[Resenha] Metamorfose?

14 de maio de 2018

Título: Metamorfose? (Livro 2 - O Protetorado da Sombrinha)
Autora: Gail Carriger
Editora: Valentina
Páginas: 320
Ano: 2014
Adicione ao Skoob
*Cortesia da editora


Sinopse: Nesta deliciosa e maldita sequência da série iniciada com Alma?, Alexia Tarabotti se encontra envolvida, só pra variar, em um mistério sobrenatural.
Alexia Maccon, a esposa do Conde de Woolsey, é arrancada do sono cedo demais, no meio da tarde, porque o marido, que deveria estar dormindo como qualquer lobisomem normal, está aos berros. Dali a pouco, ele desaparece – deixando a cargo dela um regimento de soldados sobrenaturais acampados no jardim, vários fantasmas exorcizados e uma Rainha Vitória indignada.
Mas Lady Maccon conta com sua fiel sombrinha, seus artigos da última moda e seu arsenal de respostas mordazes. Mesmo quando suas investigações a levam à Escócia, o cafundó do Judas onde abundam abomináveis coletes, ela está preparada e acaba provocando uma verdadeira reviravolta na dinâmica da alcateia, como só uma preternatural é capaz de fazer.
Talvez até encontre tempo para procurar seu imprevisível marido. Mas apenas se... lhe der vontade.

Não contém spoiler do volume anterior
Leia a resenha do primeiro volume (Alma?) aqui
Resenha
Metamorfose? é o segundo volume da série O Protetorado da Sombrinha e nele acompanhamos Alexia (agora Lady Maccon) tentando solucionar um mistério que está mexendo com toda a comunidade sobrenatural, há algo afetando vampiros, lobisomens e fantasmas de modo a deixá-los sem os seus poderes e, assim, eles ficam vulneráveis.

Os seres sobrenaturais de Londres estão passando por uma humanização em massa, ninguém sabe o que etá acontecendo, mas Alexia quer descobrir e vai em busca de respostas. Seu marido (Lorde Maccon) está fora da alcateia para resolver problemas familiares antigos e deixa nas mãos da esposa um regimento de soldados que acabou de retornar e está acampado em seu jardim frontal.
Larde Maccon esconde alguns segredos em seu passado e chegou o momento de trazê-los à tona. A sua antiga alcateia perdeu o alfa e ele precisa retornar para ajudá-los e tentar resolver alguns assuntos que ficaram pendentes. Enquanto ele está fora, Alexia descobre que a humanização está seguindo um curso e este é o mesmo de onde fica antiga alcateia de seu marido, então ela parte para alertá-lo.

Durante essa investigação, Alexia conta com a ajuda de um presente de seu marido que chegou em hora certa: Uma sombrinha extravagante que tem muitas funcionalidades. Chegou recentemente na cidade uma inventora francesa que possui um loja de chapéus e Lorde Maccon lhe encomendou uma sombrinha com compartimentos secretos e outros segredinhos.
Alexia não possui alma e consegue neutralizar os poderes de qualquer ser sobrenatural com apenas um toque, isso a deixa em uma posição complicada, pois o mistério que está acontecendo parece uma potencialização de sua condição preternatural e sem precisar do toque. A sua falta de alma faz com que ela não seja muito bem-vinda por boa parte dos sobrenaturais e tem alguém querendo matá-la.

Alexia Maccon mais uma vez mostra toda a sua autoridade e controla a situação como só ela é capaz, com a sua língua afiada, ousadia, astúcia e muito sarcasmo. Porém, o cenário muda quando surge uma situação inesperada e Alexia é confrontada, sem ter as respostas para as perguntas que lhe são feitas ela não tem alternativas a não ser recuar.
Minha impressão
Nossa, eu amei demais esse volume e estou aqui com o coração apertado esperando pelo próximo! Metamorfose? termina com uma bomba e ainda por cima com uma cena de acabar com qualquer um, isso não pode ficar assim, gente, as coisas precisam se resolver. Ô sofrência, viu?! 

