[Resenha] Massimo: Até Sermos Um

23 de abril de 2021

 

Título: Massimo: Até Sermos Um (Livro #01)
Autor: Nice Di Carlo
Editora: Alegra
Páginas: 398
Ano: 2021
*Publicidade
Sinopse: Década de 30.Massimo Bonicci, além de jovem, bonito e inteligente, também leva uma vida de privilégios: é um advogado brilhante, filho de latifundiário, neto de um conde italiano e de uma princesa russa, herdeiro de uma grande fortuna. Contudo, carrega a sina de um amor proibido: há anos, ama secretamente Gigia, sua irmã adotiva. Sem esperanças, vê no casamento com a bela Matilde Luzzato uma forma de escapar desse amor impossível; porém, ao embarcar no trem para a festa de noivado, é emboscado por João Gato, o Rei do Porto. Nessa viagem, recebe uma proposta: em troca de representar os interesses de um distinto grupo, poderá enfim se libertar do inferno em que vive por amar Gigia.1937.Massimo conseguiu esquecer Gigia completamente e, se ainda não se casou com Matilde, é porque seu avô, temoroso da Maldição da Noiva Errada, hesita em permitir a união. Bom filho e bom neto, Massimo está à espera do consentimento para o ambicionado matrimônio. Até que, certo dia, durante uma viagem ao Porto, apaixona-se por uma garçonete de reputação duvidosa.Completamente seduzido pela magnífica criatura de beleza sobrenatural, Massimo Bonicci vê seu mundo ruir: é expulso de casa e intimado pelo pai a pagar-lhe uma grande soma. Entregue à própria sorte, deixa a opulenta mansão da família na capital e se muda para o Porto, indo morar numa pensão e se tornando advogado de João Gato, o mafioso. Em sua nova vida, Massimo vê seu passado com Gigia vir à tona e logo descobre que, por ela, fez um pacto com forças sobrenaturais... e não poderá deixar de cumprir sua parte no acordo... Testado em seu amor pela garçonete e em vias de ser deserdado, Massimo está prestes a descobrir que a sua ligação com Gigia ultrapassa o universo conhecido, desafia as leis do tempo, sobrevive às provações das eras e caminha rumo à eternidade.

Resenha
1937, Massimo está para se casar com uma mulher que não ama para fugir de seus verdadeiros sentimentos. Desde que Gigia fora adotada pela sua família ele a ama secretamente e nunca poderá se entregar a esse amor. O amor deles é forte, é intenso, é puro, porém é proibido. Nunca aconteceu nada entre eles, Massimo não poderia permitir ver a sua amada sofrendo por ter feito algo errado, então ele resolve se casar com Matilde.

Mas os ASAS (Agentes a Serviço da Ascensão) têm planos que precisam da união entre Massimo e Gigia e vão ter de interferir nessa história, para isso O Juiz de Almas, é enviado a um trem que está para descarrilar e oferece um contrato a ele. Massimo é um advogado importante quem vem de uma família muito rica, sua família já prestou serviços para os ASAS, mas até então ele nunca tinha tido conhecimento sobre eles ou sobre assuntos de outros mundos, agora ele estará em contato direto e será o responsável por tomar algumas importantes e difíceis decisões.
O contrato que foi oferecido a Massimo é audacioso, mesmo que ele receba a oportunidade de poder viver com Gigia para sempre, ele carregará um grande fardo e a culpa pela sua decisão também o acompanhará. Mas não há o que fazer, se optar por outra decisão as coisas só vão piorar e a tragédia acontecerá do mesmo jeito. Ele aceita os termos do contrato e passará, também, a trabalhar com os ASAS.

E eis que acontece uma grande mudança. Massimo ainda está de casamento marcado com Matilde, mas agora não é para fugir dos seus sentimentos, embora ainda continue sem amá-la verdadeiramente, é mais um casamento por conveniência. Faltando pouco tempo para o casamento, ele se depara com uma mulher encantadora que lhe arrebata o coração imediatamente. Ela trabalha como garçonete e se chama Gigia, Massimo sente que toda a sua vida esteve esperando por esse momento, pelo exato segundo em que a conheceria. O que sente em seu peito é mais forte do que ele jamais imaginou sentir.
Gigia perdeu os seus pais muito cedo e desde então está sob a proteção de João Gato e dos Karpatis, João Gato é conhecido como Rei do Porto e na vila onde moram estão a máfia que os protege. Gigia necessita de proteção pela história de sua família, há uma acusação contra a mãe dela que gerou um ódio mortal nos inimigos, agora eles querem destruição e morte a qualquer descendente dela. Além disso, Gigia está muito doente, ela corre sérios riscos de vida, ao menor sinal de problema é uma luta contra o tempo para que ela fique bem. O boticário está sempre tentando encontrar a cura, mas está cada vez mais difícil e Gigia fica cada vez pior.

O amor que Massimo e Giga têm um pelo outro é forte o suficiente para vencer qualquer barreira, seja ela a do tempo ou da morte. Mas nada para eles é fácil, agora que finalmente podem viver esse amor, muitas coisas vão acontecer para tentar impedi-los. Massimo é deserdado porque sua família não aceita essa relação, ele larga tudo para estar ao lado de Gigia e será provado dia após dia. O acordo que fez com os ASAS lhe vem à mente e ele sabe que deverá cumprir com a sua parte ou essa sua nova vida com Gigia poderá se perder. Ele terá de arcar com as consequências de quaisquer decisões que possa vir tomar.

Minha impressão

Um romance que aquece os nossos corações e nos faz torcer para que tudo dê certo para o casal. O amor entre Massimo e Gigia está além do tempo, da vida ou da morte, é um sentimento genuíno e intenso. Mas é um amor que está ameaçado por ser proibido. Há uma maneira de alterar o destino, no entanto, ela trará consequências e Massimo deverá lidar com elas.

Durante uma viagem de trem Massimo recebe a visita do Juiz de Almas que lhe o propõe um acordo. Se aceitar os termos do contrato Massimo terá a chance de viver com Gigia, só que difíceis escolhas lhe serão apresentadas a partir de então, um fardo pesado que ele está disposto a carregar em nome do amor. E com isso nós vemos outra história se desenrolar...

Massimo está para se casar, mas quando conhece uma garçonete chamada Gigia ele desiste de tudo para poder ficar com ela, sente que sua vida toda esperava por aquela mulher e não vai permitir que nada os separe. Tanto Massimo quanto Gigia têm sonhos um com o outro e se lembram de coisas que jamais aconteceram, mas pouco a pouco Massimo se recorda do contrato que fez com os Asas. Muitas descobertas serão feitas, segredos guardados há anos serão revelados, o casal vai passar por inúmeras situações para que possam, enfim, ficar juntos. Mas não há garantia de que eles terão um final feliz, o contrato ainda está válido e Massimo precisa cumprir com a sua parte.

Esse primeiro volume é extremamente fascinante, eu me vi em dúvida entre ler rápido (porque ele é envolvente e eu queria descobrir as coisas) ou ler devagar para não acabar rápido. É uma leitura apaixonante e a escrita da autora é muito gostosa, é como se estivéssemos ali com os personagens. Ao final do livro a Nice di Carlo nos mostra o que está por vir nos próximos livros e já deixa algumas situações que atiçam a nossa curiosidade. Em cada livro da série nós acompanharemos um personagem, no próximo será a história de João Gato.

Foi uma das melhores leituras do ano que fiz até agora e recomendo demais!


Minha nota para o livro




Nenhum comentário:

Postar um comentário