[Resenha] O Par Perfeito

20 de fevereiro de 2017

Título: O Par Perfeito (livro 03)
Autora: Nora Roberts
Editora: Arqueiro
Páginas: 320
Ano: 2016
Leia a sinopse no Skoob
*Cortesia da editora


Resenha
Último volume da trilogia A Pousada, O Par Perfeito nos traz uma trama romântica, encantadora, com um toque de sobrenatural e que dá um desfecho maravilhoso para a série. Continue lendo a resenha e saiba mais detalhes. 
Não contém spoiler dos volumes anteriores
Confira as resenhas dos volumes anteriores: Um Novo Amanhã | O Eterno Namorado
Desde a inauguração da pousada da família Montgomery, Hope, a gerente, está cada vez mais atarefada. Ela é uma mulher extremamente organizada e está sempre em busca de qualidade no atendimento da pousada, para que seus hóspedes se sintam em casa. Hope possui o seu próprio quarto na pousada, isso facilita o seu trabalho, mas não consegue relaxar o quanto deveria, está sempre em alerta para o caso de alguém precisar dela. 

Antes de se mudar para a pequena cidade de BoonsBoro, Hope trabalhava em um hotel luxuoso em Washington e tinha um relacionamento com o filho do dono. Mas tudo mudou quando ela descobriu que estava sendo enganada. Sentindo-se completamente humilhada, Hope não exita em abandonar tudo e pede demissão. Ao chegar em BoonsBoro, é acolhida pelos seus amigos e acerta os detalhes para gerenciar a pousada, mas Ryder, um dos donos, não gosta da ideia e começa a tratá-la com hostilidade e indiferença. 
Ryder Montgomery é trabalhador, esforçado, lindo e sabe agradar as mulheres, embora sempre tenha estado acompanhado de algumas delas, nunca entregou o seu coração à nenhuma. Ryder costuma ser gentil e educado com todos, menos com Hope! Desde o primeiro contato entre eles, nenhum dos dois consegue manter uma conversa saudável por muito tempo e estão sempre discutindo. 

A família e os amigos começaram a perceber o clima estranho entre eles e entenderam que o motivo de tanta discussão era, na verdade, uma atração entre eles - fato que nenhum dos dois aceita. Percebendo que por eles próprios nada aconteceria, Lizzy, a fantasma que mora na pousada, resolve ajudar. Mesmo assim, Hope e Ryder ainda relutam em aceitar que exista alguma atração entre eles, mas aos poucos vão se encaixando e passam a deixar as diferenças de lado. 
Lizzy é uma fantasma romântica, ela morreu há muitos anos e ainda espera por Billy, o seu grande amor. Nos volumes anteriores, conhecemos um pouco de sua história e ficamos curiosos para saber mais sobre o seu passado. Em O Par Perfeito, ela interage muito mais com a Hope e dá dicas valiosas para que ela e os amigos possam encontrar Billy.

Quanto mais avançam nas investigações sobre o passado da fantasma, mais Ryder e Hope se veem envolvidos nessa história e descobrem que possuem mais coisas em comum com Lizzy e Billy do que poderiam imaginar. 
Minha impressão
Que saudade que eu vou sentir dessa galera! A trilogia chegou ao final e deixou um gostinho de quero mais. A Pousada é uma série completamente envolvente, com personagens cativantes, com livros maravilhosamente bem construídos e desenvolvidos e possui todos os elementos na medida certa, desde o romance até o sobrenatural. 

Em O Par Perfeito, vemos como Hope e Ryder mudam o ponto de vista que um possui do outro e passam a enxergar as qualidades também. O relacionamento entre eles acontece aos poucos, sem pressa ou cobranças, os dois querem aproveitar o que estão vivendo. Hope já sofreu bastante com o seu último namorado e, mesmo sabendo que Ryder é completamente diferente de seu ex, ela não quer cometer os mesmo erros. 

