[Resenha] As Batidas Perdidas do Coração

9 de janeiro de 2017

Título: As Batidas Perdidas do Coração (Livro 01)
Autora: Bianca Briones
Editora: Verus
Páginas: 406
Ano: 2014
Leia a sinopse no Skoob
*Acervo pessoal


Em meio ao sofrimento, duas vidas se encontram... Dois corações despedaçados por perdas, marcados pela dor! Viviane e Rafael são completamente opostos, mas a morte de pessoas queridas os colocou de frente e uma conexão cresceu entre eles. Leia a resenha completa para saber mais sobre a obra.
Viviane é uma jovem linda e de família muito rica, no entanto, nem todo o dinheiro do mundo seria capaz de comprar a sua felicidade. O pai descobriu um câncer no pulmão e, após um longo período de luta, ele faleceu, levando um pedaço de sua família. A mãe foi se definhando, perdeu as forças e agora enfrenta uma depressão. Vivi é obrigada a assumir o controle das coisas, junto com o seu irmão mais novo, Rodrigo.

Rafael perdeu o pai há alguns anos, assassinado, foram tempos difíceis e ele precisou se reerguer. Mas o destino voltou com um nova tragédia e levou quatro pessoas de sua família! Foi um acidente de carro e Rafael se revolta ainda mais por saber que quem o provocou não vai responder pelo crime, um filho de promotor, que com toda a sua influência pode passar por cima da lei. Agora, ele é a única esperança de sua mãe e o único em que o primo, Lucas, pode se apoiar.
"A vida bate em você. Bate mesmo, e bate duro, mas tem algo que você precisa saber: a vida nunca bate mais do que podemos aguentar, e você é mais forte do que imagina."
A vida de Rafael é cercada por perdas e momentos dolorosos, não consegue enxergar uma saída para os seus problemas e somente nas drogas e no álcool ele encontra uma atenuação para o seu sofrimento, ainda que por pouco tempo. Além de lindo e extremamente sexy, ele é um homem trabalhador e com um coração enorme. Rafael trabalha como barman no bar de um amigo e lá ele pode ter a mulher que quiser, mas nunca se apaixonou por alguma, nem mesmo sai com a mesma mulher por duas vezes.

Quando Viviane e Rafael se encontram, reconhecem no outro a dor da perda. Rafael sabia que deveria se manter longe de Viviane e ela sabia que deveria mantê-lo afastado, mas a ligação que possuem fala mais alto do que qualquer razão ou diferença. Por mais que tudo ao redor conspire para que eles não se apaixonem, é inevitável, o amor que nasce é arrebatador e lhes dá forças para se manterem de pé.
O relacionamento deles, apesar de intenso, é turbulento e a cada passo, um novo obstáculo surge para desestruturá-los. O amor passa por cima de tudo e tenta derrubar cada barreira que possa separá-los. Mas quando tudo parecia se encaixar, Rafael é pego por uma notícia que acaba com ele e, dessa vez, despenca em um profundo abismo, de onde pode ser impossível sair.
Minha impressão
As Batidas Perdidas do Coração me fascinou completamente, dizer que estou apaixonada ainda é pouco para o que eu sinto. A história é tão intensa que me fez perder uma batida, ou melhor, algumas batidas. É uma trama muito profunda e que explora com maestria as diversas faces do sofrimento, assim como as do amor. É impossível não se envolver com os personagens e sentir suas dores, é impossível não se sentir parte de tudo, ver os personagens como amigos e ansiar para que as coisas terminem bem. 

Viviane e Rafael enfrentam muitas dificuldades, mas juntos eles encontram o apoio que precisavam, um é o amparo do outro. Mas o romance deles é visto como proibido para a família dela, ele é um jovem problema e ninguém quer vê-la sofrer ainda mais. Para ficar com o seu amor, Vivi vai precisar ir contra muita coisa e fazer algumas renúncias mas, acima de tudo, o que ela mais vai precisar é acreditar que é possível... Acreditar que o Rafa pode, sim, mudar e dar todo o suporte para que ele se sinta amparado e seguro. 

Os personagens secundários são tão bem construídos quanto o casal principal, cada um mostra o seu valor para o enredo e já estou ansiosa para ler os próximos volumes. Essa série já me ganhou com esse primeiro livro e tenho certeza que os demais serão tão apaixonantes quanto esse. 

As Batidas Perdidas do Coração vai além de um romance maravilhoso, é um livro que nos apresenta uma trama original e aborda temas sérios. A autora tem uma escrita encantadora e consegue transmitir muita realidade através das páginas. Os capítulos são curtos, a narração é feita em primeira pessoa por Viviane e Rafael, as letras estão um bom tamanho para a leitura, a diagramação está muito bonita e a capa eu achei linda. 

