[Resenha] Para o Lobo

24 de agosto de 2023

O reino de Valleyda é cercado por lendas antigas e um pacto que deve ser cumprido para que todos estejam a salvo. Há muito tempo, foi preciso fazer dar à floresta de Wilderwood algo poderoso para que ela mantivesse as terríveis criaturas longe. Ficou decidido que todas as Primeiras Filhas da família real seriam para o trono, e as Segundas Filhas para o lobo.

Nesse primeiro livro da duologia, conhecemos as irmãs gêmeas Red e Neve. Red se conformou com seu destino e cresceu sabendo que seria sacrificada. Neve jamais aceitou e vai lutar até o último segundo para livrar a irmã do sacrifício, mesmo depois que ela já estiver na floresta. E na floresta, conhecemos o Lobo, que não é tão ruim quanto as histórias fazem parecer, só é solitário e carrega todo o peso sobre si, além de se sentir culpado pelo que acontecer às Segundas Filhas.

A premissa é muito boa e a autora tinha uma grande história em mãos para trabalhar e explorar, no entanto, o desenvolvimento do livro é extremamente lento e não acontece praticamente nada de novo depois que Red finalmente entra na floresta, fica sempre a mesma coisa. Até chegar em quase 50% do livro eu estava gostando, só que me dei conta de que eram páginas e mais páginas de pura enrolação e foi cansativo demais, eu não aguentava mais ler, mas estava curiosa e queria saber no que essa história ia dar.

Outra coisa que me incomodou foi a imaturidade da Red, ela tem 20 anos e parece uma adolescente de 15, por vezes eu duvidei que se tratava de uma mulher adulta e não uma princesinha adolescente indefesa. Acho que o único personagem que me agradou mais foi o Lobo, só que também tinha hora que ele me irritava de tão cabeça dura querendo se isolar.

Mas eu gostei da leitura, não me entendam mal. A história é realmente boa, só precisava ter sido mais bem trabalhada. O final salvou o sofrimento que foi para terminar a leitura e fiquei curiosa com Para o Trono, o gancho que fica para o próximo livro é ótimo e espero muito que minha experiência com ele seja melhor do que com esse primeiro.


Nenhum comentário:

Postar um comentário