[Tag] Acumulador de Livros

17 de janeiro de 2018

Oi, gente. Eita, faz tempo que não respondo a nenhuma tag por aqui, né? Hoje vou responder uma que eu vi faz tempo lá no blog Livros Que Eu Li. Continuem lendo e vejam as perguntas e respostas, é rapidinho, são apenas 7.

1- Acumulador - Qual livro que você deveria se livrar, mas por alguma razão não consegue? (Orgulho de ter lido? Foi presente? Ainda quer ler? Tem algum laço afetivo?).
Eu costumo doar alguns livros às vezes, seja por não ter gostado, por ter edições repetidas, pra diminuir espaço ou qualquer outra coisa. Agora, o que eu deveria me livrar e não consigo de jeito nenhum é o livro Grey! Quando li a trilogia 50 Tons (3 vezes e foi há muito tempo) eu gostei (embora hoje eu problematize algumas coisas), mas a versão do Grey eu detestei, só não me desfaço do livro para não desfalcar a coleção. Resenha aqui


2- Colecionador compulsivo - Qual livro ou edição você sonha em ter? (livro raro, autografado, primeira edição).
Eu quero essas edições lindas dos livros da Jane Austen, não li nada dela ainda, mas se não for ler essas edições eu nem quero hahaha





3- Caos confortável - Qual livro da sua estante foi o mais acolhedor?
Bem difícil essa, mas vou colocar o que me cativou muito recentemente e possui uma história linda, é o Sorrisos Quebrados, da Sofia Silva (publicado pela Editora Valentina). Resenha aqui






4- Nostalgia - Qual a história interessante que você teve com algum livro que tem na estante?
Acho que não tenho uma história com algum livro específico na estante. Posso citar algo que aconteceu com a série Batidas Perdidas, uma amiga sempre falou muito bem da série e eu ficava cada vez mais curiosa. Aí resolvi fazer um pedido de troca no Skoob para o primeiro volume, eu li, me apaixonei e resolvi comprar toda a série. É uma das minhas queridinhas.

5- Não toca nas minhas coisas - Qual livro você não gosta de emprestar ou tem medo de perder?
Todos! Sério, não gosto de emprestar meus livros e quando alguém pede fica até um clima meio chato porque eu realmente não empresto. Eu sempre faço doações, mas emprestar os meus nem pensar!

6- Ansiedade - Qual livro você ficou tão animado pra ler que não quis nem sair de casa?
Quase todos os ótimos livros fazem isso comigo, eu começo e não quero mais largar até terminar de ler. Vou deixar como exemplo o último que li: Uma Sombra na Escuridão. Resenha aqui






7- Compra no impulso - Qual livro você comprou sem qualquer planejamento?
Eu sou bem controlada com as compras de livros, mas é aparecer uma promoção boa que lá se vai o meu controle. O último que comprei sem planejar foi O Orfanato da Srta. Peregrine Para Crianças Peculiares. Eu já tinha uma edição com a capa do filme, aí apareceu uma promoção do livro com capa dura por 1,90. Comprei sem pestanejar e vou sortear o da capa de filme que ainda está embaladinho.
Gostaram das respostas? Fiquem à vontade para responder também se quiserem.
Beijos e até a próxima!

18 comentários:

  1. Oi, como vai?

    Menina, eu tô na mesma situação que você com Grey! Nem é só pra não desfalcar a coleção, porque eu duvido que vou comprar "Mais Escuro", mas é porque ganhei de uma amiga! Aí dá aquela dor no coração né?
    Eu acho que ficaria confusa ao responder essas perguntas, mas, sem dúvidas, um livro que eu não empresto de jeito nenhum é meu Orgulho e Preconceito! kkkk

    Adorei a tag!
    Beijinhos,
    https://literaleitura2013.blogspot.com.br/

    ResponderExcluir
  2. Adorei a tag e me identifiquei com algumas respostas, como é o caso dos livros da Jane, também não li nada dela e quero muito ler Sorrisos quebrados.
    Emprestar livros... quem é o mostro que pode pedir um livro emprestado para nos que amamos ler?! Que promoção linda foi essa? ! Menos de 2 temers um livro com capa dura! Eu tenho essa trilogia e amo de paixão.

    Beijos.
    https://cabinedeleitura0.blogspot.com.br/

    ResponderExcluir
  3. Olá, tudo bem? Nossa, que bacana essa tag, adorei! Quero muito ler "Sorrisos quebrados", parece ser uma história realmente linda. Adorei as respostas!

    Beijos,
    https://duaslivreiras.blogspot.com.br/

    ResponderExcluir
  4. Adorei a Tag, eu concordo contigo, essas edições da Jane A. são maravilhosas, meu sonho é tê-las, e elas são tão baratinhas... Acho que vale a pena dar uma olhada. Quero muito ler Sorrisos quebrados, sei que vou amar.

