[Resenha] Línguas de Fogo

25 de março de 2015

SÉRIE CRÔNICAS DE MYRÍADE DE KAREN SOARELE



Quando conheci esse livro, de cara, fiquei com vontade de ler, conheci a Karen em uma busca na internet e me deparei com Línguas de Fogo e outros livros da autora, fiquei curiosa, passado algum tempo li o livro e aqui estou! vamos à resenha então.



Línguas de Fogo conta as aventuras de Aisling, uma jovem de 13 anos, inocente ao perigos que a vida pode apresentar,  para encontrar um antídoto que pode salvar a vida de seu amigo Dharon, um pouco mais velho do que ela, com 16 anos é um sonhador e um  guerreiro. Ele foi ferido enquanto lutava para salvar a o povoado de um terrível ataque surpresa, uma salamandra  que atacou sem dó e nem piedade, fazendo ali um cenário de destruição e caos. Com a instrução de sua avó, que guarda muitos segredos,  Aisling descobre que o antídoto se encontra em um território inimigo, então eles vão em busca dessa cura, antes que seja tarde de mais.
Durante a jornada muitos fatores acontecem com essa jovenzinha e seu forte amigo, mesmo estando ferido, ele mostra uma grande motivação, as vezes ele é meio cabeça dura. Eles vão ao porto de Vulcannus e conhecem  Desmond, que lhes acompanhará e será também um aliado, juntos embarcam no Elo onde entra na história a vilã Kendra. Não dá pra falar mais sem ter spoiler, então paro por aqui.

Mas ainda posso dizer que Myríade é um lugar incrível com todos os seus 4 reinos, cada um com suas tradições, seu povoado, cada um com a manipulação de um  elemento. Os personagens descobrem esse mundo junto com nós, leitores e posso garantir que a leitura flui muito bem, você consegue ler sem se dar conta de que já leu tanto. Apesar de ser uma literatura infanto juvenil, o livro também pode agradar em outras faixas etárias, eu gostei! 
Mas para finalizar, o livro aborda como tema principal a amizade, nos fazendo pensar sobre lealdade, ao decorrer da aventura percebemos o amadurecimento dos personagens, principalmente Aisling, e o fortalecimento dessa tal amizade! Ainda podemos ver muitos mistérios, magias e conflitos.
Acho que ao chegar no final do livro, você vai querer ler os outros da série!

Nenhum comentário:

Postar um comentário