[Resenha] Red Hill

30 de abril de 2018

Título: Red Hill
Autora: Jamie McGuire
Editora: Verus
Páginas: 350
Ano: 2015
Adicione ao Skoob
*Acervo pessoal


Sinopse: Para Scarlet, cuidar de suas duas filhas sozinha significa que lutar pelo amanhã é uma batalha diária. Nathan tem uma mulher, mas não se lembra o que é estar apaixonado; a única coisa que faz a volta para casa valer a pena é sua filha Zoe. A maior preocupação de Miranda é saber se seu carro tem espaço suficiente para sua irmã e seus amigos irem viajar no fim de semana, escapando das provas finais da faculdade. 
Quando a notícia de uma epidemia mortal se espalha, essas pessoas comuns se deparam com situações extraordinárias e, de repente, seus destinos se misturam. Percebendo que não conseguiriam fugir do perigo, Scarlet, Nathan, e Miranda procuram desesperadamente por abrigo no mesmo rancho isolado, o Red Hill. Emoções estão a flor da pele quando novos e velhos relacionamentos são testados diante do terrível inimigo – um inimigo que já não se lembra mais o que é ser humano.
O que acontece quando aquele por quem você morreria, se transforma naquele que pode lhe destruir? Red Hill prende desde a primeira página e é impossível deixa-lo até o final surpreendente. Este é o melhor da autora Jamie McGuire!

Resenha
Scarlet é uma técnica em Raio X, divorciada e que cria sozinha as duas filhas. Ela trabalha no hospital da cidade e leva uma vida tranquila, enquanto estava estudando Scarlert fazia faxina no rancho de um dos médicos do hospital - um lugar completamente afastado da cidade - e quando o apocalipse zumbi se espalhou ela sabia exatamente para onde ir, ao rancho Red Hill. Mas no dia em que o vírus se espalhou, Scarlet havia deixado as filhas com o pai e agora que tudo está um caos ela não faz ideia de onde elas estão.

Nathan vive preso a um casamento que já desmoronou, a esposa não cuida bem da filha e eles mal se falam, sua única alegria é a filha. Quando o mundo foi tomado pelo vírus a sua esposa deixou um bilhete de despedida, ela simplesmente abandonou a filha e fugiu. Agora Nathan não sabe o que fazer, ele precisa encontrar um lugar seguro para criar Zoe longe das criaturas.
Miranda e Ashley são duas irmãs que estão viajando para o rancho do pai com os seus namorados, quando a epidemia surgiu eles estavam a caminho e foram pegos de surpresa. Não sabem se o carro vai suportar passar pelas hordas se terão gasolina ou onde poderão passar a noite, mas juntos tentando. No caminho eles encontram com Joey, um soldado que retornou ao país recentemente, e lhe dão carona, o que deixa o namorado de Miranda bastante incomodado.

Scarlet escreve uma mensagem para as filhas informando-as que estará em Red Hill e pede que elas a encontrem lá, ela não sabe se as filhas lerão a mensagem ou se lembram de onde o rancho fica, mas se agarra à única esperança de reencontrá-las e nada a impedirá de chegar lá. Enquanto tentam chegar ao rancho do pai, Miranda e Ashley encontram com Nathan e Zoe, ele pede desesperadamente que os levem para que a sua filha tenha uma chance de sobreviver.
Os caminhos de todos esses personagens se cruzam em Red Hill e todos querem a mesma coisa: sobreviver. Mas com o passar dos dias a situação só piora, a epidemia parece ter tomado quase todo o mundo e os zumbis surgem em número cada vez maior.
Minha impressão
Eu sou viciada em tudo sobre zumbis, desde quadrinhos a games, e estava muito curiosa com essa leitura. Eu amei esse livro, mesmo que não tenha nada diferente do cenário que todos já conhecemos sobre o apocalipse zumbi, mas a autora tem uma escrita completamente envolvente e a trama se desenvolve de uma maneira tão bem trabalhada que eu não consegui largar o livro até terminar de ler.

