Parceria com o Grupo Companhia das Letras

13 de fevereiro de 2018

Genteeeeee, estou tão feliz!!! O blog de Bem Com a Leitura foi selecionado para ser um dos parceiros do grupo Companhia das Letras. Já pulei, já gritei, já comemorei, e agora vim trazer essa notícia incrível para vocês.

Sobre o Grupo Companhia das Letras
Fundada em 1986 por Luiz Schwarcz e Lilia Moritz Schwarcz nos fundos da gráfica Cromocart, que pertencia ao avô de Luiz, a editora surgiu com foco original em literatura e ciências humanas, sempre atenta à qualidade do texto, das traduções, do projeto gráfico e do acabamento em todas as etapas do processo de edição. Rumo à Estação Finlândia, do americano Edmund Wilson, foi um dos quatros primeiros títulos publicados e logo se tornou um grande sucesso; no total foram 48 lançamentos no primeiro ano. Hoje são 16 selos dedicados aos mais variados segmentos.

Ao longo dos anos, a editora selou importantes parcerias, entre elas a com os irmãos Moreira Salles, que se tornaram sócios em 1989. Em 2009, foi a vez de cruzar o Atlântico e se juntar à Penguin para lançar a coleção de clássicos universais e nacionais no mercado brasileiro. Em 2011, a Penguin adquiriu 45% das ações da Companhia das Letras. (Em 2013, a Penguin se fundiu com a Random House, criando a Penguin Random House, o maior grupo editorial do mundo).

Da junção da editora paulista Companhia das Letras com a carioca Objetiva, em 2015, nasceria o Grupo Companhia das Letras, que reúne o mais expressivo acervo de escritores e poetas brasileiros — de Chico Buarque a Jorge Amado, de Ruy Castro a Roberto Pompeu de Toledo, de João Ubaldo Ribeiro a João Cabral de Melo Neto, de Carlos Drummond de Andrade a Milton Hatoum — e um catálogo estrangeiro que prima por prêmios Nobel e pesos-pesados da literatura: Amós Oz, Fernando Pessoa, Haruki Murakami, Italo Calvino, J. M. Coetzee, Jorge Luis Borges, Mario Vargas Llosa, Oliver Sacks, Orhan Pamuk, Philip Roth e Salman Rushdie. Sem falar do grande time de autores de não-ficção, como Andrew Solomon, Daniel Goleman, Gay Talese, Simon Montefiore, Thomas L. Friedman, Walter Isaacson, Tony Judt, entre outros.

Querido por leitores de variadas idades, perfis e formações, o Grupo Companhia das Letras chega a 2016 como líder de mercado, segundo a Nielsen, congregando 1,5 milhão de seguidores via redessociais, com alcance mensal de 10 milhões de usuários pelas diversas plataformas digitais em que atua. A editora apostou desde o início no livro digital e hoje já tem mais de dois mil títulos convertidos em e-book.

O Grupo Companhia das Letras inaugurou um moderno depósito de seis mil metros quadrados em 2015, em Guarulhos (SP), e distribui seus livros em todo o território nacional, de forma rápida e eficiente. Possui também representantes de vendas nas principais regiões do país.

Seus 250 funcionários trabalham divididos em dez departamentos a fim de garantir o lançamento de cerca de 30 novos títulos por mês, sem perder de vista a ênfase na imaginação, na qualidade e na experiência de leitura que marcam cada um de seus livros.
Vocês podem conferir aqui as resenhas que estão disponíveis no blog dos títulos publicados por alguns dos selos do grupo.

O grupo possui uma grande variedade em publicações e as obras agradam a leitores de todas as idades. Passem no site do grupo e vejam o catálogo completo de cada editora.


13 comentários:

  1. Que notícia maravilhosa.
    Parabéns pela parceria *_* Essa editora é maravilhosa

    Sai da Minha Lente

    ResponderExcluir
  2. Parabéns, que essa parceria renda muitos frutos para ambas as partes. Nada mais gratificante que ser reconhecida pelo seu trabalho. Sucesso.

    Beijos.
    https://cabinedeleitura0.blogspot.com.br/

    ResponderExcluir
  3. Oi, Beatriz! Parabéns pela parceria!
    Nosso blog também foi selecionado, ficamos muito felizes, principalmente porque a Cia das Letras é uma das melhores editoras brasileiras (não é puxa-saquismo, não! É fato!).
    Bjos
    Lucy - Por essas páginas

    ResponderExcluir
  4. Oi Bia!
    Parabéns por essa conquista! Eu também consegui parceria com eles e fiquei muito feliz.
    Gosto muito dos lançamentos da editora e acho que teremos muitas coisas maravilhosas por aqui ♥
    Beijos

    ResponderExcluir
  5. Ola
    Parabéns pela parceria que ela renda bons frutos para você.
    Beijos
    Raquel Machado
    Leitura Kriativa
    https://leiturakriativa.blogspot.com.br

    ResponderExcluir
  6. Oi, tudo bem? Ano passado fui parceira deles, mas em 2018 não deu, haha. Não que eu fique muito triste. Espero que goste dos livros que vai receber, parabéns! :)

    Love, Nina.
    www.ninaeuma.blogspot.com

    ResponderExcluir
  7. Olá, tudo bem?
    Parabéns pela parceria!! A Cia das Letras é realmente incrível e tenho certeza que a parceria renderá ótimas leituras.
    Desejo muito sucesso para o blog e que a parceria traga muitas alegrias.
    Beijos!

    ResponderExcluir
  8. Oi Bia tudo bem?
    Parabéns pela parceria, a Cia de letras é uma das melhores. Muitas felicidades e muitos frutos para vcs! Bjs!

    ResponderExcluir
  9. Oi! Parabéns pela parceria! É uma novidade maravilhosa!
    Adoro as publicações deles, e meu selo favorito é o da Suma, por causa do meu querido Stephen King rsrs
    Enfim, espero que seja um ano de sucesso para todos vocês! ótimas leituras!
    Beijos!

    ResponderExcluir
  10. Heee parabéns pela parceria.
    Eles são maravilhosos heim, lançam livros que deixa os leitores sempre babando kkkkk
    Pena que eu não consegui kkkk, mas fechei parceria ação o que não deixa de ser maraaa

    ResponderExcluir
  11. Boa tarde, parabéns pela parceria, muito sucesso.

    ResponderExcluir
  12. Olá, tudo bem? AH Beatriz, mega parabéns! Sucesso e que esta parceria lhe traga bons frutos. É uma editora que muitos sonham em ter parceria hein haha Adorei! Já espero ver bastante livros deles por aqui, mais do que normalmente você já traz haha
    Beijos,
    diariasleituras.blogspot.com.br

    ResponderExcluir
  13. Oie!
    Parabéns pela parceria, muito sucesso pra você e para a editora, que sempre lança títulos incríveis!!

    ResponderExcluir