[Resenha] Protegida Por Mim

25 de janeiro de 2017

Título: Protegida Por Mim (Livro 04)
Autora: Elizabeth Bezerra
Editora: Bezz
Páginas: 298
Ano: 2015
Leia a sinopse no Skoob
*Cortesia da editora


Resenha: Jenny e Neil precisam fugir para ficarem em liberdade. Jenny é acusada de homicídio e mesmo não sendo a culpada, ela precisa fugir, para que seus gêmeos não nasçam na cadeia. No entanto, a fuga pode ser mais complicada do que eles imaginam, pois um poderoso inimigo finalmente bate de frente com eles. Continue lendo a resenha e entenda mais sobre a obra.
NÃO CONTÉM SPOILER DOS VOLUMES ANTERIORES
Leia a resenha de Proibida Para Mim e Seduzida Por Ele 
Jenny foi atraída para uma armadilha e acabou fazendo exatamente como planejavam, mas entra em pânico e sai do local sem se preocupar com o que acabou de presenciar. Em pouquíssimo tempo, um assassinato é descoberto e ela é a principal suspeita, todas as evidências apontam para Jenny... Digitais na cena do crime, objetos que ela deixou no lugar, motivos suficientes para que matasse a vítima e a defesa vai usar de qualquer meio para que ela seja presa.

Quando Neil percebe que sua esposa está em perigo, não exita em armar um plano de fuga. Jenny está grávida de gêmeos e somente após se certificar que tanto ela quanto os bebês podem fazer a viagem, é que ele coloca o plano em prática. Eles precisam correr contra o tempo, a polícia está fechando o cerco e cada minuto é valioso.
Mas o casal é surpreendido por um poderoso inimigo. Há muito tempo, a pessoa por trás de todas as armações, busca meios de se vingar de Neil e Jenny e agora finalmente esta bem perto de conseguir o que queria. Os dois se refugiam em um lugarzinho afastado e tudo parecia correr muito bem, até que esse rival surge com toda a sua revolta e os deixa sem escapatória.

Jennifer precisa ser mais forte do que nunca, por ela, por seus filhos e por Neil. A cada dia, provar a sua inocência fica mais difícil. A cada dia, ela sente uma dor enorme em seu peito, por estar longe das pessoas que mais ama e por se sentir impotente. Enquanto isso, Neil não mede esforços para descobrir o verdadeiro assassino e eliminá-lo, de uma vez por todas, da sua vida. Neil tem motivos suficientes para desconfiar de todos, ninguém é completamente confiável e ele se vê praticamente sozinho na busca por respostas.
Quando Neil acha que está perto de desvendar os mistérios, seu passado é posto à sua frente e ele entende que faz parte se um esquema sórdido. Neil é obrigado a passar por algo que jamais imaginou que aconteceria novamente. Porém, manter a sua família em segurança é o que lhe dá forças para continuar, Neil não desistirá e vai lutar, com garra, para vencer seu oponente.
Minha impressão
Protegida Por Mim é uma trama eletrizante do começo ao fim! O enredo é tão envolvente que eu não conseguia largar o livro, a cada final de capítulo algo acontecia e eu ficava mais e mais curiosa para ler as próximas páginas e saber o que aconteceria. Ele é o quarto volume da série mas dá sequência ao volume dois. Ficou confuso, né? Vou explicar melhor! O segundo volume termina bem quando Neil e Jenny decidem fugir, mas o terceiro volume é sobre Paige e Richard (amigos do casal) e acontece dois anos antes, então dá para pular o livro três e ir direto para o livro quatro... foi isso que eu fiz! 

Eu fiquei fascinada pelo que encontrei nessa leitura, a trama está muito bem desenvolvida e com um toque de suspense/policial que eu amei. Desde o primeiro volume, temos algumas pistas para o que viria e nesse volume todos os segredos são revelados, trazendo surpresas e novas visões sobre fatos já conhecidos. 

É um romance erótico mas as cenas hot quase não aparecem nesse volume, o foco está na investigação e nas possibilidades que vão surgindo com ela. Embora estejam com uma frequência menor, os momentos íntimos continuam sendo bem explorados e a autora sabe conduzir o texto de maneira que prenda a atenção do leitor. 

Leitura muito bem recomendada e, para mim, foi o melhor livro da série que eu li (até agora)! A capa é linda, a diagramação está charmosa e bonita, as letras estão em um bom tamanho para a leitura, os capítulos são curtos e narrados em primeira pessoa por Jennifer e Neil, alternando o ponto de vista em cada capítulo. 