Se eu já gostava da Alexia com a leitura do primeiro volume, nesse eu passei a gostar ainda mais. Ela é uma personagem sensacional, impossível não gostar dela. Alexia passa por poucas e boas e não perde a pose, está sempre com a língua pra lá de afiada e muito humor ácido. Eu dei muitas gargalhadas com os diálogos entre ela e Lorde Maccon, esses dois se encaixam perfeitamente.

Nesse livro há muitos segredos por todos os lados, mas uma coisa é certa, ninguém é confiável e todos estão sob suspeita até que se encontre a causa da humanização em massa. E esse não é o único problema com o qual Alexia precisa lidar, ainda tem alguém tentando matá-la e outros desafios que surgem pelo caminho, afinal, onde quer que Alexia esteja é fato que ela vai atrair confusão.

Leitura recomendada!!!

Minha nota para o livro 

21 comentários:

  1. Olá lindona,

    Amo demais essas capas, porque são deslumbrantes.
    Quero ler esses livros, mas ainda não tenho a série completa e só quero começar quando estiver com todos na estante e com muito tempo para sofrer com os personagens haha

    Beijos!

    ResponderExcluir
  2. A Alexia é mesmo maravilhosa, né? É uma das minhas personagens femininas preferidas, com certeza. Esse volume li assim que foi lançado e o final é realmente de acabar qualquer um, põe bomba naquilo... Hehe... Acabei não conseguindo dar continuidade à série ainda,mas quero muito fazer isso, e logo!

    ResponderExcluir
  3. Quero tanto ler os livros dessa série. Acho inovadora a premissa dela, ainda mais se tratando de romance de época sobrenatural... pode isso?! Fiquei pensando no que pode ser essa cena de acabar com qualquer um e quais os segredos contidos nesse livro. Recomendação do segundo livro, anotada!

    Abraços.
    https://cabinedeleitura0.blogspot.com.br/

    ResponderExcluir
  4. Oiii Bia

    Ah eu quero muito ler essa série do Protetorado da Sombrinha, ja me apaixonei por Lady Alexia sem nem ter lido, parece ser uma protagonista pra la de cativante. Quero iniciar Alma? em breve

    Beijos

    www.derepentenoultimolivro.com

    ResponderExcluir
  5. Oi Beatriz, ainda não tive oportunidade de começar esta série, apesar de todo meu interesse. Que bom que você ficou empolgada com a sequência e espero que continue com esta empolgação no próximo volume.
    Bjs, rose.

    ResponderExcluir
  6. Olá Beatriz, tudo bem? Eu li algumas resenhas do primeiro livro mas, não tive a oportunidade de comprar o livro e começar a série, como tenho algumas na minha estante quero ler todas primeiro, antes de começar outras.
    Eu fiquei muito feliz em ler que o segundo livro da série funcionou muito para você, agora estou muito curiosa para descobrir qual é a cena final do livro que te deixou tão empolgada..kk
    Parabéns pela resenha, gostei muito das fotos, nunca acho esses nomes na minha cidade para comprar.

    Beijos e Abraços Vivi
    Resenhas da Viviane

    ResponderExcluir
  7. Oi Beatriz, eu achava que esses livros eram de viagem no tempo... Não sei porque!!! Gostei do tema sobrenatural e o final que tu mencionou me deixou muito curiosa. As fotos estão lindas!
    Bjos
    Vivi
    https://duaslivreiras.blogspot.com.br/

    ResponderExcluir
  8. Eu to doida por esta série já faz algum tempo, e apesar de ainda não ter lido nem o primeiro livro, já fiquei curiosa com o segundo depois da sua resenha haha. Sério preciso ler esta série!

    ResponderExcluir
  9. Este comentário foi removido pelo autor.

    ResponderExcluir
  10. Olá Bia,
    Que legal esse segundo volume ter aumentado seu amor pela protagonista ainda mais. Eu gosto muito da ideia da série e tenho muita vontade de ler, pois sinto que vou simpatizar demais com os personagens. Eu acho muito legal esse volume conter tantos segredos assim, mas me preocupa eles ficarem perdidos. Vou anotar a dica.
    Beijos,
    https://www.umoceanodehistorias.com/

    ResponderExcluir
  11. Oi!
    Pela capa, eu não diria que esse livro trata da temática sobrenatural. Apesar de ainda não ter lido os livros, vejo comentários muito positivos sobre eles. E o fato de misturar sobrenatural com romance de época, me atrai bastante. Além disso, eu resenha está muito bem escrita. Parabéns!