Os personagens possuem características bem marcantes e os protagonistas narram em primeira pessoa o seu ponto de vista, o que nos permite entender mais sobre como cada um está reagindo diante da epidemia e o que eles pensam sobre os demais personagens. Estão todos muito tensos, alguns conflitos surgem, mas nada que os faça virarem-se uns contra os outros, eles precisam mesmo é ficar unidos para combater os zumbis, então acabam deixando as poucas diferenças de lado.

Há um romance surgindo entre Scarlet e Nathan, a autora soube dosar tudo muito bem e não fica forçado, acaba sendo um envolvimento natural. Mas também há uma outra relação acontecendo entre Miranda e Joey, o que deixa as coisas ainda mais tensas já que ela tem namorado e estão todos confinados em Red Hill tentando sobreviver aos zumbis.

O final é eletrizante, eu fiquei na expectativa para descobrir o que aconteceria em relação ao vírus e fiquei muito satisfeita com o rumo que a autora deu à trama, mas fiquei com a impressão de que possa ter pelo menos mais um volume. Não que a história tenha ficado incompleta, mas me pareceu que ainda tem mais coisa para acontecer e espero mesmo que tenha porque eu gostei demais da leitura e adoraria ler mais.

Minha nota para o livro

16 comentários:

  1. Li muito pouco dentro da temática, mas confesso que só com só pela resenha eu senti uma leitura eletrizante e eu adoro isso. Que bom que a trama flui naturalmente, assim como o romance que surge no decorrer dela. Quero conhecer o desfecho do livro e saber quem sobrevive a estes zumbis. Recomendação anotada.

    Abraços.
    https://cabinedeleitura0.blogspot.com.br/

    ResponderExcluir
  2. Oi Beatriz, eu já vi este livro várias vezes, achei que era terror, pela capa, mas não imaginava que fossem zumbis. Pelo que vi, tem muitos personagens, vou ter que ir anotando quando ler. Eu prefiro narrativas em primeira pessoas, mas que todos narrem um pouco, aí temos uma visão ampla de tudo que acontece, principalmente, sentimentos. Gostei muito da tua dica de leitura e já anotei aqui.
    Bjos
    Vivi
    http://duaslivreiras.blogspot.com.br/

    ResponderExcluir
  3. Ao contrário de você, não curto histórias de zumbis nem um pouquinho. Acho os seres mais nojentos de todos e não tenho estômago para eles. Essa história provavelmente ainda envolve traição por causa da Miranda criando uma relação com o Joey já tendo namorado, né? Traição é outra coisa que não me desce. Acho que não é livro pra mim, mas fico feliz que tenha gostado.

    ResponderExcluir
  4. Oiii Bia

    Parece que infelizmente será volume único mesmo... eu também achei que esse final ficou incompleto mas sei lá. Existe uma história curta narrada por uma das filhas da Scarlet, mas nem é continuacão, e sim referente ao periodo em que ficam sozinhas lutando pra sobreviver. Eu gostei demais desse livro, me surpreendi aliás. Amei a evolucão de alguns personagens como a Ashley, Scarlet e Nathan e odiei outros como a Miranda por exemplo que ao meu ver retrocede... Ótima dica.

    Beijos

    www.derepentenoultimolivro.com

    ResponderExcluir
  5. Olá!
    Confesso que esse não é meu estilo de livro. Ao contrário de você, fujo de tudo que tenha zumbis. Não que eu tenha medo, acho que é o ser sobrenatural que nunca tive medo, mas sim o que eu menos consegui gostar de alguma forma... Após alguns filmes, criei uma aversão ao gênero que não consigo nem ler, nem ver algo que tenha zumbis. Vai entender!?!
    Mas parece que para quem gosta, é um ótima pedida!

