Leia para uma criança. Isso muda o mundo! [Coleção 2016]

9 de outubro de 2016

Chegaram os novos livros da Coleção Itaú Criança e as solicitações já estão disponíveis. O envio dos livros é gratuito e para pedir os seus basta preencher o formulário com seus dados que o Itaú envia para você.
Leia para uma criança
A Fundação Itaú Social criou o Programa Itaú Criança, que é um projeto de incentivo à leitura e todos os anos o banco Itaú envia gratuitamente livros infantis para quem fizer a solicitação. O programa está completando 6 anos e mais de 48 milhões de livros já foram disponibilizados. Peça a sua coleção 2016 aqui


Isso muda o mundo
A prática da leitura nos traz muitos benefícios, com os pequenos não é diferente. Uma criança que cresce ouvindo histórias desenvolve mais facilmente a criatividade e a imaginação, tem um melhor aprendizado e compreensão. Ler para uma criança é algo prazeroso, elas acreditam em um mundo melhor e proporcionar esse momento de leitura é algo mágico, que fortalece o relacionamento entre a criança quem estiver lendo para ela, melhor ainda é quando os pais tomam essa iniciativa! 

Todos os anos eu solicito a coleção para o meu filho, hoje ele está com 3 anos e meio e tem seus livros preferidos. É maravilhoso ver as reações dele com a leitura, algumas vezes ele quer ler sozinho (claro que só vê as figuras) e como já gravou as histórias, começa a inventar vozes para cada personagem e fala do jeitinho dele. 

Mas o incentivo à leitura não é responsabilidade apenas dos pais, todos nós temos o dever de espalhar o amor pelos livros. Tios, avós, madrinhas e padrinhos, irmãos mais velhos... Qualquer um que saiba ler pode pegar um livro e ler para uma criança, experimente! 
Conheça a coleção 2016
Selou e Maya - De Lara Meana
Selou e Maya são duas crianças vizinhas que através de diferentes atividades do dia a dia – como acordar, comer, brincar, tomar banho e escutar histórias – inventam vários mundos fantásticos.    
Poeminhas da Terra - De Marcia Leite
Diferentes versos compostos por palavras de origem tupi celebram a convivência do homem com a natureza. “Poeminhas da terra” aproxima as crianças da cultura dos povos indígenas.


Vou deixar o link novamente, quem quiser solicitar a coleção desse ano é só clicar aqui.
Até a próxima.

9 comentários:

  1. Uma ótima iniciativa da Fundação Itaú! Eu e minha irmã participamos no ano passado e recebemos os livros. Sempre gostei de ler, leio para minha neta! A coleção deste ano está interessante. Obrigada por compartilhar o link!
    Abraço,


    Cidália (Contos da cabana)

    ResponderExcluir
  2. esse projeto é maravilhoso. desde 2013 que solicito...
    já pedi os meus, espero receber logo *-*
    amo ler para meu sobrinho e alunos <3
    bjs

    ResponderExcluir
  3. Eu acho essa campanha incrível, mas nunca me inscrevi para receber os livros, acredita?
    E olha que eu deveria, para conhecer as histórias e sempre tem criança aqui em casa, então seria uma biblioteca e tanto...
    Gostei dos livros desse ano, acho que vou me cadastrar!!!
    Beijinhos,
    Lica
    Amores e Livros

    ResponderExcluir
  4. Oiee ^^
    Eu adoro ver coisas assim ♥ Infelizmente são poucos os pais que incentivam os filhos a ler, né? Fico triste por essas crianças, por saber que, diferente de mim, elas não conhecerão a leitura quando crianças, o que seria uma experiência maravilhosa. Mas é bom saber que existem campanhas a favor do incentivo :)
    MilkMilks ♥

    ResponderExcluir
  5. Eu participo do projeto desde 2013 pra ler para as crianças da família. Porém esse ano meu intuito é aproveitar a oportunidade para me voluntária em uma ONG perto da minha casa.

    Acho esse projeto fantástico e como publicitária é uma grande forma de mostre para o publico a "humaninade" do Itaú, já que a relação com as pessoas e bancos não é das melhores.

    Tiffannyk
    PARAISOLITERARIO.COM

    ResponderExcluir
  6. Olá Bia,
    Conheço esse projeto do Itaú, mas nunca pedi, pois não tenho filho e nem conheço nenhuma criança, então, deixo para quem tem pedir.
    Achei muito legal você pedir todos os anos para seu filho e acho muito importante lermos para crianças (inclusive fiz um texto sobre isso). Acho que o incentivo a leitura deve partir de todos e você não precisa ser da família para fazer isso.
    Vou passar essa dica para umas amigas que tem filhos.
    Beijos,
    Um Oceano de Histórias

    ResponderExcluir
  7. OOI!
    Acho um amoooor esse projeto!
    Infelizmente, nunca consegui solicitar. Mas esse ano vai, já estou com o link aberto aqui. kkkkk
    parabéns pela divulgação! :)

    ResponderExcluir
  8. Oie!
    Esse projeto é maravilhoso. Lembro que solicitei há alguns anos, mas eram livretos bem pequenos. Parece que os livros só tem melhorado com o passar dos anos.
    Ler para uma criança deve ser um momento muito especial e que cria uma conexão ne? Ainda mais se for pro próprio filho. Espero um dia ter a chance de ler pra alguma criança.
    Beijinho

    ResponderExcluir
  9. Eu amo essa coleção, sempre eu peço e todos gostam. Mas logo o sobrinho cresce, aí não vai mais querer ler esse tipo de livro. E essa iniciativa do Itaú é tão, mas tão bacana, que deveria ser adotada por mais empresas.

    ;D
    Nelmaliana Oliveira

    ResponderExcluir