[Resenha] A Improvável Annelise

18 de outubro de 2016

Título: A Improvável Annelise
Autora: Tatyana Azev
Editora: Autora independente
Páginas: 280
Ano: 2016
Skoob: Adicione
*Cortesia da autora


Os pais de Annelise sofreram um acidente e foram dados como mortos. Quem deu a notícia foi a sua irmã gêmea e avisou para ela não voltar ao Brasil, pois correria risco de vida também. A partir desse momento, todos os segredos do passado de Annelise serão revelados e ela descobrirá que é descendente do povo de Antera, que veio para a Terra em busca de abrigo. Leia a resenha e saiba mais.
Annelise e Elissa, as gêmeas Toder, eram completamente diferentes. Enquanto Elissa queria ganhar o mundo e estava sempre viajando, Annelise gostava de raízes e do sossego. Mas as coisas começaram a mudar quando os pais deram a oportunidade de Anne conhecer a Áustria, depois de muita insistência ela aceitou a proposta pois viveria aventuras diferentes e eles disseram que era importante.

Algumas semanas depois, ela recebe uma ligação da irmã, que lhe deixa com o coração despedaçado: Seus pais sofreram um acidente e morreram. Elissa pede que a irmã não volte para o Brasil pois é arriscado, diz que entrará em contato em breve e que um amigo dos pais irá lhe buscar para a levar para um lugar seguro. Sentindo-se completamente perdida e sem ter em quem confiar, Anne decide que vai voltar para o Brasil.
Mas no aeroporto ela percebeu algo diferente, não conseguia embarcar e parecia que a estavam mantendo presa. Então, o homem que a irmã falou chega e pede que ela o siga, sem alternativas ela resolve ir com ele. Hans se apresenta como sendo amigo de seus pais de muitos anos e por algumas circunstâncias eles não se viam há muito tempo. Anne ainda descobre que Hans é pai de Oliver, um garoto que ela conheceu no intercâmbio e que lhe deixava desconfortável.

Anne vai passar os próximos dias na casa de Hans, com sua esposa (Greta) e Oliver. Ela não estava preparada para o que viria a seguir, as revelações que lhe são feitas a deixam ainda mais desnorteada. Ela descobre ser descendente do povo de Antera, um planeta distante e muito avançado. Uma destruição se aproximava do planeta e os Anteranos precisaram fugir, uma parte deles conseguiu encontrar na Terra semelhanças com seu planeta e aqui ficaram.
Os anteranos vivem na Terra há muitos anos e nunca se revelaram, possuem diversos poderes e para não se dispersarem, se organizão em uma sociedade paralela à nossa. A escolha do novo rei ou rainha acontece por meio de uma pedra que se acende somente para quem tem "esse dom" dentro de si, mas desde que chegaram aqui a pedra nunca se acendeu. A família real seguia com o comando mas uma outra família se ergueu para começar uma disputa pelo poder, eles querem fazer o teste e revolucionar não apenas os anteranos, mas toda a Terra.

Tudo isso que Annelise descobriu, sua irmã já sabia e agora as duas também são alvo das mesmas pessoas que atentaram contra seus pais. Enquanto Anne vai se aprofundando no conhecimento sobre o seu povo, vai se aprimorando em seus poderes, no entanto, precisa ser rápida pois o tempo está acabando. Elissa e Anne precisam se unir para enfrentar um inimigo poderoso, mas as diferenças entre as irmãs e o ressentimento podem atrapalhar.
Minha impressão
Que leitura gostosa!!! Com uma linguagem atual, a trama é leve e se desenvolve muito bem. Eu gostei muito de toda a fantasia criada pela autora, conhecer as tradições de Antera e ver os poderes dos anteranos é incrível. Eu achei tudo muito bem explicado e os detalhes descritos dão ainda mais beleza para a obra. 

Eu gostei de como vamos acompanhando Anne se descobrindo e ganhando seus poderes. Também gostei bastante das dúvidas que vão surgindo no decorrer da história, como em quem confiar e qual caminho seguir. Os personagens são agradáveis e dentre os que mais se destacam eu quero dizer que Oliver é um fofo, apesar de se mostrar ser grosseiro. Ele é o guardião de Anne e tem o poder de escanear seus sentimentos, ela não consegue esconder nada dele e isso pode ser um problema em algumas situações. 

A capa é linda, a diagramação também está muito bonita e as letras estão em bom tamanho para a leitura. Eu amei o livro e recomendo! Tem uma pegada mais jovem, mas certamente ele agradará leitores de todas as idades. 

Minha nota para o livro

19 comentários:

  1. Oi Beatriz! Que livro interessante, lendo a resenha deu uma enorme vontade de ler o livro. Não conhecia esse livro, e parece ser uma leitura super leve, gostei de você ter falado, que o livro tem uma pegada jovem, certamente me agradará. Forte abraço!

    Marcas literárias
    leootaciano.blogspot.com.br

    ResponderExcluir
  2. Eu não conhecia esse livro, mas me chamou muita atenção. E essa capa?! Que maravilhosa! Tenho certeza que esse livro iria me agradar de diversas formas. Gostei da premissa e da sua resenha. Já vou adicionar na minha listinha de desejados. <3

    Beijos. | * Blog PS Amo Leitura *

    ResponderExcluir
  3. Olá
    Que premissa mais empolgante e não tenho dúvidas de que deve ser uma leitura muito gostosa!! A história me deixou curiosa, especialmente por parecer ser inovadora e gostaria de saber mais sobre os personagens e mistérios, além dos poderes em si. Dica mais do que anotada!
    Beijos, Fer
    www.segredosemlivros.com

    ResponderExcluir
  4. Gente do céu, que capa mais maravilhosa!! Eu compraria esse livro sem pensar duas vezes se tivesse visto em uma livraria. Gostei ainda mais da trama, principalmente falando sobre as irmãs e os segredos que vão sendo revelados, melhor ainda que tem um toque de fantasia. Adorei.
    Um abraço!

    https://paragrafosetravessoes.blogspot.com.br/

    ResponderExcluir
  5. Caramba, que capa maravilhosa! Eu com certeza não pensaria duas vezes em comprar esse livro, to apaixonada pela capa! Quando comecei a ler a resenha, achei que fosse só mais um romance bobo, e veja só, é uma ficção cientifica cheia de aventuras e fantasia! Olha só como o autor é capaz de nos surpreender...Hahaha adorei!