Minha nota para o livro

12 comentários:

  1. Oi Beatriz, não estou lembrando se já li resenhas dos outros livros da série. De qualquer forma, que enredo! Adoro livros policiais, e já fiquei aqui com o coração na mão imaginando a fuga dela, ainda mais estando grávida! Coitada, muita tensão. Deve mesmo ser adrenalina pura. Vou procurar pelos livros da série e não vou esquecer do seu conselho sobre poder pular o terceiro.
    Bjs!

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Olá, o gênero policial é o meu preferido =D Mas essa série é de livros eróticos, super recomendo!

      Excluir
  2. Olá! Achei interessante essa questão da protagonista ser acusada de um assassinato e ter de fugir para se salvar e não ter os filhos na prisão, parece ser bem eletrizante mesmo, mas confesso que pela capa não prestaria atenção ao livro e o fato deste ser o livro quatro, mesmo com você dizendo ser possível pular o terceiro, não acho que me prenderia a essa série.

    ResponderExcluir
  3. Oiii
    Não sou fã de romances hot, mas este me fez ficar curiosa... como assim uma grávida de gêmeos ser acusada de homicídio e ainda sair fugida por ai.... Parece ser uma aflição do começo ao fim.

    vicioseliteratura.blogspot.com.br

    ResponderExcluir
  4. Oi Bia!
    Nossa, já fiquei com vontade de ler a série!
    Adoro quando os enredos nos prendem dessa forma!!
    Bjs

    ResponderExcluir
  5. Olá, tudo bem?
    Eu não sou muito chegada em livros hot, porém essa sinopse e essa resenha me deixaram curiosa até demais. Eu adoro suspenses e esse conseguiu me conquistar. Fora que a capa é linda - os outros livros da série também são, vi no face.
    Aliás, amei a resenha!
    Beijos.

    ResponderExcluir
  6. Oie amore,
    A capa do livro é uma belezura, então a leitura fica fácil fácil, mas como não podemos julgar um livro pela capa, então melhor é continuar lendo a resenha... E....
    A princípio pareceu um pouco com as tramas Globais, mais com o decorrer da resenha mudei de ideia e até que curti um pouco e fiquei curiosa pela leitura.
    Dica anotada, adoro tramas bem escritas.
    Beijokas!
    www.facesdeumacapa.com.br

    ResponderExcluir
  7. Oi, gostei da trama, parece ser uma daquelas que prende a gente do início ao fim!
    Sua resenha ficou ótima, me deixou bem curiosa!
    Anotei a dica!
    Beijos *-*

    ResponderExcluir
  8. Que enredo mais envolvente? Dá para perceber que é um livro ótimo com um enredo muito bem escrito e amarrado! Achei bem legal a ordem de lançamento dos livros, esse ser o quarto volume da série que dá continuação ao livro dois! Muito curioso. Apesar de me parecer uma bela obra, já tenho muitas séries para ler e acrescentar mais uma agora não vai dar! Rsrsrs Anotarei sua dica para um outro momento!! Ótima resenha!! Beijos do Wes *_*

    www.facesemlivros.com

    ResponderExcluir
  9. oi!!! envolvente mesmo, eu tô aqui pensando como que essa loucura toda aconteceu, quem queria incrimina-la, será que ela é mesmo inocente, entre outras perguntas.. não conheço a série e estou com medo de começar por esse livro e ficar perdida. o que você sugere? começar pelo livro 1 mesmo ou posso ir direto pro 4? ansiosa para conhecer Jen e Neil

    ResponderExcluir
  10. Oi, Isa. Se começar por esse livro vai ficar perdida sim, a série precisa ser lida em ordem. Mas, como eu falei na resenha, o terceiro livro se passa dois anos antes, então dá para pular o terceiro para saber o que acontece depois do final do segundo. MAs, olha, leia porque a série é maravilhosa.

    ResponderExcluir
  11. Oi, Beatriz ^^
    Nossa, finalmente um romance hot que não tem o foco nas cenas de pegação???? *________* <3
    Nunca tinha ouvido falar dessa série mas só por ver nas suas impressões que a investigação é o foco ao invés do sexo me deixou de queixo caído querendo ler!!!
    Odeio esses personagens que incriminam as pessoas inocentes! Espero que o responsável seja pego e que Jennifer não seja presa pois caso isso aconteça deve perder os filhos para o Estado. :(
    A capa do livro não chama atenção, mas o conteúdo, sim.
    Fiquei bem feliz em ver que o terceiro volume é um spin-off pois assim aumenta a vontade dos leitores de querer saber o que acontece com os personagens dos livros anteriores. kkk
    Parabéns pela resenha, Beatriz. ^^
    Bjs

    ResponderExcluir