[Resenha] A Casa na Árvore com 26 Andares

1 de abril de 2020

Título: A Casa na Árvore com 26 Andares (Livro#2)
Autores: Andy Griffiths e Terry Denton
Editora: Fundamento
Páginas: 349
Ano: 2016
Adicione ao Skoob
*Cortesia da editora
Sinopse: Andy e Terry são autores de livros infantis que moram em uma casa de 26 andares! E a casa fica em uma árvore! Irado! E fica melhor ainda: a casa tem piscina, laboratório, uma rampa de skate e um bufê de sorvetes com 78 sabores. Junto com Jill, a amiga apaixonada por animais, os dois estão escrevendo um livro sobre como se conheceram. Mas, como nada é perfeito, existe um problema. E é sério! Esse lugar incrível está em perigo! Um terrível pirata, o capitão Cabeça de Madeira que, aliás, é um velho conhecido de Andy, Terry e Jill está louco para invadi-lo com seu bando. Será que esse vai ser o fim da melhor casa na árvore de todas? Descubra agora mesmo neste livro sensacional e totalmente imprevisível.
Não contém spoiler do volume anterior
Conheça os outros livros da série, clique aqui
Resenha
Após o término do livro anterior, Andy Griffiths e seu amigo Terry Denton estão em apuros para entregar uma nova história ao seu editor (o rabugento e sempre apressado Sr. Nariz Grande), eles até já têm a ideia e começaram a desenvolver o livro, mas eles moram em uma casa na árvore que é uma verdadeira loucura e a cada instante do dia são distraídos, seja pelos inusitados cômodos da casa ou pelas suas próprias mentes férteis que divagam bastante enquanto eles estão relembrando o passado.

Bom, antes de falar sobre o que vai ser esse novo livro, preciso mencionar que a casa na árvore ganhou novos andares, são mais 13 andares com muitas atrações fantásticas e insanas que só aumentam a diversão. Agora a casa conta com um ringue de carrinho bate-bate, rampa de skate com um fosso cheio de crocodilos, uma câmara antigravidade (que vai ser muito útil para eles em breve), lagoa congelada para patinação no gelo com pinguins patinadores de verdade, bufê de sorvetes, um perigoso Labirinto da Morte (que não leva esse nome à toa) e muito mais.
Com tantas coisas pela casa o processo de criação do livro acaba demorando um pouco mais do que eles gostariam, o bom é que eles podem usar a própria casa como inspiração. Eles são ótimos amigos, só que algumas vezes se desentendem um pouco, o que é perfeitamente normal em qualquer amizade, mas logo eles fazem as pazes de novo e fica tudo bem. O editor está pegando no pé deles para entregarem logo a nova história e eles vão desenvolvê-la enquanto a estamos lendo, não é legal?

Andy e Terry vão nos contar como eles se conheceram e ao mesmo tempo em que podemos vê-los relembrando os acontecimentos nós também acompanhamos em tempo real o presente, ou seja, muitas confusões e aventuras. E essa história não ficaria completa sem Jill, ela é a vizinha deles e ama animais, sabe tudo sobre eles, só não gosta de aranhas (quem gosta de aranhas?). Jill é parte essencial da trajetória deles, então ela se junta aos amigos e para contar como todos se conheceram e acabaram morando na floresta e sendo vizinhos.
E nem tudo são flores, vemos como Andy e Terry se conheceram e como os dois encontraram com Jill, na época eles três passaram por maus bocados e se depararam com um terrível pirata, o Capitão Cabeça de Madeira. Eles foram escravizados e não vou contar como se livraram dessa, mas se não fosse por isso a casa na árvore e a casa de Jill não existiria. E agora, eles estão prestes a perder a sua amada casa, um vilão muito muito muito ruim está ameaçando tomar a casa e acabar com os amigos, eles não podem deixar que isso aconteça, então vão usar a seu favor a própria casa! O que vai acontecer? Só lendo para descobrir.
Minha impressão
É, estamos de volta a casa mais irada de todas e agora ela tem mais treze andares. A Casa na Árvore com 26 andares é ainda mais divertido que o livro anterior e tão envolvente quanto. Uma obra gostosa de ler, que traz uma história leve e vai soltar a imaginação da criançada (e dos adultos também, por que não?). Nesse volume, Andy e Terry nos contam como se conheceram e ainda temos a participação de Jill, a vizinha que ama os animais e sabe tudo sobre eles.

