The 100 [Resenha]

8 de fevereiro de 2018

Oi, gente! Hoje eu vim dar uma dica imperdível de série na Netflix, The 100 é uma das melhores séries que eu já vi e estou viciada, maratonei as três temporadas em uma semana e não vejo a hora de começar a ver a quarta. Leiam a postagem completa para conhecer mais sobre a série e minha opinião.

Sinopse: Quase 100 anos após um apocalipse nuclear devastar a Terra, 100 sobreviventes de uma estação voltam para avaliar as condições do planeta.
Resenha
Há 97 anos um apocalipse nuclear matou toda a população da Terra, o planeta foi tomado pela radiação e se tornou inabitável. Na época em que as bombas foram lançadas, 12 países tinham estações espaciais ativas e os habitantes delas foram os únicos sobreviventes. Essas estações se uniram e formaram a Arca, que agrupa pessoas de todos os países. A estimativa é que em 100 anos o planeta tenha condições de abrigar vida novamente.

Na Arca as leis são rígidas para que todos possam conviver em harmonia e dentro de suas condições limitadas. Qualquer um que for pego infringindo a lei recebe a pena de morte (eles são flutuados no espaço) e se for menor de idade fica detido. Mas a situação da Arca está precária, já se passaram 97 anos e os recursos começam a se acabar, a falta de oxigênio é o mais preocupante.
O Chanceler toma uma difícil decisão, para liberar mais oxigênio para a Arca e para tentar encontrar uma nova morada para o seu povo, ele envia 100 desses jovens prisioneiros em uma missão à Terra. Os jovens não sabem ao certo o porquê de terem sido enviados (a falta de oxigênio é mantida em segredo pelo Conselho), a única coisa que sabem é que evitarão a morte ao completarem 18 anos. Se tudo der certo, os seus crimes serão perdoados. Mas a missão também pode matá-los, ninguém sabe as condições do planeta.

Os 100 chegam ao planeta e encontram ar puro e, aparentemente, condições estáveis para se viver. A Arca deu coordenadas de um abrigo onde eles poderiam encontrar suprimentos e Clarke (filha da médica e integrante de Conselho) organiza uma equipe de buscas. Porém, os jovens que eram prisioneiros se veem em liberdade, uma rebelião pode estar surgindo e são liderados por Bellamy; ele não era um dos 100 e para conseguir uma vaga na nave fez algo terrível, mas tudo para proteger a sua irmã - uma das prisioneiras.
Clarke assume uma posição de liderança e quer o bem de todos, Bellamy também e os dois entram em conflito. Durante o trajeto para a Terra a nave sofreu danos e toda a comunicação com a Arca foi perdida, exceto pelas pulseiras que cada um dos 100 carrega, ela transmite os sinais vitais para a Arca e é a única coisa que garante a eles que os jovens estão vivos. Bellamy incita os jovens a retirarem as suas pulseiras e Clarke tenta fazer o contrário. Mas as preocupações deles são muito maiores do que isso e suas vidas estão em perigo.

Ninguém esperava sobreviventes na Terra, mas os 100 se deparam com um grupo de "terrestres" muito hosti. Enquanto Clarke e sua equipe buscam suprimentos no local informado pela Arca, são atacados e um de seus amigos é levado gravemente ferido. A partir daí as coisas só pioram e as ameças são cada vez mais cruéis e intensas. Os jovens enfrentam obstáculos reais e diários, precisam lidar com eles e superá-los, mas precisam também aprender a confiar um no outro e pensar pelo bem do grupo.
Minha impressão
Gente, essa série é muito boa, sério. Eu acho que nunca me empolguei tanto com uma série como essa (nem com The Walking Dead ou com Stranger Things). Eu simplesmente não conseguia assistir a um episódio apenas, via sempre 4 ou 5 de uma vez - isso quando não via mais.

O que chamou minha atenção logo de cara e me agradou bastante é o fato de as cenas serem ágeis e a série não ter enrolação, isso contribuiu para a minha ansiedade em assistir aos episódios em sequência. A única coisa que me incomodou foi que os personagens são adolescentes e podemos ver bebidas e sexo entre eles, inclusive uma das personagem que tem apenas 16 anos se envolve com um homem muito mais velho do que ela.

Cada um dos personagens se destaca no decorrer dos episódios, mas os principais são Clarke e Bellamy. Eu já assisti às três temporadas disponíveis na Netflix e o que eu falei aqui é bem por cima mesmo, não deu para me aprofundar muito ou acabaria soltando algum spoiler. O que eu posso dizer é que uma temporada é melhor do que a outra! Os "terrestres" são um povo muito impiedoso, são governados por mãos de ferro e não exitam em matar quem entrar em seu caminho, mas eles não são a única ameaça que os 100 vão encontrar. Existe coisa muito pior. Tão pior que até mesmo os "terrestres" a temem.

Enfim, é uma série surpreendente e cheia de reviravoltas.

Minha nota para a série

6 comentários:

  1. Já o banner desta série inúmeras vezes na netflix, mas nem sabia do que se tratava, mas o que mais me agrada é o fato dela não ter enrolações. Agora a parte de sexo fica difícil pra mim, tudo que assisto meu filho assisti junto, então essa dica vou ter que deixar para testar de noite rsrs.

    Beijos.
    https://cabinedeleitura0.blogspot.com.br/

    ResponderExcluir
  2. Oii tudo bem ?
    Confesso q sempre via essa serie na netflix e nunca sabia do que se tratava e fiquei bem curiosa em assistir o tema abordado e bem diferente do que estou acostumada irei da uma olhada em breve .

    Bjs

    ResponderExcluir
  3. Oi, tudo bem?
    Todo mundo que eu conheço que assiste essa série ama. Parece ser muito envolvente mesmo e com muita ação.
    No entanto, admito que não tenho vontade de assistir. Já não sou muito ligada em séries e The 100 não faz meu estilo. Prefiro algumas mais leves, como Friends e Gilmore Girls, ou as de época. De qualquer forma, para quem curte o estilo, parece ser uma ótima opção.
    Beijos!

    ResponderExcluir
  4. Oi, bia, nossa, parece uma série completamente empolgante mesmo, e gostei de saber que ela traz essa agilidade, com certeza só serve para deixar a trama ainda mais empolgante. Eu nunca ouvi falar nela, mas gostei da premissa que nos apresenta.

    ResponderExcluir
  5. Olá!
    Eu já tentei assistir a essa série uma vez e apesar de achar o tema interessante e admirar o trabalho dos atores, não fui adiante, mas sei o quanto ela é amada!
    Beijos,
    http://ofantasmaliterario.blogspot.com.br

    ResponderExcluir
  6. Eu gosto muito dessa série. Ah, e dos livros também. Mas tenho críticas quanto algumas decisões de enredo, ao longo das temporadas. Gosto mais do Bellamy do que da Clarke. Apesar dele ter uma atitudes impulsivas que me deixam com os nervos a flor da pele.

    Beijos

    ResponderExcluir