[Resenha] Híbrida

19 de agosto de 2015

Título: Híbrida
Autor: Mari Scotti
Editora: Novo Século 
Páginas: 360 
Ano: 2013




Híbrida é o primeiro livro da série Neblina e Escuridão com um tema conhecido e apaixonante (vampiros e lobisomens) mas totalmente original e com um enredo de tirar o folego, convido você a vir conhecer mais sobre essa história que faz o leitor se viciar até a última página e no final cresce um desejo enorme de ler a continuação da série.




Ellene aprendeu a odiar e temer os vampiros, foi criada em uma aldeia de lobisomens e sempre foi diferente de todos ao seu redor, a jovem é filha adotiva e acha que esse pode ser o motivo de sua diferença mas com o passar do tempo percebe que está cada vez mais distante das características dos lobos e demora muito para evoluir ou se transformar. Sempre teve um pesadelo com um homem misterioso e que por vezes fala em seus pensamentos. Curiosa Ellene vai em busca de respostas sobre o suas origens.

Milosh é um vampiro muito poderoso casado com a rainha Elizabeth III que está desaparecia há quase um século e pelas leis ao completar esse período deverá ser escolhido um sucessor. Milosh há anos busca saber o paradeiro de sua rainha e esposa e tenta manter o equilíbrio entre os vampiros, com o sequestro da rainha os rebeldes estão cada vez mais ousados e atacam humanos sem qualquer temor. Em meio suas buscas Milosh se depara com algo inesperado, uma sombra de seu passado retorna e parece lhe assolar, porém lhe surge uma ideia que poderá restabelecer a ordem.

Tomás é um lobisomem intruido e poderoso que é apaixonado por Ellene mas as diferenças da jovem acabam a afastando dele, Tomás não desiste do seu amor e diz que a esperará o tempo que for preciso. Ellene confiava muito no amigo e conta com sua ajuda para desvendar seu passado secreto e obscuro.

Heidy é uma vampira extremamente poderosa que pode até se confundir com a rainha tamanho o seu poder e suas habilidades únicas, mas Heidy não é confiável e deseja a qualquer preço conquistar o trono e tomar o lugar da rainha. 



Há muitos anos os vampiros estavam acostumados a viver sem regras pois se achavam superiores aos seres humanos, sua imortalidade era seu maior triunfo, com um certo tempo os vampiros mais cultos começaram a se questionar com os costumes e decidiram reeducar a raça, nasciam ali suas leis e que todos os vampiros seguiriam por séculos, porém grupos rebeldes discordavam delas. Um das leis é que não se deve procriar com seres humanos e toda criança que nascer desse ato deverá ser morta junto com o vampiro e a humana. Essa é uma das leis mais questionadas pois a criança não tem culpa do erro de seus pais e tais crianças são chamadas de mestiças.

Agora com o sumiço da rainha vampiros por todo o mundo desrespeitam as leis e o caos está espalhado, a única maneira das coisas voltarem a funcionar é com o retorno da rainha. Milosh tem uma ideia brilhante e arriscada para trazer a rainha de volta mas que é necessária para que as coisas não piorem, resta saber se sua escolha foi a mais correta, com o plano em já em prática essa decisão parece cada vez mais  mais sensata, entretanto com um teste se aproximando seu plano pode estar correndo risco e ele, juntamente com a rainha, podem ser mortos.


Ellene e Tomás estão cada vez mais próximos, a cumplicidade dos dois aumenta a medida que avançam nas investigações do passado da bela jovem, a família adotiva contou mais detalhes sobre seu passado e ela começa a se ver envolvida por vampiros, quanto mais avança em suas investigações mais descobre segredos de vampiros. Elle e Tom passam a ter mais intimidade e começam uma espécie de relacionamento, são cenas quentem e intensas, que deixam o leitor vidrado nas páginas. O romance entre eles é inevitável e aos poucos ela deixa a repulsa de lado e dá espaço ao desejo.

Híbrida é um livro completamente instigante por suas cenas de ação, de suspense e amorosas, toda a trama se desenvolve de maneira rápida e a leitura acontece de maneira fácil, o livro termina em um momento importante e isso só faz a ansiedade em ler Guardião aumentar. 

Nesse primeiro livro é possível perceber que existe uma forte ligação entre Ellene e Milosh mas o seu verdadeiro motivo não é revelado, qual será essa ligação?



Nenhum comentário:

Postar um comentário