A Vida Invisível de Addie LaRue | V. E. Schwab [Diário de leitura]

6 de setembro de 2022

Oi, gente! Eu comecei a ler A Vida Invisível de Addie LaRue e estou me envolvendo tanto com a história que é até difícil acreditar que Addie nunca tenha existido, que seja apenas uma personagem criada por V.E. Schwab. Ainda nem cheguei à metade do livro, mas já aconteceu tanta coisa! Bom, vim contar para vocês um pouco do que estou achando.

O ano é 1714 e Addie vive com sua família, ela é uma jovem sonhadora que deseja conhecer lugares novos, pessoas novas, não quer pertencer a ninguém a não ser ela mesma e ser livre. As coisas começam a mudar quando é obrigada a se casar. Então Addie corre desesperadamente para a floresta, para fazer uma prece aos deuses antigos, mas comete o terrível erro de pedir ajuda a um deus que atende quando o sol se vai.

Ela havia sido instruída a não fazer preces aos deuses que atendem depois do anoitecer, não vale a pena o preço a pagar, ela sabe disso. No entanto, o desespero de fugir da vida a qual seria aprisionada a faz pedir ajuda a um deus da escuridão e é exatamente nesse momento que Addie LaRue passa a ser esquecida por todos, incapaz de deixar qualquer marca no mundo.

A barganha com o deus lhe ensinou muitas coisas, ela vai aprender a conviver com suas limitações e descobrir como manter a sanidade quando parece ser um fantasma entre as pessoas. A cada porta fechada, ela é esquecida. Ninguém a conhece, ninguém passa tempo suficiente com ela para se lembrar. É uma vivência de completa solidão, mas Addie está determinada a fazer o pacto valer a pena, ainda que já tenha se arrependido dele. Precisa viver experiências incríveis, aproveitar cada momento da vida, porque quando se cansar, o estranho vem pegar a sua alma e ela deixará de existir.

Quando eu terminar de ler volto aqui com a resenha!

Nenhum comentário:

Postar um comentário