Título: N estrada com o ex || Autor: Beth O'Leary
Editora: Intrínseca|| Páginas 416|| Ano:2022
Resenha
O casamento de uma amiga em comum e um passado cheio de traumas conectam Addie e Dylan que, nesse momento, não têm alternativas a não ser viajarem juntos. Eles passaram muitos meses afastados e agora são obrigados a ficar juntos... pelo menos até chegarem ao destino.
E tudo começa com um acidente! Quando Dylan vê Addie no carro da frente ele desliga a mente por um segundo, tempo suficiente para não agir rápido quando ela para abruptamente. E, então, o carro dele precisa ir para a oficina, restando apenas o carro dela para levar todos ao casamento.
Addie estava viajando com sua irmã Deb e um dos convidados do casamento; Dylan estava viajando com seu amigo Marcus. Não haveria problema em todos irem ao casamento no carro de Addie (da Deb) se ela e Dylan não tivessem terminado de forma caótica. E ainda por cima tinha o Marcus de quebra.
No passado, Marcus tentou transformar a vida de Addie em um inferno, mas Dylan nunca acreditou muito nessa história, achava apenas que o amigo queria protegê-lo de um relacionamento em que não confiava. E o resultado foi um namoro regado a brigas e sempre com uma terceira pessoa no meio: o Marcus.
Como a amiga que vai casar é muito querida pelos cinco, Addie e Deb aceitam levar Dylan e Marcus também. O que pode não ser uma boa ideia. Há muita tensão entre eles e um grande segredo que paira no ar.
Algo ruim aconteceu para Dylan e Addie terminarem, e isso causou muitas feridas e dores nos dois. As próximas horas serão difíceis para eles porque se dão conta de que mesmo com tudo o que aconteceu, ainda resta uma chama do amor querendo queimar tudo novamente.
Minhas impressões
Imagina acabar presa em um carro com seu ex! Já seria ruim o suficiente, né? Mas agora imagina que o melhor amigo dele, vulgo embuste, está junto! É nessa situação deplorável que Addie se encontra.
Através de duas linhas do tempo (antes e agora) conhecemos Addie e Dylan e entendemos como o relacionando deles que tinha tudo para ser perfeito se transformou em um buraco que os puxava cada vez mais fundo, até eles se separarem. Desde então, as coisas se tornaram muito difíceis para ambos.
Muitos meses depois, tempo no qual não se viram nem se falaram, eles são obrigados a irem juntos ao casamento de uma amiga em comum. São cinco pessoas dentro do carro e a viagem longa vai render momentos embaraçosos, divertidos, tensos, tristes e nostálgicos.
Eu confesso que, embora o Dylan de antes parecesse ser fofo e romântico no começo da leitura, acabei não indo muito com a cara dele. Conforme as páginas avançavam e a autora nos mostrava mais detalhes do namoro, eu sentia que Dylan era um grande pau mandado de Marcus e totalmente manipulável. Addie pensava isso também, mas ela estava apaixonada por ele e não queria ser a mulher a estar entre os dois amigos.
A amizade entre Marcus e Dylan era muito tóxica, Marcus parecia ter uma obsessão pelo amigo que foge do comum. Me dava raiva do Dylan por não perceber o que estava acontecendo. Eu acho que essa pode ser uma das mensagens que o livro transmite, sobre como amizades tóxicas podem nos cegar e manipular sem que percebamos.
Foi uma leitura que gostei muito, reclamando assim do Dylan pode não dar essa impressão, mas é verdade. Me envolvi bastante com a história, eu dei várias risadas com a Deb, tentei adivinhar o que tinha acontecido entre Addie e Dylan, fiquei triste, passei raiva e amei acompanhar essa galera na estrada.
É um livro que fala sobre se permitir recomeçar após uma grande queda, sobre segunda chance e sobre perdão. Mas também fala sobre amor, família, sobre reconhecer os próprios erros e tentar aprender com eles.
Esse foi meu segundo livro da autora (já tinha lido Teto para dois) e quero ler outras histórias dela.

Nenhum comentário:
Postar um comentário