Andy, Terry e Jill se conheceram na mesma época e passaram por momentos muito perigosos, foram feitos de escravos, tiveram que andar na prancha de um navio pirata, quase foram engolidos por tubarões... desde o começo eles só entravam em confusões, encrenca atrás de encrenca. Bom para nós, leitores, que temos uma história hilária e intrigante. Enquanto eles escrevem o livro sobre como se conheceram, precisam agir rápido e pensar em algumas estratégias para salvarem a casa, isso porque um inimigo poderoso está ameaçando tomá-la deles.

Eu já tinha gostado muito do primeiro volume, mas gostei ainda mais desse. É uma leitura bem rápida, dá para ler em poucas horas e as ilustrações também são ótimas, deixando o livro ainda mais gostoso de ler e com um visual lindo, com certeza as crianças vão gostar bastante. O próximo livro é A Casa na Árvore com 39 Andares e promete ainda mais confusões, nem preciso dizer que estou bem curiosa, né? E trago a resenha aqui quando terminar a leitura.

Minha nota para o livro

8 comentários:

  1. ai eu já vi algumas pessoas falando sobre esses livros e eu tô namorando eles tem muito tempo! Quero comprar pra dar pro meu irmão ler ou ler pras crianças da minha escola, parece mesmo ser uma história incrivel!
    E eu também adoraria conhecer, né! Sempre é tão gostoso ler histórias mais ingenuas, as vezes eu sinto falta disso.
    Amei sua resenha!

    ResponderExcluir
  2. Que dica bacana amiga, eu não conhecia os livros mais fiquei muito empolgada pela leitura, adorei suas considerações e já anotei aqui para comprar!

    ResponderExcluir
  3. Olá!
    Ainda não conhecia a obra, mas parece ser uma boa leitura.
    Vou procurar saber melhor dos livros anteriores. Que bom que você gostou bastante desse volume, é ótimo quando gostamos ainda mais do próximo volume pois assim a nossa vontade de ler os próximos só cresce.
    Fiquei curiosa para saber quais aventuras esperam os personagens com esses andares a mais..
    Vou ficar atenta para a próxima resenha 😍
    Beijos,
    Subsolo da mente

    ResponderExcluir
  4. Oi, tudo bem?
    Eu não conhecia esse livro ainda, mas parece ser uma leitura ideal para distrair as crianças, ainda mais nesse período de quarentena. Amei a premissa e a trama parece ser bem leve e cheia de aventuras. Além disso, as ilustrações devem deixar ainda mais cativante.
    Amei a resenha e vou indicar para conhecidos que têm filhos.
    Beijos!

    ResponderExcluir
  5. eu gostei bastante da indicação desse livro, viu, muito diferente do que já li e divertido, fico a imaginar essa casa e os moradores sendo distraídos com a própria mente fértil enquanto tentam escrever um livro.

    ResponderExcluir
  6. Oi Bia
    Uma casa na arcos com 26 andares? EU TO PASMA! hahaha
    Amei a historia eu não a conhecia. D muito menos sabia que é uma saga. Que delicia deve ser dividir alguns cômodos dessa casa com esses escritores apaixonantes, ainda mais nesses tempos que estamos vivendo hoje né.

    Bjos e Cheiros

    ResponderExcluir
  7. Oi, tudo bem? Faz tempo que não faço esse tipo de leitura e fiquei com vontade de conhecer a história. Gosto de livros ilustrados, acho que eles nos ajudam muito na imaginação. Acho que já vi esses livros por aí, mas não tenho certeza. Geralmente gosto mais de romances, mas, quando puder, vou dar uma chance a esses. Adorei a sua resenha, deve ser mesmo um livro muito instigante.

    Love, Nina.
    www.ninaeuma.blogspot.com

    ResponderExcluir
  8. Aí, acho ótimo esse estilo de livros para incentivar a literatura nos nossos pequenos. Uma pena que meu irmão não goste de ler, por mais que eu tenha tentado introduzir

    ResponderExcluir