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Oi, Dayhara. Mulher, onde você encontrou essas edições baratinhas? sério, sempre vejo por 60,00 ou mais e só vejo promo quando não posso comprar hahaha mas as promoções que eu vejo nunca ficaram por menos de 40,00

      Excluir
  5. Olá, tudo bem? Achei a Tag muito interessante! E eu me identifico muito com o título dela hahaha. Eu emprestava os livros, mas agora depois de algumas coisas que aconteceram eu estou pensando muito em não emprestar mais nada. E realmente fica uma situação muito chata, né. Muito legal, vou ver se faço no meu blog também!

    ResponderExcluir
  6. Eu entendo esse não conseguir se livrar de alguns livros. Tem vários livros que tão aqui em casa que eu já li e não gostei, mas não tirei da prateleira. Tem um certo apego, vai entender!

    Faz tempo que não compro livro sem me planejar. Com a quantidade de livros que tenho esperando para serem lidos, não posso me dar o luxo de comprar outros heheh

    Beijos
    Degradê Invisível

    ResponderExcluir
  7. Oiee Beatriz o/

    Primeiro pegarei a tag tá? adoro tags kk. Eu também não consigo me livrar de uma série, que é a crepúsculo, quando li era novinha e amei demais e amei, não irei reler mas além de ser presente eu me apeguei a eles kkk.

    ResponderExcluir
  8. Olá, tudo bem?
    Quero muito ler Sorrisos Quebrados, já vi muitas pessoas elogiando esse livro. E essa edição da Jane Austen é linda demais, não sei se leria os livros, mas seria lindo eles na minha estante hahaha.

    Beijinhos,
    http://livroseimaginacoes.blogspot.com.br

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. São lindas, né? Morro de vontade. Sorrisos Quebrados é muito bom, assim que tiver a oportunidade leia!!!

      Excluir
  9. Oi, tudo bem? Gosto muito de ver TAGs nos blogs dos outros, é sempre uma ótima maneira de ficar sabendo de livros novos. Sabe que eu nunca tive muito esse sonho de ter um livro ou edição especial/rara? Não ligo muito pra isso, não. Que triste que você não empresta seus livros, eu sempre acho que é uma ótima forma de trocar experiências, porque acho legal emprestar um livro que amei e, depois, ficar sabendo o que a pessoa achou (mas, claro, sempre rola aquele pé atrás por não saber se ela vai saber cuidar direitinho). Eu doo mais para bibliotecas e pessoas, mas no sebo eu sempre gosto de trocar, muitas vezes consigo livros novos de graça *-*

    Love, Nina.
    www.ninaeuma.blogspot.com

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Não acho triste eu não emprestar, até porque estou sempre doando livros, mas não acho legal emprestar um livro que eu cuido com carinho e vê-lo voltar amassado, sujo, rabiscado ou coisas assim. Troco experiências com outros leitores, mas não com livros meus kkk Aqui quase não encontro sebos, mas quando vou ao Centro da cidade vejo muitos e faço trocas também.

      Excluir
  10. Oi Beatriz! kkkkk me diverti lendo suas respostas. De Jane Austen li Orgulho e Preconceito e Razão e Sensibilidade, li em edições que não achei interessantes, essas estão lindas mesmo! Quanto aos empréstimos, realmente dá uma dorzinha em emprestar se foi algo que gostamos bastante, mas quanto a isso eu sou bastante aberta, se gostei tanto assim e o livro não voltar, não voltou, paciência. Mas o legal é ter o Skoob para de vez em quando relembrar leituras passadas. Beijos

    Nara Dias
    Viagens de Papel

    ResponderExcluir
  11. Olá!
    Adorei a tag e fiquei com vontade de responder, eu detestei essa versão do Grey e achei bem desnecessária. Agora estou bem animada com Uma sombra na escuridão depois que li sua resenha e acho que vai entrar para os favoritos.
    Beijos!

    Camila de Moraes

    ResponderExcluir
  12. Oi, tudo bem?
    Eu ainda não conhecia essa tag, mas adorei e já fiquei com vontade de responder.
    Dos livros que você citou, amo os da Jane Austen e também queria muito essas edições, e quero muito ler Sorrisos Quebrados. Além disso, eu te entendo completamente em relação a não emprestar os livros. Eu também não gosto de emprestar os meus e tem que ser uma pessoa que eu confio demais para fazer isso haha.
    Beijos!

    ResponderExcluir
  13. Oie!
    Eu também sou bem assim, odeiooo emprestar, por isso nem empresto.
    Adorei seu post, tem vários dos meus queridinhos aí! Eu não consigo me desfazer de Cursed Child, apesar de ter ODIADO, por que é de HP, né. Haha

    ResponderExcluir
  14. Olá, muito legal essa tag, ainda não a conhecia. Eu também sonho com essas edições dos livros da Jane Austen, mas ainda não consegui comprar.

    ResponderExcluir
  15. Olá Bia, eu estava procurando uma tag legal para responder quando encontrei essa no seu blog! Estarei respondendo ela e colocando o seu link.
    Entendo você não gostar de emprestar os seus livros, eu emprestei os meus durante algum tempo mas, quando percebi que eles não estavam voltando ou chegavam com defeitos parei de emprestar. Eu tenho uma lista bem pequena de pessoas que eu confio e que sempre empresto os meus livros.

    Beijos e Abraços Vivi
    Resenhas da Viviane

    ResponderExcluir