Saga Tamara Jong, conhecendo os personagens!

12 de junho de 2020

Olá, pessoal!Vocês já sabem que eu estou cada vez mais encantada com a leitura dos livros da saga Tamara Jong, não é verdade? E quem ainda não conhece a saga, clique aqui e confira as resenhas dos volumes (todas sem spoiler). O autor José M. S. Freire nos preparou um post incrível, ele trouxe detalhes sobre os personagens.
A partir de agora, vocês vão ver o que o autor escreveu para nós. Senhoras e senhores, quem está com a palavra é José M. S. Freire:
Prezados leitores, neste breve texto eu procuro descrever, sucintamente, a personalidade, caráter e temperamento de cada um dos participantes da minha saga de ficção científica baseada em acontecimentos extraordinários que colocaram uma jovem imigrante coreana no meio de uma revolução no planeta Úlion, situado em um universo paralelo ao nosso, para libertar seu povo de uma raça alienígena que tomou o poder e exerce um governo tirânico e opressivo contra ele.

A despeito de suas características pessoais peculiares, algumas vezes até antagônicas, como os leitores da saga conhecem perfeitamente, os personagens formam um grupo altamente coeso e disciplinado, que age como um organismo único, focado em cumprir seus objetivos com determinação, precisão e coragem.

Não pretendo ser categórico nem conclusivo nas minhas explanações. Cedo, de bom grado, ao leitor o direito de ele formar suas próprias opiniões sobre como são, ou deixam de ser, cada um dos participantes das incríveis aventuras desta intrépida coreana chamada Tamara Jong, que vem lavrando, com o aço de sua espada, sua história pessoal neste mundo e no outro.
  • Tamara Jong: protagonista da história. Ela é uma menina coreana que carrega cicatrizes profundas no corpo e na alma, provocadas pelo ataque de um animal selvagem acossado por caçadores ilegais, sofrido em sua tenra infância. Por conta disso, ela cresceu com um forte sentimento de injustiça que lhe moldou um caráter de justiceira, de vingadora, disposta a combater a maldade onde quer que ela se manifeste. Mas, apesar de tudo, Tamara não deixa de ser uma garota alegre, divertida e romântica. Quando não está empunhando sua implacável espada Hankumdo, em batalhas de vida e morte, a jovem coreana é uma ótima companhia para os amigos, principalmente para seu namorado, Rodrigo.
  • Débora: A descolada carioca é puro charme e beleza. Ela é filha de Eduardo, o padrasto de Tamara, mas mora com sua mãe, Isabel, desde que os pais se divorciaram. Ela e a coreana se relacionam como irmãs de verdade. Adoram estar juntas, pois nutrem uma amizade forte e sincera uma pela outra. Tanto que Débora não pensou duas vezes antes de se engajar com Tamara no grupo de revolucionários ulianos. Ela quer poder estar sempre ao lado da “irmã” nos momentos difíceis. A bela garota de cabelos alourados e olhos esverdeados carrega um revólver prateado forjado especialmente para ela pelos rebeldes. Apesar de meiga, dócil e carinhosa, Débora também é valente e impetuosa. Ela não hesita em mandar bala em qualquer um que ameace seus queridos companheiros.
  • Rodrigo: É o namorado de Tamara. O rapaz carrega uma tristeza profunda pelo bárbaro assassinato de seu irmão caçula, ocorrido ainda em sua infância. Apesar disso, ele é controlado e tranquilo, alguém que não deixou, de modo algum, a raiva e a revolta se apoderarem de sua pessoa. A inteligência, o refinamento e a autoconfiança evidentes em todos os seus atos e palavras são suas mais marcantes virtudes, aquelas que conquistaram o coração de Tamara.
  • André: É o namorado de Débora. É um brincalhão de marca maior. Não perde uma chance de sacanear os companheiros. Muitas vezes faz troça até diante do perigo. Mas engana-se quem pensa que, por causa do seu temperamento alegre e descontraído, o rapaz deixa de agir com seriedade e comprometimento nos momentos cruciais. André é, sobretudo, um cara destemido e audacioso. Ele nunca se acovarda, nem se omite, diante de situações de risco, nas quais há coisas importantes em jogo, principalmente a sorte de seus queridos camaradas.
  • Zorach: É um jovem oficial do Exército Revolucionário Uliano. Sua coragem e tenacidade são notórias. O bravo tenente não dá sossego às moneras. Ele não hesita em arriscar a vida comandando as missões mais perigosas e importantes dos revolucionários contra o inimigo. Um soldado incansável nas batalhas, o uliano é verdadeiramente obstinado em derrotar as moneras. Porém, apesar de ser um comandante firme e disciplinado, que exige sempre o máximo de si mesmo e de seus subordinados, Zorach não deixa nenhum companheiro para trás, e é capaz mesmo de sacrificar a própria vida por qualquer um deles.
  • Maí-Turá: É filha do governador monera Guaxaltopac e meia-irmã de Zorach. Sua falecida mãe uliana era a mesma do oficial rebelde, razão pela qual ela fugiu do palácio do governo e se aliou ao irmão para ajuda-lo a derrubar o tirano. Maí-Turá, apesar de viver em meio ao luxo e à riqueza, era uma garota triste e revoltada. Ela era desdenhada por todos a sua volta justamente por ser uma mestiça das duas raças predominantes do planeta. Depois que fugiu de casa e passou a viver com Zorach na cidade subterrânea de Kalenda, a híbrida se tornou também uma valente combatente, participando de inúmeras missões importantes ao lado dos revolucionários.
Gostaram? Adianto que semana que vem vai sair a resenha do quinto volume e que eu gostei demais da leitura.

Quero agradecer ao autor por ter preparado este post para nós, espero que todos tenham gostado tanto quanto eu gostei. Essa é uma saga que eu recomendo, cada um dos livros nos envolve e nos deixa curiosos com o próximo volume. 

Um comentário:

  1. Eu é que agradeço pela postagem, Beatriz. É um privilégio poder contar com uma profissional do seu calibre. Tenho acompanhado as suas resenhas e posso ver que, apesar de ter feito novas parcerias com editoras de peso, você se mantém rigorosamente fiel à sua linha analítica das obras literárias, quer sejam de grandes editoras, ou de autores independentes. Obrigado!

    ResponderExcluir