Minha nota para o livro

14 comentários:

  1. Olá
    Que bom que você gostou do livro, e parece que os personagens crescem bastante durante a históra, mas não é o livro que leria no momento, estou previsando de um livro com música para o desafio. Quem sabe eu leia esse

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Oi, Daniele, esse livro é maravilhoso e está repleto de músicas que se encaixam perfeitamente com as cenas.

      Excluir
  2. Oi, Beatriz
    Como ainda quero ler essa série! Acho que nunca vi uma resenha negativa.
    Adorei ver suas palavras e tantos elogios. O livro parece lindo mesmo! Acho que também iria me apaixonar assim.
    Só li um livro da Bianca até hoje e amei sua narrativa.

    Blog Livros, vamos devorá-los

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Oi, Leticia. Eu também nunca li uma resenha negativa sobre essa série e só vejo elogios, mas é por que o livro e simplesmente incrível, não menos do que isso!!! Tenho certeza que você vai se apaixonar.

      Beijos.

      Excluir
  3. Oi, Bia.
    Conheci o trabalho da autora quando ela lançou um livro independente chamado Entre o Amor e Amizade e fiquei mais do que encantada! Então, quando fiquei sabendo que ela publicaria esse livro pela Verus, dei pulos de alegria! Infelizmente ainda não consegui ler o livro, mas sei que vou adorar revisitar essa história da Viviane e do Rafa!!
    beijos
    Camis - blog Leitora Compulsiva

    ResponderExcluir
  4. Oii!!

    Que resenha mais amorzinho! EU ainda não li os livros da Bianca, mas sei que ela traz os temas com muita sutileza e isso é maravilhoso. Vou tentar ler em breve...

    Beijinhos

    ResponderExcluir
  5. Oii Beatriz, tudo bom?? Tenho muita curiosidade em ler esses livros da Bianca, pois adoro o gênero e gosto quando os livros de romance abordam temas mais sérios e complexos. Sua resenha ficou linda e só me deixou mais ansiosa para conferir o livro. Espero ler em breve :)
    Beijos

    ResponderExcluir
  6. Olá. tudo bem? Virei fã da Bi por causa do Rafa e seus porras. Amo demais a autora, e praticamente engoli esse livro a continuação da histórias deles. A autora tem um jeito que encanta e nos prende na leitura. Adorei a resenha!
    Beijos,
    diariasleituras.blogspot.com

    ResponderExcluir
  7. Oie!
    Eu já li esse livro e achei bem intenso, daqueles que fiquei bem impressionada com tudo o que acontece.
    Eu adorei muito a narrativa da autora, mas esse primeiro livro foi bem diferente para mim. Mas ainda não li os outros livros.
    Bjks!
    Histórias sem Fim

    ResponderExcluir
  8. Oi!
    Já ouvi tantos elogios a esse livro que não sei porquê ainda não o li. O romance parece ser muito bem construído e fiquei com a impressão de que a autora vai além e consegue fazer uma trama mais intensa e profunda do que os livros desse gênero normalmente são. Adorei a dica e vou tentar o ler esse ano.
    Beijos!

    ResponderExcluir
  9. Olá Beatriz, eu ainda não consegui ler nenhum dos livros dessa série, mas pretendo algum dia fazer isso. Sempre leio resenhas elogiando as histórias da autora e a sua serviu para me lembrar que preciso ler o quanto antes.

    Bjs, Glaucia.
    www.maisquelivros.com

    ResponderExcluir
  10. Olá,

    Vi bons e ruins comentários sobre a obra, mas por se tratar de uma série, optei por não lê-lo antes, pois tenho muitas séries para finalizar. Mas, se eu dizer que não tenho curiosidade ou interesse nessa série, eu estaria mentindo, pois tenho muito interesse, minha curiosidade está a ponto de transborda hahaha.

    Beijos,
    entreoculoselivros.blogspot.com.br/

    ResponderExcluir
  11. Eu amei a sua resenha e acho que foi ela que me convenceu a ler esse livro que eu tenho por sinal. É que quando eu comprei uma amiga me disse que ele era muito ruim e depois vi outros comentários que fizeram ele ficar esquecido na estante. Agora irei ler. Beijos

    ResponderExcluir
  12. Olá, tudo bem?
    Eu amei esse livro, mas confesso que não continuei a leituras dos outros livros. Não sei bem o como explicar, uma vez que gostei bastante desse livro e tinha a intenção de ler os outros.
    Quem sabe esse ano dou continuidade. =P

    Abraços

    http://www.viciadosemleitura.blog.br/

    ResponderExcluir