Tamara Jong: A Guerra de Rarzok | Primeiras impressões

13 de maio de 2021

A Guerra de Rarzok é o sexto volume da saga Tamara Jong e está sendo uma leitura tão envolvente quanto os anteriores. Ainda estou em 20% do livro, mas muita coisa já aconteceu!

Nesse comecinho nós acompanhamos como surgiram o trevurianos e o que eles fazem para dar continuidade à espécie, além de poder compreender como funciona a Aliança Intergaláctica (AI) e a Federação dos Planetas Independentes (FPI), estas duas organizações – ao que tudo indica – não se dão muito bem, inclusive temos um infiltrado da FPI trabalhando na  AI para coletar informações.

Os trevurianos são androides que sequestram bebês de qualquer espécie pelo universo a fim de usar seus cérebros para ocupar seus corpos robóticos, eles são seres extremamente perigosos e seu líder, Rarzok, é um tirano impiedoso. Aconteceu um ataque a uma das instalações da AI e acredita-se que foram os trevurianos, então está sendo feita uma assembleia para votação de um pacto militar entre as duas organizações. Parei de ler bem ao final do capítulo da assembleia e vim contar o que estou achando.

Nem a Tamara Jong nem os guerreiros da resistência aparecem ainda, o autor está nos dando uma introdução de como a guerra se originou e nos mostrando como o terrível Guaxaltopc  (monera que se apoderou de Úlion) precisa tomar algumas decisões nessa guerra tendo em vista suas próprias necessidades. Estou ansiosa para rever essa turma e ver em quais encrencas eles vão se enfiar dessa vez, mas é certo que terão partido na guerra.

Durante o ataque, um casal precisou se separar e o marido, em seus últimos esforços, conseguiu garantir a segurança da esposa, não dá para saber muito sobre ela ainda, mas acho que ela terá um papel importante nesse volume.

O livro está cheio de cenas de ação e somos apresentados a novos personagens, estou ansiosa para conhecer mais do que o autor preparou e assim que terminar de ler eu trago a resenha.

Ah, quem não leu os livros anteriores é possível ler esse, o autor nos traz um resumão que deixa o leitor por dentro de tudo o que aconteceu e possa começar a leitura sem qualquer dificuldade. 

Quer saber mais sobre a saga? Clique aqui e veja as resenhas dos livros anteriores

Clique aqui para comprar o seu e-book e uma nova guia será aberta diretamente na Amazon




*Publicidade

Nenhum comentário:

Postar um comentário