[Tag] O Garoto do Cachecol Vermelho

16 de agosto de 2017

Oi, pessoal!
Hoje eu trouxe uma tag super fofa inspirada no livro O Garoto do Cachecol Vermelho (Resenha aqui). O segundo volume, A Garota das Sapatilhas Brancas,  está em pré-venda (aqui) e a Ana Beatriz Brandão fez essa tag como ação de divulgação.

1- Daniel, o vândalo preferido - Um livro que você amou do começou ao fim e ficou com gostinho de quero mais.
A História de Nós Dois - Dani Atkins (Resenha aqui)
Esse é um dos livros mais lindos que eu li em toda a minha vida. Sofri muito durante a leitura e no final eu só conseguia chorar e abraçar o livro. É uma leitura muito intensa e que mexe com a gente, mas, quando terminar, a vontade é que tivesse mais páginas!




2- Melissa, a bailarina quase insuportável - Um livro que você detestou no começo, mas depois passou a gostar.
O Homem de São Petersburgo - Ken Follett (Resenha aqui)
Eu gosto muito de romances históricos e Kenn Follett escreve obras sensacionais do gênero. Esse livro foi o meu segundo contato com a escrita do autor e apesar de ter gostado muito, no começou eu senti muita dificuldade para ler. Achei o início muito detalhado, mas depois eu percebi que todos os detalhes são importantes para o desenvolvimento da trama.



3- Regina, a mãe ausente - Um livro que você abandonou, mas que vai dar uma segunda chance.
Divergente - Veronica Roth
Eu só fui descobrir que o filme era uma adaptação depois que assisti, aí fui tentar ler o livro e não consegui. Mas eu acho que é porque li pouco depois de ter visto o filme, não consegui me concentrar na leitura. Mas eu gosto muito dos filmes e tenho certeza que os livros são muito melhores. Pretendo ler ainda.



4- Helena, a que não leva desaforo para casa - Um livro que você defende com unhas e dentes.
E Não Sobrou Nenhum - Agatha Christie
Foi por causa desse livro que eu comecei a ler, me apaixonei pelo gênero policial e me tornei fã da rainha do crime. Eu o li aos dez anos e era com o título "O caso dos dez negrinhos" (que eu até prefiro) e de vez em quando eu releio.




5- Pedro, o namorado babaca - Um livro que tenha um personagem que você detesta.
Meu Namorado Literário - Gleize Costa (Resenha aqui)
Esse livro é tão fofo! Mas ele tem uma personagem que eu detesto, a Lívia! Resumão: Jade se apaixonou pelo personagem do seu livro preferido e fez amizade com a autora no Facebook. Mas essa autora, a Lívia, é uma cobra! No final as coisas mudam um pouco e meu ódio mortal por ela diminuiu. Os leitores gostaram tanto, que a Gleize Costa escreveu um segundo volume e nele ela fala sobre a Lívia.


6- Diana, a amiga que não sai da friendzone - Um personagem que você queria que tivesse ficado com a mocinha, ou mocinho da história, mas não saiu da friendzone.
Híbrida - Mari Scotti (Resenha aqui)
Eu amo a série Neblina e Escuridão, mas nesse primeiro volume meu ship não deu certo kkkk. Até que nos segundo volume eu achei melhor mesmo não ter rolado e amei os casais que se formaram.





7- Fernanda, a amiga maluca que você respeita - Cite um livro que tenha um personagem que te fez rir muito durante a leitura.
Dumplin' - Julie Murphy
Willowdean, a protagonista desse livro, é uma personagem totalmente fora dos padrões de beleza e vive super bem consigo mesma. Ela mostra que o nosso corpo não deveria incomodar ninguém e que não devemos nos envergonhar por ele. Ela é muito engraçada, eu morri de rir durante a leitura.



8- A Garota das Sapatilhas Brancas, o spin-off - Um livro que você espera ansiosamente pela continuação.
Onze Leis a Cumprir na Hora de seduzir - Sarah MacLean
Esse é o último volume da trilogia Os Números do Amor e eu me apaixonei pelo primeiro volume (Nove regras a ignorar antes de se apaixonar), ele é o meu romance de época preferido. Não vejo a hora de ler e completar a coleção.






Eu amei responder essa tag!!!
Gostaram das respostas? Comentem algumas aqui nos comentários =D

14 comentários:

  1. Adorei suas respostas, quero muito ler Dumplin' acho que vou rir bastante com a personagem também <3

    ResponderExcluir
  2. Beatriz, que tag mais bacana.
    Eu não li o livro que deu origem a tag.
    E também nenhum dos livros citados, mas quero ler a trilogia dos números do amor.

    ResponderExcluir
  3. Olá, acho essa tag super legal. Eu tenho vontade de ler A História de Nós Dois, Dumplin' (amo livros engraçados) e esse romance de época (gênero que amo, e também gostei muito do primeiro).

    ResponderExcluir
  4. Olá, tudo bem? Essas tags inspiradas em livros são muito legais, hahahaha. Adorei suas respostas! Amo "Meu namorado literário" <3

    ResponderExcluir
  5. Oi, Beatriz!
    Eu já tinha lido sobre essa TAG, acho que só não poderei aderir porque ainda não li o livro! rs
    Gostei das suas indicações, ainda não li nenhum desses livros e estou louca pra ler Dumplin' e Onze Regras...
    Bjos!
    Por essas páginas

    ResponderExcluir
  6. Eu também abandonei Divergente, quem sabe em outro momento. E Não Sobrou Nenhum é maravilhoso. Essa tag ficou divertida, gostei.

    ResponderExcluir
  7. Eu vi essa tag em outro blog e achei genial, pois é uma forma criativa de divulgação sem se tornar maçante. Adorei ler tuas respostas. Não li nenhum dos livros que citou, mas quero muito ler A história de nós dois

    ResponderExcluir
  8. Oi, Beatriz!
    Eu achei a ideia ta tag super legal, porque aumente a nossa curiosidade com relação ao livro! Eu também quero muito ler Onze leis a cumprir na hora de seduzir, estou esperando muito essa continuação!
    Dumplin' parece ter uma personagem bem divertida mesmo, e com muito auto estima, eu gostei! :)

    Beijos!
    Eli - Leitura Entre Amigas
    http://www.leituraentreamigas.com.br/

    ResponderExcluir
  9. Adorei a tag, não li o garoto do cachecol vermelho, mas adorei a conexão feita com o livro!
    www.belapsicose.com

    ResponderExcluir
  10. Olá,

    Estou me sentindo excluída, porque tá todo mundo respondendo essa tag, e eu sequer li o livro ainda. Espero mudar isso logo, já que falam tão bem dessa história.

    Beijos,
    entreoculoselivros.blogspot.com.br/

    ResponderExcluir
  11. Olá! Acho essa tag muito fofa! De todos os citados li E não Sobrou Nenhum...Amei esse livro! Fiquei mais do que apaixonada pela história, beijos!

    Entre Livros e Pergaminhos

    ResponderExcluir
  12. Oi Bia!!
    Estou louca pelo Onze leis e amo A História de nós Dois!
    Adorei suas respostas!!
    Bjs

    ResponderExcluir
  13. Oie, Bia.
    Já tinha visto essa tag em outros blogs e achei bem legal e interessante. os livros que fiquei curiosa para são: Dumplin e Divergente.
    bjs

    ResponderExcluir
  14. Oi, tudo bem?
    Eu ainda não conhecia essa tag e achei bem bacana ela ser inspirada em um livro. Bom, dos livros citados eu quero muito ler Dumplin.

    Beijos :*

    ResponderExcluir