

2- Como você descobriu esse gênero?
Aos dez anos, com o livro "O caso dos dez negrinhos", da Agatha Christie. Foi o primeiro livro que eu li (Fora os infantis) e me apaixonei pelo gênero. Foi uma indicação do meu pai!

3- Você costuma ler livros só desse gênero ou procura ler outros também?
Ah, eu leio quase todos os gêneros. É só ver as resenhas aqui do blog, são de gêneros bem variados.

4- Cite um personagem favorito que faça parte desse gênero literário.
Hercule Poirot, detetive de muitos livros da Agatha Christie, não poderia ser outro.

5- Cite o seu autor favorito do gênero.
Bom, aqui eu fico em um impasse. Eu sou apaixonada pelos livros da Agatha Christie, mas também amo os livros de Harlan Coben. Para mim, os dois são os melhores autores de romance policial e são os meus preferidos.

6- Você escreve? Se sim, se sente mais confortável escrevendo o seu gênero favorito ou vai para todos os lados? 
Sim, eu escrevo. Realmente eu me sinto mais confortável ao escrever nesse gênero, inclusive eu tenho um romance policial publicado, o 72 Horas de Tensão. Mas também gosto de passar por outros gêneros, tenho uma fantasia medieval e um romance para serem publicados.

7- Qual é o gênero literário que você menos gosta?
Terror! Eu até tento ler e alguns estão me despertando interesse, mas sou bem medrosa e são poucos os livros de terror que eu leio. O responsável por isso foi o senhor Stephen King, há pouco mais de dez anos eu li O Iluminado, o livro é incrível, muito bom, mas também mostra umas cenas que me dão medo até hoje! Lembro de cada detalhe da leitura, mesmo tendo lido somente uma vez.

8- O que não te atrai nesse gênero?
Nada especificamente, é mais o medo mesmo kkkk
Acho que fico mais receosa quando a história possui fantasmas, demônios, espíritos malignos e coisas do tipo. Mas se a premissa me interessar, eu leio sim. Aqui no blog até tem resenhas de livros nesse estilo e os que eu li, gostei bastante.


8 comentários:

  1. Adorei essa Tag acho até que vou responder tb, é bom conhecer os gostos literários das blogueiras, beijos
    http://www.ritinhaangel.com.br/

    ResponderExcluir
  2. Já coloquei seu livro na minha lista! Também não aguento ler Terror! Nem durmo! Tenho pesadelo... E eu também não gosto de literatura hot... Não adianta! Conheça a ter descrever as cenas picantes, fica sem graça!
    Abraços
    facebook.com/biciclotecamalala

    ResponderExcluir
  3. Acho que tambem vou responder essa tag! A Agatha Christie tbm é a minha favorita do genero haha

    ResponderExcluir
  4. Olá, Beatriz.

    Vejo que entrou no ramo com uma boa autora, também adoro a Agatha Christie e o personagem Poirot.
    Adoro livros de terror, mas tem uns que realmente dão muito medo rs
    Adorei as respostas!

    ResponderExcluir
  5. Oi Beatriz estava me identificando com você até a pergunta 5 pois elas poderiam ser minhas também. Amo Agatha Christie, o o livro dos 10 negrinhos é ótimo. Harlan Coben é muito bom também. Romance e policial são os gêneros que mais gosto.
    Bjs

    ResponderExcluir
  6. Olá, tudo bem? Bate aqui porque também não me dou bem com o gênero terror hahaha O policial confesso que nunca li quase nada (ou nada), então não posso opinar muito. Vejo muitas pessoas amarem a Agatha Christie mas até hoje não li nada dela. Adorei a TAG!
    Beijos,
    diariasleituras.blogspot.com

    ResponderExcluir
  7. Adorei a Tag, eu adoro gênero policial, mas olha amo terror, como assim o iluminado te deixou com medo? Vamos dar mais uma chance, king só ta arrasando agora. Li O Iluminado e gostei mas achei meio devagar e esperava um terror mesmo, não achei nada de terror nele e sim meio bizarro, maaaaas recomendo pra você a trilogia Mr.Mercedes.

    ResponderExcluir
  8. Oi Beatriz tudo bem?

    Adorei a sua resposta para a tag, inclusive me identifiquei bastante com vc. Não sabia que o 72 horas de tensão era seu :o acho que ja li resenhas dele por ai e parece ser realmente muito bom!

    beijos
    Livros & Tal

    ResponderExcluir