    ResponderExcluir
  6. A capa desse livro é formidável, sempre que vejo, fico encantada. Pela capa, não imaginava um enredo tão eletrizante e com suspense, gostei de tudo. Por não conhecer a escrita da autora, sinto que preciso lê-lo, mesmo não estando muito dentro de meu perfil de leitura.

    ResponderExcluir
  7. Oi!

    Socorro, to emocionada. Bem, esse livro carrega meu nome e fiquei muito curiosa para ler ele. Seja pela capa MARAVILHOSA, seja pela premissa. Eu adorei saber sobre essa fantasia, esse mundo que a autora criou e ainda escreveu de maneira leve e natural. Realmente, to bem curiosa!!! Haha


    beijos =)

    ResponderExcluir
  8. Olá!
    Eu não conhecia o livro, mas o enredo é bem envolvente. Deve ter sido um choque para Anne saber que não é humana e ainda ter que aprender em tempo recorde a usar os seus poderes. A história é bem inovadora e com certeza quer ler.
    Adorei a sua resenha.
    Beijinhos!

    ResponderExcluir
  9. Que capa mais perfeita a desse livro! Amei conhecer e ver mais sobre ele. Através de seu breve resumo eu achei que o livro ia ser um dramalhão mexicano cheio de altos e baixos e me surpreendi bastante quando você disse que é uma leitura bastante leve. Dica mais que anotada

    ResponderExcluir
  10. Olá Bia,
    A premissa desse livro é bem interessante e que bom que a leitura é gostosa.
    Fiquei bem intrigada com o que envolve o acidente e porque a mocinha não pode voltar para casa, pareceu que seus pais a queria longe. A parte fantástica parece ter sido muito bem trabalhada e gostei disso.
    Dica mais do que anotada.
    Beijos

    ResponderExcluir
  11. Oi, tudo bem?
    Ual, eu ainda não conhecia esse livro mas sua resenha me deixou bem curiosa para conhecer mais dessa história. Sou até suspeita para falar pois fantasia é um dos meus gêneros preferidos.
    Dica animadíssima Bia.
    Bj

    ResponderExcluir
  12. Essa é a primeira vez que tenho contato com a obra e confesso que imaginava ser algo completamente diferente, então quando eu fui lendo uma história que envolve outro lugar, segredos, guardiões e mistérios eu me encantei! Gostei muito e já me interessei em ler e embarcar nessa história tão boa, com toda a certeza quero descobrir tudo que aconteceu com ela e o desfecho, assim que tiver a oportunidade definitivamente será uma de minhas leituras! Amei mesmo <3
    Um beijo
    www.brookebells.com

    ResponderExcluir
  13. Este comentário foi removido pelo autor.

    ResponderExcluir
  14. Oie!
    Gosto quando a trama de fantasia é bem elaborada e ainda conta com uma narrativa envolvente e leve.
    Não copnhecia o livro, mas fiquei curiosa para conferir essa história. Bem interessante.
    bjks!
    Histórias sem Fim

    ResponderExcluir
  15. Não conhecia o livro e gostei de cara do enredo, com seus mistérios e segredos. Esta luta pelo poder deu um toque a mais ao enredo. Fiquei curiosa em relação ao ressentimento entre as irmãs, pois isso não parecia existir ao longo da resenha ou pelo menos se você não falasse aqui no final, não pensaria que houvesse. Com certeza é um livro que eu gostaria de ler.

    ResponderExcluir
  16. Olá.

    Gostei bastante do enredo de "A Improvável Annelise" e logo pelo título fiquei pensando do que se trataria a historia tendo de cara uma atribuição de "improvável".

    Mesmo sem conhecer a obra ja fiquei instigada a ler e fiquei feliz por sua nota 4. É sempre bom ler algo recomendado.

    Obrigada pela dica (:

    ResponderExcluir
  17. Caramba, improvável é a palavra para esse livro..hehe
    Você olha a capa, a fonte do título, as cores; tudo faz parecer com um daqueles livros com histórias lindas de amor, mas na verdade envolve até aliens na história. Me surpreendeu. Gostei.

    Grande abraço.

    Leonardo Lagassi,
    Plataforma 9¾

    ResponderExcluir
  18. Olá,

    Achei a premissa bem incomum, mas que chamou bastante minha atenção, a capa desse livro está bem bonita e suas impressões me deixaram curiosa. Estou amando ver que a cada dia a literatura nacional vem ganhando espaço. Espero ter a oportunidade de conhecer melhor essa obra em breve :)

    Beijos,
    entreoculoselivros.blogspot.com.br/

    ResponderExcluir
  19. Oi Beatriz ,tudo bem?
    Eu gosto de livros que envolvem família e assuntos relacionados, gostei bastante da trama dele e acredito que a história iria me envolver também. Por isso eu daria sim uma chance ao livro, adorei conhecer ele e ver sua opinião, tomara que eu tenha uma oportunidade para conferi-lo!

    Beijos

    http://www.oteoremadaleitura.com/

    ResponderExcluir