Chesapeake Shores | Segunda Temporada [Resenha]

14 de dezembro de 2017

A segunda temporada de Chesapeake Shores chegou ao fim e me deixou com o coração na mão!!! O último episódio traz informações importantes para o relacionamento da Abby e do Trace, mas tudo só vai acontecer na terceira temporada e a Netlfix ainda não confirmou se vai renovar!!!! Bom, deixa eu contar um pouco sobre essa temporada e depois digo a minha opinião.

Resenha
Leia a resenha da primeira temporada aqui

Essa resenha contém spoiler da temporada anterior 
Essa temporada traz fortes emoções para os personagens. A família O'brien está mais unida, a mãe deles retornou e no começo foi difícil dos filhos a aceitarem normalmente, mas com o tempo eles vãos e acostumando; a única que sente mais dificuldade é a Jess. Ela era muito nova quando a mãe abandonou a família e sofreu bastante na época, quando a mãe resolve voltar ela não sente uma ligação entre elas. 

A família O'brien vai ter muitas surpresas ao longo da temporada. O passado de Mick (pai) e seu irmão é bastante conturbado, ambos têm lembranças diferentes da época e isso lhes causa estranhamento, mas é sobre a herança que está a maior briga. O irmão de Mick só aparece nessa temporada e os dois entram em uma briga feia na justiça. Com o passar dos episódio nós podemos entender melhor o que teria acontecido com eles ao mesmo tempo em que os irmãos tentam se aproximar mais. 
A pousada da Jess está dando muito certo, está sempre cheia e os hospedes sentem-se realmente em casa. Ela recebe a ajuda do David (o cheff) e os dois se tornaram bons amigos. Apesar da afinidade entre eles, Jess percebe que sabe pouquíssimo sobre a vida dele e tenta conhecê-lo mais, mas David é muito vago nas respostas e não fala muito sobre o passado ou família; isso tudo tem um motivo, eles esconde um segredo, mas não é nada ruim, ele só quer ser reconhecido por suas próprias ações - não dá para falar mais que isso ou vou soltar spoiler, mas ele continua sendo um fofo. 

Bree comprou a livraria e o negócio está indo bem, até que Jess tem a brilhante ideia de convidar um autor famoso para fazer um clube de leitura e dar autógrafos. O problema é que a Bree detesta o livro dele (que faz muito sucesso) e quando o conhece pessoalmente não consegue esconder a sua opinião. Para ele isso não é ruim, já que está cercado de pessoas que não falam a verdade para ele. Depois do clube da leitura, o escritor se encantou com o jeito da Bree e os dois passam mais tempo juntos. Devido ao seu ex-casamento e ao histórico de sua mãe, Bree não sente que conseguiria se envolver em um novo relacionamento.
Mas a trama principal é Abby e Trace (casal mais lindo)! Eles passaram um verão maravilhoso e o namoro deles se intensificou. As filhas da Abby se dão muito bem com o Trace e toda a família gosta muito dele. Trace compôs novas músicas com a Leigh (garota mais nojenta) e os dois viajam para Nashville a trabalho. Leigh é uma megera, ela tenta fazer com que o Trace não volte para Chesapeake e termine o namoro, ela gosta dele e não desiste. 

Nessa temporada o namoro de Abby e Trace passa por altos é baixo, nos últimos episódios essa relação é colocada à prova. A banda de Trace recebe uma ótima proposta, algo que pode atrapalhar muito o casal e só na próxima temporada vamos descobrir as consequências disso. Para que no futuro não houvesse arrependimento entre Abby e Trace, ela precisou tomar uma difícil decisão para o bem do casal. Enfim, é uma temporada de muitas descobertas e emoções! 

Minha impressão
Eu sou completamente apaixonada por essa série e estou aqui louca pela terceira temporada! Poxa, Netflix, confirma logo, vai!

Chesapeake Shores é um romance bem gostosinho e leve de assistir, não tem cenas picantes, dá para ver com a família numa boa. O clima da série é todo muito família mesmo, é bem envolvente. 

Esta segunda temporada está muito mais intensa e com as emoções mais afloradas. Quem assistiu à primeira temporada vai gostar bastante dessa também, quem ainda não assistiu à série e gosta de romance é uma ótima dica. 

Minha nota para a série

9 comentários:

  1. confesso que li por cima pra nao pegar spoiler hahaha desculpa
    essa série eu ainda nao vi, alias nem tinha vist naquelas indicações da netflix
    vou dar uma olhada lá, vai que eu gosto ne?

    ResponderExcluir
  2. Não sei se eu gostaria de assistir a essa série, pois achei um pouco "leve demais" de acordo com a sua resenha. Prefiro umas séries mais pesadas, digamos assim. Mesmo assim, espero que a Netflix renove a série pra quem gosta da temática haha Boa sorte com o blog!

    ResponderExcluir
  3. Parece ser aquelas séries bem descontraída, ideal para aqueles dias que procuramos algo leve. Eu não a conhecia e nem sabia que estava no catálogo #socorro. Já fiquei com vontade de assistir <3

    Beijos
    www.saidaminhalente.com

    ResponderExcluir
  4. Não conhecia a série, apesar de ser a louca na netflix, mas gosto da ideia do romance gostosinho para se ver com a família, afinal tenho um filhote de 4 aninhos e ele é uma esponjinha, absorve tudo rsrs
    Vou lá dar uma olhadinha na resenha da primeira temporada, talvez seja um programa pro final de semana.

    Beijos.
    https://cabinedeleitura0.blogspot.com.br/

    ResponderExcluir
  5. Não conhecia essa série, Netflix nunca me mostrou ela. Mas parece ser bem leve, né? Gosto de séries mais pesadas e complexas, por isso vou deixar passar a dica. Mas foi bom saber, porque no dia em que eu estiver numas vibes mais leves, eu posso procurar pra assistir!

    Um beijo, Pri 😘

    Por Amor aos Livros

    ResponderExcluir
  6. Renova aí Netflix!!!
    Não conhecia a série, mas estou curiosa e espero que seja renovada, pois depois da sua resenha vou começar a acompanhar. E já gostei do casal Abby e Trace ahahhahaa.
    Parece ser uma série bem gostosinha de assistir e depois de DARK preciso de algo leve. hahahah
    Amei

    ResponderExcluir
  7. Oi! Tentei ler por cima para não pegar spoiler, pois adoro séries e essa está na minha lista há algum tempo rsrs
    Quero ver se consigo iniciar em breve...
    Adoro histórias leves com abordagens do cotidiano e me parece ser bem gostosinha pra ver :)
    Beijos!

    ResponderExcluir
  8. Olá,

    Eu comecei a assistir essa série, mas ainda não terminei a primeira temporada e confesso que tinha esquecido disso haha. Fiquei super empolgada para continuar, depois de seu comentário.

    Beijos,
    oculoselivrosblog.blogspot.com.br/

    ResponderExcluir
  9. Legal, estou assistindo e ficando apegada a essa família!!! 😍😍😍

    ResponderExcluir