Somebody Feed Phil | Original Netflix [Resenha]

22 de janeiro de 2018

Somebody Feed Phil é uma série documental sobre culinária e ela te envolve de tal maneira que é impossível assistir a um episódio apenas! Não vemos só sobre comidas deliciosas, conhecemos muitas culturas e tradições diferentes, vemos lugares incríveis e belíssimos e acompanhamos o Philip Rosenthal por uma jornada encantadora. Continuem lendo a postagem e saibam mais.

Sinopse: O Criador de "Raymond e Companhia", Phil Rosenthal, roda o mundo explorando a cultura e culinária de cidades como Bangkok, Lisboa, Cidade do México, entre outras.

Resenha
Em cada episódio Phil passa por uma cidade diferente e nos apresenta lugares originais e as suas culturas, encontramos restaurantes (mas não apenas, são diversos tipos de estabelecimentos como bares, padarias, lanchonetes, barraquinhas de rua e etc) muito tradicionais e outros que se inspiram na tradição e fazem pratos surpreendentes.

Descobrimos, ainda, muitos estabelecimentos que misturam um pouco de tudo e o resultado é agradável aos olhos e, segundo Phil, ao paladar também.
São episódio com cerca de 55 minutos e ao final de cada um a sensação que fica é a de querer continuar assistindo mais e mais. Não é só pelos pratos espetaculares que o Phil nos apresenta, mas ele possui muito carisma e por onde passa deixa sorrisos, Phil é bem expressivo e consegue nos passar o que sente ao experimentar novos sabores e ao conhecer pessoas divertidas e simpáticas.

Phil gosta de conversar, ele gosta de se sentar e interagir com as pessoas de onde estiver. Como ele menciona algumas vezes, a comida nos uni e isso é muito real. Você pode não conhecer alguém, mas falar sobre uma comida saborosa que ambos provaram é uma conversa agradável e sadia.
Sempre com bom humor, Philip faz com que a série seja envolvente. Eu assisti à temporada de uma vez só e nem mesmo vi quantos episódios eram, coloquei o primeiro e entrou o segundo, veio o terceiro e quando dei por mim já tinha chegado ao último. Passou tão rápido! Já quero ver as próximas temporadas.
Minha impressão
Eu gosto de documentários, mas é a primeira vez que trago a resenha de um aqui. Quando terminei a série eu pensei "preciso falar sobre ela no blog", então não perdi tempo e vim contar para vocês. É uma série interessantíssima, fala sobre culinária, mas também nos apresenta culturas e as belezas de outras cidades.

O episódio que eu mais gostei foi o 3, em Tel Aviv (Israel). Logo no começo o Phil nos fala que vai focar no que a mídia muitas vezes não cobre, ao falarmos de Israel pensamos logo nos conflitos, mas Phil nos mostra que Israel é um país lindo, com lugares fantásticos e uma culinária sensacional. Eu não sou vegetariana, mas também não sou lá muito fã de carnes, nesse episódio Phil vai a um restaurante de comida persa com opções vegetarianas e veganas, nossa, me encontrei! Deu uma baita vontade de provar as delícias servidas ali.

Outro que eu gostei muito foi o episódio 4, em Lisboa (Portugal). Não como nenhum fruto do mar, mas gostei muito dos pratos apresentados por Phil e para quem gosta são verdadeiras perdições. O que achei mais legal em Lisboa foi perceber a semelhança na arquitetura com a encontrada aqui no centro do Rio de Janeiro, as ruas, calçadas, prédios, tudo muito parecido com a região da Lapa e das ruazinhas antigas daqui.

Não poderia deixar de falar sobre os doces. Um melhor do que o outro e não consigo me decidir qual deles mais me chamou atenção, queria experimentar todos.


Redes sociais do Phil:

Minha nota para a série

16 comentários:

  1. Olá!
    Não sou muito fã de documentários, ainda mais comida.. Ah, sempre fico com muita vontade de comer e aí me sinto torturada kkkk Mas que bom que gostou e que foi algo divertido e prazeroso.

