[Resenha] Domador de Palavras

30 de setembro de 2022

 

Título: Domador de Palavras
Autor: Iara Clarice Sabino
Editora: Artêra
Páginas: 105
Ano: 2022
*Publicidade || Compre aqui
Sinopse: As palavras podem mudar o destino de uma pessoa. As palavras podem modificar o mundo. E o que define se essa mudança será boa ou ruim é a nossa habilidade em usá-las. As palavras estão por aí, E podem ser encontradas Circulando nas cidades, Em exposição nas vitrines, Penduradas nos varais Das barracas das feiras, Nas escolas, nas igrejas, Paradas nas esquinas. Há milênios, dominamos o fogo, mas até hoje lutamos para dominar as palavras. As palavras estão por aí, e talvez a poesia seja a nossa melhor tentativa de domá-las.
Resenha
Em Domador de Palavras, Iara Clarice Sabino nos arrebata para dentro das páginas com seus poemas intensos e reflexivos. A todo instante nos deparamos com palavras que vão de encontro à nossa alma e tocam no mais íntimo do nosso ser.
Goteiras – pg 35
Quando a chuva cai mansa
Sobre o rancho da saudade,
Pingos de recordação
Sempre ficam à vontade
Para fazer goteiras
No telhado do coração
A autora possui uma sensibilidade encantadora ao escrever e é possível perceber que ela se derramou durante a escrita, deixou-se transbordar em meio às palavras que escrevia e o resultado é uma coletânea de poemas únicos que nos envolvem completamente durante a leitura.
Conselho – pg 27
Deixe que a razão seja seu guia,
Mas de vez em quando
Aceita a ilusão como companhia.

Em tempos em que tudo é urgente.
E que não há calma,
Que a razão seja brisa suave
Acalentando a tua alma.

É uma obra que pode ser lida calmamente, desfrutando a cada dia um pouco mais de suas mensagens, ou que pode ser lida avidamente, pois os poemas nela contidos nos deixam sedentos por mais.

A capa está belíssima e traduz a intensidade que encontramos ao ler, a diagramação está perfeita, as páginas são amarelinhas e tudo contribui para uma incrível e agradável leitura.
Inteira – pg 37
Meia-noite na cidade
A lua é cheia,
E não tem jeito não,
Bastou meia saudade,
Pra ficar inteira
A minha solidão.
Para amantes de poesia, Domador de Palavras é uma leitura obrigatória. E quem ainda não se aventurou pelo gênero, mas quer dar uma chance, este livro é uma ótima indicação.

Minha nota para o livro

Nenhum comentário:

Postar um comentário