[Resenha] Onde está Daisy Mason?

29 de outubro de 2025

Título: Onde está Daisy Mason? || Autor: Cara Hunter 

Editora: Trama || Páginas 336 || Ano:2021

Resenha

Uma festa de família que deveria ser uma confraternização com a vizinhança se transforma no palco de uma tragédia. A pequena Daisy Mason, de apenas oito anos de idade, desaparece misteriosamente e ninguém parece ter visto nada.

Durante toda a festa, Daisy foi vista em sua linda fantasia de flor circulando de um lado para o outro, brincando com as crianças, correndo e se divertindo. Mas de repente, ninguém mais a vê. A polícia é chamada, mas o detetive Fawley, já muito experiente, sabe que em situações assim, a pessoa culpada é alguém do convívio da criança.

A investigação começa e logo o caso ganha comoção nacional, muita gente que não tem ideia dos pormenores começa a dar palpite e o país para, só se fala do desaparecimento da menina. Na Internet, haters surgem aos montes e o linchamento virtual da família se fortalece, podendo ser perigosos para os Mason, já que todos acham que os pais são culpados.

Mas será mesmo que eles fizeram algo contra a própria filha? Uma peça fundamental nessa história é Leo, irmão mais velho de Daisy, com dez anos. Embora seja muito calado e retraído, ele parece saber mais do que contou à polícia, estará encobrindo um dos pais? Quais segredos ele esconde?

Enquanto a investigação avança, os Mason dificultam o trabalho da polícia, mas o detetive Fawley não recua e os pressioma cada vez mais, usando as armas que pode. E quanto mais ele se aprofunda na investigação,  mais ele descobre segredos sórdidos que estavam atrás da família perfeita que os Mason exibiam.

E quanto a Daisy, ela também tinha um segredo antes de desaparecer e quando a polícia descobrir o que era, pode ser tarde demais, então vão precisar correr contra o tempo para evitar que o pior aconteça... se já não tiver acontecido.

Minhas impressões

Se uma criança da sua família desaparecesse você iria colaborar com a polícia e dar todas as informações necessárias, né? Mas não os Mason, desde que a pequena Daisy sumiu, eles só querem manter a polícia afastada.

Uma família disfuncional e cheia de segredos sombrios, é assim que podemos definir os Mason. Um pai possessivo que afasta a polícia em toda oportunidade que tem e fica sempre ofendido com qualquer pergunta; Uma mãe mais preocupada com a sua aparência e as fofocas que circulam do que com a filha estar desaparecida; E um irmão mais velho, de dez anos, que teve brigas recentes com Daisy e guarda alguns ressentimentos dela.

Daisy parece ser uma menina alegre e cheia de vida, porém, quando o detetive começa a estudar mais sobre ela, descobre que a pobre criança também sabe levantar uma fachada em torno de si tão bem quanto qualquer outro membro de sua família. Ela não gosta de estar em casa, tem sérios problemas com a mãe e um relacionamento estranho com o pai. Além de parecer amar muito o irmão em alguns momentos e odiá-lo em outros, fazendo coisas ruins. 

As professoras e amiguinhas de Daisy colaboram com a investigação e fornecem informações preciosas, que para alguém sem treinamento podem parecer coisas inocentes, mas Fawley e sua equipe juntam as peças e formam um cenário obscuro, cada vez mais assustador. 

Onde está Daisy Mason? É um suspense eletrizante que vai te manter preso à leitura desde a primeira página. A trama segue um ritmo eletrizante e mexe demais com os nossos sentimentos. Os Mason são repugnantes, eu fiquei chocada com a negligência deles e não sabia de quem desconfiava mais, do pai ou da mãe. Até mesmo do irmão eu desconfiei.

E a autora faz críticas muito fortes sobre o comportamento agressivo das pessoas nas redes sociais, disseminando ódio e atrapalhando o trabalho da polícia.

O final é meio nada a ver, fantasioso demais, mas ok, não estraga a experiência de leitura. Eu adorei o livro e recomendo.

Nenhum comentário:

Postar um comentário