[Resenha] Não Pare

3 de outubro de 2015

Série Não Pare - Volume 1 

DE FML PEPPER

Título: Não Pare
Autor: Fml Pepper
Editora: Valentina
Páginas: 280
Ano: 2015

Skoob


Não Pare é o primeiro livro da trilogia Não Pare, foi sucesso de vendas na Amazon e causou (vem causando) o maior reboliço nas redes sociais, posso garantir que todo esse movimento tem fundamento pois o livro é excelente, a dinâmica é rápida e a leitura flui de maneira muito positiva, a linguagem utilizada pela autora é bem jovem e os personagens, ah os personagens! são apaixonantes. Trata-se de um romance sobrenatural infanto juvenil mas que indico para qualquer idade, toda a trama e o enredo desenvolvidos por Fml Pepper é extremamente cativante e viciante.

Nina Scott é uma jovem de 16 anos mas não tem nada de comum em sua vida, ela e sua mãe Stela vivem se mudando a qualquer sinal de perigo, como assim? acontece que Nina atrai o azar e por onde passa acidentes tendem a persegui-lá, ela acha que sua mãe é paranoica de tanto fugir desses "acidentes" pois podem acontecer em qualquer lugar. Mas o que Nina não sabia é que Stela tinha motivos para fugir e que logo logo ela daria razão para a mãe!

Nina possui uma característica peculiar, suas pupilas são verticais e para escondê-las a mãe se aprimorou no ramo de fabricação de lentes e acaba usando o trabalho como desculpa para mudarem tanto de cidades, país e até continente. Agora com 16 anos a jovem exige resposta e está bem perto de conseguir. Atualmente estão morando em nova York e Nina resolveu colocar um basta nessa situação, deixando sua mãe sem ter como se opor! Ela consegue um emprego e começa a se acostumar com a vida normal que poderia ter ali, bem, poderia!


O aniversário de 17 anos de Nina está se aproximando e os acidentes começam a ficar mais intensos, além dos acidentes ela sente calafrios e desmaia frequentemente, a vida dela está cada vez mais próxima da morte (literalmente). O passado da mãe é uma incógnita juntamente com o paradeiro de seu pai, que aliás é assunto proibido dentro de casa. Nina vai descobrir a resposta para todas as suas perguntas de uma maneira nada agradável. 

Nina descobre um universo novo e cheio de informações, porém altamente perigoso, envolve os sentimentos mais obscuros e os desejos mais maldosos. Após ficar completamente sozinha e sem ter em quem confiar a jovem não vê saída para o problema em que se meteu, quanto mais tenta entender mais fica confusa e descrente das explicações. A única solução que aparece é se deixar levar pela morte. 

Não Pare é um livro cheio de emoções e com personagens marcantes, uma trama que tira o folego durante a leitura e um enredo apaixonante. Alguns personagens você vai amar e outros você vai odiar, mas ainda tem um que você não sabe se ama ou odeia (um tal Richard) e só vai descobrir nas últimas páginas. Um livro que gostei muito e que preciso ler os outros volumes da série. Surpreenda-se você também lendo Não Pare

Minha nota para o livro

Nenhum comentário:

Postar um comentário