[Resenha] Ela é só uma garota comum

3 de outubro de 2024

Título
: Ela é só uma garota comum || Autor: Maria Freitas
Editora: Publicação independente || Páginas: 44 || Ano: 2022|| Kindle Unlimited

Pequenas ações fazem toda a diferença e podem mudar o mundo. O conto “Ela é só uma garota comum” tem mensagens muito bonitas sobre como gestos simples podem impactar positivamente a vida das pessoas e transformar tudo ao seu redor.

Eu estava procurando leituras rápidas para poder ler na praia e me deparei com este conto, a capa dele chamou a minha atenção e lendo a sinopse eu fiquei curiosa, então aluguei no Kindle Unlimited (sim, assinei novamente) e resolvi dar uma chance. Que leitura mais gostosa e fluída, foi meu primeiro contato com a escrita da autora e já quero ler outras obras dela.

A história é futurista e apreseta dois viajantes no tempo que estão tentando impedir que o planeta Terra seja aniquilado, tudo começa quando uma jovem aparentemente comum é morta em um ataque. Quando saltam para o futuro e descobrem que a linha do tempo foi bagunçada e o planeta corre perigo de extinção se não fizerem nada, eles procuram quais eventos podem ter desencadeado essa catástrofe e encontram aquele momento em que a menina perde a vida. O que ela tem de tão especial para que sua morte coloque em risco todo o planeta?

Romile, então, precisa voltar ao tempo da jovem e impedir o seu assassinato. As coisas se complicam um pouco, mas ele está confiante de que vai conseguir, mesmo que, para isso, precise usar toda a energia que ainda lhe resta. Ao conhecer Mariana, ele descobre uma moça com um bom coração, que enxerga além das aparências e que quer fazer o bem ao próximo sempre. Mesmo assim, continua sem entender o porquê a vida dela é tão valiosa para impedir que a Terra seja destruída e vai se surpreender com a simplicidade do momento em que tudo fará sentido.

Uma leitura que certamente vai encantar a quem der uma chance! Fiquei com vontade de conhecer mais a respeito do universo, dos planetas e dos seres criados pela autora. Além da mensagem marcante sobre gentileza gerar gentileza, também temos uma reflexão em relação a preconceitos com nacionalidade e sexualidade, embora os temas não sejam explorados intensamente.

Indicado para leitores a partir  de 12 anos.

Deixo aqui a minha recomendação!

 


Nenhum comentário:

Postar um comentário