    Abraços

    ResponderExcluir
  6. Eba! Amo coisas assim tb, e tenho esse livro na estante só esperando uma chance na fila! Comprei pela capa mas nem imaginava que era bom assim! Me animei pra ler 😊

    ResponderExcluir
  7. Oi, Beatriz!
    Eu li apenas um livro de zumbis e gostei. No entanto, eu não tenho aquela vontade de ler outros livros a respeito, tanto que nem peguei a continuação do que li. rsrs
    Pelas suas impressões, o destaque dessa leitura é o estilo de escrita da autora, que faz a história parecer mais verossímil, achei isso bem legal. Se algum dia eu tiver esse livro em mãos, lerei com certeza.
    Bjs
    Lucy - Por essas páginas

    ResponderExcluir
  8. Olá Beatriz
    Que diferente, sempre vejo esse livro mas nunca parei para ler a sinopse, e achei ineressante, dela tenho os livros dos Maddox, mas agora lendo sua resenha vou procurar esse livro para poder ler.
    Adorei a dica
    Bjus

    ResponderExcluir
  9. Olá, tudo bem? Único livro da autora não lido, afinal não curto isso de zumbis, acho que já vi tantas opiniões positivas e negativas que não sei mais o que esperar sobre o mesmo hehe Realmente a Jamie tem uma escrita fantástica e ficamos bem imersa nas suas história. Como falei, por não ser algo do meu agrado, deixo passar a dicar, mas que bom que funcionou para você. Olha tenho a impressão sim que a autora tinha intenção de transformar em série, mas como foi um fiasco tanto aqui quanto lá fora, não sei mais se ela tem até pretensões de continuar hehe
    Beijos,
    http://diariasleituras.blogspot.com.br

    ResponderExcluir
  10. Olá! Eu também gosto muito de histórias de zumbis mas sempre me decepciono com os finais (ou a falta deles haha) esse livro parece ser muito bom, a leitura tem que ser tão envolvente quanto sua resenha! Obrigada pela dica!

    Beijos,
    Conta-se um Livro

    ResponderExcluir
  11. Estou louca para ler esse livro! infelizmente perdi a oportunidade de comprá-lo por um precinho, mas ele está na minha lista de compras para esse mês.

    ResponderExcluir
  12. Oi Beatriz,
    Nunca li nada sobre zumbis e nem vi nenhuma série de TV também, então, acho que ao pegar esse livro seria tudo novidade para mim. Gostei muito da forma como a autora construiu a história, apresentando diferentes personagens que irão todos para o mesmo lugar e irão enfrentar o mesmo problema, o dos zumbis. Tomara que todos sobrevivam, pois deu para perceber que iremos nos envolver com cada um deles. Ótima dica.
    bjs.
    Pri.
    http://nastuaspaginas.blogspot.com.br/

    ResponderExcluir
  13. Confesso que não é um livro que me atraia em nada. O gênero não me agrada então muito dificil eu ler, mas de qualquer forma eu gostei de poder conferir sua opinião, obrigada pela dica.

    Beijos

    ResponderExcluir
  14. Quero saber mais sobre esse vírus, li poucas coisas sobre zumbis, estou começando a me aventurar agora, mas o pouco que li, gostei, vou colocar esse livro me minha lista.

    ResponderExcluir
  15. Oi, tudo bem? Nunca tive interesse em zumbis :/ A história desse livro não me atraiu, não por causa dos zumbis, mas porque a atmosfera não atiçou a minha curiosidade. Não vejo plots surpreendentes acontecer, achei meio previsível, na verdade. Mas eu entendo a sua opinião, de boa :) Quando a gente gosta de certa temática, a gente defende até o fim hahaha. Gostei muito da sua opinião, mas não é uma leitura para mim.

    Love, Nina.
    www.ninaeuma.blogspot.com

    ResponderExcluir
  16. Maravilhosa, acredita que nunca li nada de zumbi! É que sempre pensei que ficaria com muito medo e não sei se esse meu temor em relação ao gênero é apenas uma ideia errada minha. Confesso que fiquei bastante curiosa com sua resenha e principalmente sobre o romance de Scarlet e Nathan.

    Bjo
    Tânia Bueno

    ResponderExcluir