Greenwich Park | Primeiras impressões

27 de setembro de 2024

Já quero começar dizendo que  não confio em ninguém e o que quer que tenha acontecido qualquer um deles pode ser culpado.


Estou na página 150 e até agora eu sei que algo ruim aconteceu porque o livro começa com alguém na cadeia escrevendo uma carta para Helen, a protagonista. Mas não dá para saber quem escreveu a carta.


A história volta algum tempo (também indefinido) e nos mostra Helen grávida. Ela se inscreveu num curso para grávidas e lá conhece Rachel.


Num primeiro momento, Rachel parece ser indiscreta, intrometida e nada maternal. Ela também está grávida e não aparenta se preocupar com o bebê já que fuma, bebe e mantém hábitos não adequados para a gestação.


Alguns capítulos são narrados por outras personagens também e dá para ver que o clima na família não vai bem. Tem segredos demais tanto no casamento da Helen quanto nas vidas de seus irmãos e esposas (que são amigas dela).


Além disso, tem um caso sendo repercutido na mídia de um 3strupr0 e entre os capítulos vamos pegando detalhes dele. Uma das cunhadas da Helen é jornalista e está cobrindo o caso.


Acho que nem a própria Helen é confiável, ela tem uns comportamentos estranhos e não sei o quanto pode ser dito que ela é inocente, pois seria capaz de manipular algo a seu favor.


Estou gostando muito, é um suspense que não dá vontade de parar de ler e quanto mais eu leio mais eu fico desconfiada. Pela sinopse parece que Rachel é uma vilã, e tenho a impressão de que ela nem mesmo está grávida. Mas o que teria acontecido com ela para que se tornasse a vilã da história de Helen (se ela realmente for má)?


Tenho a sensação de que Rachel se aproximou de Helen com segundas intenções, e tenho algumas suspeitas de qual seria o motivo real, mas não dá para falar mais agora.


Depois volto aqui com a resenha!

Nenhum comentário:

Postar um comentário