[Resenha] Guardião

1 de outubro de 2015

Série Neblina e Escuridão - Volume 2 

DE MARI SCOTTI

Título: Guardião
Autor: Mari Soctti
Editora: Novo Século
Páginas: 366
Ano: 2015

Links da autora aqui



Guardião é o segundo livro da série Neblina e Escuridão, o primeiro livro é Híbrida (resenha aqui). Em Guardião tudo está mais intenso, suas últimas páginas trazem momentos angustiantes e todo o livro é um deleite para nosso coração literário. A série Neblina e Escuridão é arrebatadora e ao final de cada livro o leitor descobre que precisa desesperadamente ler o próximo volume (pelo menos isso aconteceu comigo, já quero os outros 2), continue lendo e saiba mais sobre Guardião.

Ellene está enfrentando seus piores pesadelos, depois de anos tendo sonhado com o mesmo homem ela descobre que ele é real e é um vampiro, durante toda a sua vida ela foi orientada pelos pais a temer os vampiros já que sua família e todos da aldeia são lobisomens. Quando ainda era um bebê sua mãe a entregou para a família de lobisomens e pediu que cuidassem dela pois se ficassem juntas ela correria um grande risco. Em Híbrida, Ellene descobre que é adotada e busca suas origens. 

Agora ela está certa sobre seu passado mas sua mente está completamente confusa. Após ter feito uma grande descoberta ela foge de casa e deixa a todos muito preocupados, mas ninguém sabia que o pior ainda viria.Após alguns acontecimentos no livro um, Ellene acabou cercada por vampiros e descobriu que alguns deles não são tão ruins quanto esperava, o próprio homem de seus pesadelos não aparenta ser o monstro cruel e sanguinário que ela imaginava. Milosh é o guardião da rainha dos vampiros (que foi sequestrada há quase um século) e o homem com quem ela sonhava, nenhum dos dois sabia o motivo dessa conexão mas estavam bem perto de descobrir que existe algo em comum entre eles.

Milosh está decidido a encontrar a rainha mas antes que o prazo termine ele é obrigado a colocar uma empostara em seu lugar, uma vampira tão poderosa quanto a rainha Elizabethe III porém de confiança altamente duvidosa, Heidy sempre desejou o trono e por isso decide ajudar passando-se pela rainha (usando seus poderes ela pode se "transformar" na imagem da rainha). Milosh entende que sua atitude é perigosa mas que para salvar a rainha ela foi necessária. Heidy passará por testes para provar ser Elizabethe e precisará de treinamento, para isso eles terão a ajuda de Benjamim o amigo mais fiel.

Ao se deparar com Ellene uma série de acontecimentos se desencadeia e eles acabam seguindo juntos, ambos tem interesses em comum e vão precisar um do outro. Quanto mais tempo passam juntos mais entendem a ligação entre eles, o passado que carregam os une e mostra o que faz com que sejam tão conectados, deixando no mais íntimo de cada um uma dúvida cruel, que dói pela certeza do futuro. Milosh precisa encontrar a rainha e Ellene encontrar a mãe, entretanto a determinação deles parece diminuir quando se aproximam do objetivo, esclarecer o passado se torna crucial e para que possam continuar precisam pôr um fim nessa dúvida.


Enquanto luta um conflito interno, Milosh descobre que entre os seus existe um traidor mas não sabe a sua identidade ainda, ele vê as consequências dessa traição e precisa ser rápido para que o estrago não seja maior. Milosh encontra refúgio e abrigo onde  menos esperava e se surpreende ao perceber a lealdade dos novos aliados que se mostram mais comprometidos com a sua causa do que qualquer um de seus amigos. Com o intuito de descobrir o traidor eles arquitetam um plano brilhante. 

Você deve ter notado que não falei muito sobre os lobisomens, mas tenho a impressão que se eu falar algo, vai acabar sendo um enorme Spoiler pois eles estão mais ligados do que nunca nesse segundo volume da série e por isso prefiro não falar, mas uma coisa eu posso garantir: Prepare-se para muitas surpresas!!! ah! tem mais, muita coisa vai mudar, os desejos estão mais fortes e impossíveis de se controlar.


Mais uma vez Mari Scotti traz um final doloroso, grandes acontecimentos estão nas últimas páginas e quando você finalmente termina a leitura, precisa com urgência ler Rainha ( próximo livro da série.). 

Minha nota para o livro





Nenhum comentário:

Postar um comentário