    ResponderExcluir
  2. Confesso que a pouco tempo que comecei a dar uma chance a estes tipos de série da netflix e tem sido uma grata surpresa.
    Como gosto de conhecer culturas e tradições diferentes da minha é um prato cheio está série. Já engordei uns 5 quilos lendo sua resenha e claro que vou querer conferir. Estou vendo uma que fala sobre brinquedos que marcaram época e também é muito legal, recomendo.

    Beijos.
    https://cabinedeleitura0.blogspot.com.br/

    ResponderExcluir
  3. Olá, tudo bem? Não sou a maior fã de documentários, mas gostei desta dica, me pareceu bem interessante, principalmente por termos a oportunidade de conhecer outras culturas. Ótima dica!

    Beijos,
    https://duaslivreiras.blogspot.com.br/

    ResponderExcluir
  4. Olá!
    Esse documentário deve ser fantástico.
    Gosto muito desse universo da gastronomia e poder conhecer outros lugares, culturas e hábitos diferentes é enriquecedor. Vou querer conferir.

    Abraço!

    ResponderExcluir
  5. Dessa vez passarei a dica. Mesmo adorando comer (Quem não gosta? rs), não é o tipo de série que eu acompanharia.

    Bjs
    www.livrosdabeta.blogspot.com.br

    ResponderExcluir
  6. Um documentário sobre comidas? Como eu não vi isso antes, adoro programas assim, e com certeza essa série que traz também diferentes culturas vai pra minha lista. Espero que ensine algumas dessas delícias porque vai ser osso passar vontade rsrsrs.

    ResponderExcluir
  7. Sabe qual o meu medo ao assistir esse documentário? Fica com vontade de comer todos esses pratos, rsrs. Ainda não conhecia esse programa e gostei muito de saber sobre ele pelo seu post, ainda mais por mostrar bem os lugares.

    ResponderExcluir
  8. Achei bacana a crítica feita no episódio de Israel, realmente só pensamos em coisas ruins e esquecemos que o país é muito maior que isso tudo. Eu não sou muito chegada em séries mas acho que vale a pena dar uma conferida nessa.

    ResponderExcluir
  9. Oi, bia. achei muito instigante essa série/documentário e a premissa, e achei bem instigante conhecermos novos países a medida que vamos explorando as novas culinárias. Adorei saber sobre os doces, certamente eu iria ficar meio maluca também pois sou viciada neles, rs

    ResponderExcluir
  10. Eu ia morrer de fome, e sem poder comer o que eles mostram haha, mas parece interessante, depois vou lá na Netflix.
    www.belapsicose.com

    ResponderExcluir
  11. Oii! Eu não costumo assistir documentários, mas esse parece ser bem interessante. Principalmente quando podemos saber mais sobre outras culturas junto com o Phil. Adorei a sua crítica, vou anotar a sua dica. Bjss!

    ResponderExcluir
  12. Oi! Se fala sobre outras culturas eu já fico interessada!
    Não conhecia a série ainda, mas parece ser bem interessante mesmo. Ainda não tenho assinatura da Netflix, mas pretendo fazer esse ano, aí poderei conferir.
    Beijos

    ResponderExcluir
  13. Respostas
    1. Né? Queria tanto ver mais episódios, fico pensando como seria um episódio em alguma cidade aqui do Brasil, eu adoraria ver no Rio <3

      Excluir
  14. Eu sou viciada nessa série, super recomendo... não só pelas comidas, culturas, lugares, mas o jeito do Phil me encanta, parece mesmo uma pessoa pura de coração, que não faz distinção de ninguém. Eu realmente amo essa série, e quando acaba uma temporada, fico vigiando para saber quando teremos a próxima! rsrs

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Oi, Márcia. Nossa, eu amo demais. Comecei a ver a segunda temporada e continuo encantada com tudo!!! O Phil é ótimo ❤

      Excluir