Eu gostaria muito de falar sobre os demais personagens e como estão os casais, mas seria spoiler e é melhor não comentar para manter as surpresas que este volume traz. Mas posso comentar sobre a Lizzi... É comovente descobrir sobre o passado dela e a sua verdadeira história com o Billy, Eliza - enquanto estava viva - batalhou pelo seu amor e fez aquilo que acreditava ser o certo. 

Minha nota para o livro

11 comentários:

  1. Olá, amiga Beatriz. Fico encantada com a fluidez da sua escrita. Você vai se dar muito bem no curso de Letras. Amei a resenha e gostaria muito de ler essa trilogia desse ser muito legal. Adoro fantasmas (em livros, é claro). Não sei se o comentário sairá em meu nome, pois meu filho andou mexendo no computador, mas sou eu, a Adriana Bizuti. Beijos.

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Oi, Adriana!!! Que gostoso ver o seu comentário aqui, obrigada!
      Fiquei muito feliz com o seu elogio e estou gostando muito da faculdade, até mais do que eu esperava <3
      Sobre essa série, é maravilhosa, eu me apaixonei pelos livros e vou sentir falta da leitura, é impossível não se sentir íntima dos personagens.
      Ah, apareceu com o nome que o seu filho usa no canal, mas eu imaginei que fosse você kkk

      Beijos

      Excluir
  2. Essa é uma das séries da Nora Roberts que eu mais quero ler, só perde para a série morta, acompanhei suas resenhas de todos os volumes e ela realmente parece valer a pena ler

    ResponderExcluir
  3. Olá, tudo bem?
    Eu já tinha lido alguns livros da Nora e estava louca para ler essa serie. A cada resenha fico mais encantada por essa história. Amo romances e estou babando na sua resenha agora. A serie já está nas minhas listas de compras e leitura. beijos

    ResponderExcluir
  4. Estou doida para ler esses livros sobre a Pousada ♥ Adoro histórias que envolvem famílias. Norah Roberts sabe escrever bem casais, me apaixonei pela Hope de primeira.
    Beijinhos, Helana ♥
    In The Sky, Blog / Facebook In The Sky

    ResponderExcluir
  5. Não tenho muita paciência para ler Nora Roberts. Talvez ainda tenha pego o livro certo, para me fisgar para esse universo dela, mas confesso que adoro esse tipo de tensão sexual entre o casal, que os fazem discutir em um primeiro momento e o fato do "toque sobrenatural" me chamou bastante a atenção.

    Vou anotar a trilogia. :)

    ResponderExcluir
  6. Eu li a trilogia A Pousada e não gostei, o primeiro livro foi até um pouco interessante, mas a continuação me foi entediante.

    ResponderExcluir
  7. Oie amore,
    Já me aventurei em alguns livros da Nora Roberts e sempre curti, e esse parece ser uma belezura também, já quero ler.
    Mais legal ainda é o fato de se tratar de uma trilogia.
    Parabéns pela resenha!
    Beijokas!
    www.facesdeumacapa.com.br

    ResponderExcluir
  8. Olá, tudo bem? Quero muito ler algo da Nora, e sempre vejo elogios sobre essa trilogia. Dica mais que anotada <3 Ótima resenha!
    Beijos,
    diariasleituras.blogspot.com

    ResponderExcluir
  9. Não conhecia o livro, e gostei.
    Eu leria a trilogia porque fiquei bem curiosa para saber o que acontece em toda a história dessa trilogia.
    Muito boa sua resenha!

    ResponderExcluir
  10. O inicio parece interessante, até achei que era romance de época porque já li resenhas dizendo que era então fiquei confusa, o romance me parece bem clichê e isso de discutirem e depois notarem que é ''paixão'' acho bem complicado, porque ao meu ver reforça a ideia de que nos atraímos por quem nos trata mal e isso é bem complexo e errado. Não leria porque não é bem o gênero que me atrai.

    ResponderExcluir