    ResponderExcluir
  12. Olá, tudo bem?
    Eu conheço essa série há algum tempo, mas parece que ela tem feito muito sucesso ultimamente. Tenho visto muitas resenhas sobre ela e, quase sempre, muito positivas.
    No entanto, admito que a premissa não me atraiu muito. Apesar de bastante original, tenho muita preguiça de livros envolvente lobisomens e vampiros. Então, tirando Harry Potter e os livros da Cassandra Clare (em que essas criaturas aparecem, mas não são protagonistas), eu sempre evito livros nesse estilo. Talvez, futuramente eu mude de ideia.
    De qualquer forma, por enquanto é uma leitura que eu descarto. Mas adorei sua resenha e fico feliz que tenha gostado tanto do livro. Espero que goste das continuações também.
    Beijos!

    ResponderExcluir
  13. Oi, Bia.
    Eu tenho muita vontade de ler O Protetorado da Sombrinha. Acho a premissa e ambientação incríveis.
    Adoro histórias que misturam vários seres sobrenaturais. É o tipo de leitura que costuma me prender.

    Abraço!

    ResponderExcluir
  14. Eu já li diversas resenhas positivas sobre essa série (principalmente quanto à personagem principal, que como você disse, é muito boa). A premissa da trama me encanta bastante, tanto que o livro está na minha lista de leituras futuras (uma pena que será bem futura mesmo, porque minha lista está enoooorme).

    Ótima resenha.

    Beijos,
    Luisa
    www.degradeinvisivel.com.br

    ResponderExcluir
  15. Olá, Beatriz.
    Sua resenha está realmente instigante, e sua empolgação com o livro só mostra que o protetorado é uma ótima série. Ainda não li nenhum, e achei a premissa desse bem interessante. Essa coisa de neutralizar o poder dos outros lembra muito a vampira de Xman e a personagem de Estilhaça-me. Espero poder ler alguma dia essa série.

    abraços

    ResponderExcluir
  16. Caramba, eu tenho o primeiro e o segundo livro e ainda não li. A Alexia é uma pessoa forte e determinada pelo que entendi e amo tramas com protagonistas assim. E ri muito com você falando que ela não perde a pose, isso mesmo jamais descer do salto. hahaha

    Bjo
    Tânia Bueno

    ResponderExcluir
  17. Olá, depois de ler Alma? eu estou doida para ler o segundo volume vou acompanhar essa série com certeza. Uma história sobrenatural que me deixou presa do começo ao fim, uma escrita única.
    Beijos
    Florescendo Livros

    ResponderExcluir
  18. Olá Beatriz, eu morro de vontade de ler essa série e pelos seus comentários o segundo livro parece estar muito bom *-* Adoro quando o final da leitura nos deixa ansiosos pela continuação *-*

    ResponderExcluir
  19. Uau, quantos seres sobrenaturais interessantes nessa obra! Parece conter uma história envolvente e cheia de reviravoltas. Tenho muita vontade de ler essa série e a sua resenha me deixou mais curiosa ainda, dica anotada. Bjss!

    ResponderExcluir
  20. Oii.
    Adorei o primeiro livro.
    Lord Macon é tudo de bom <3. Até comecei a ler Metamorfose? no ano passado, não sei porque acabei deixando de lado, porque eu estava amando. Quero retomar a leitura.
    Depois dessa resenha eu já quero correr pra ler.
    Beijinhos, Mary.

    ResponderExcluir
  21. Oie, tudo bom?
    Como não li o primeiro, fiquei um pouquinho perdida, rs.
    Mas adorei a idéia da premissa, e estou curiosa para saber mais sobre esse enredo.
    Obrigada pelo post incrível!

    ResponderExcluir