[Resenha] Serafina e a Capa Preta

1 de fevereiro de 2018

Título: Serafina e a Capa Preta (Livro 01)
Autor: Robert Beatty
Editora: Valentina
Páginas: 240
Ano: 2018
Adicione ao Skoob
*Cortesia da editora


Sinopse: Serafina nunca teve motivos para desobedecer ao seu pai e se aventurar além da Mansão Biltmore. Há espaço de sobra para ser explorado naquela casa imensa, embora ela precise tomar cuidado para jamais ser vista. Nenhum dos ricaços lá de cima sabe da existência de Serafina; ela e o pai, o responsável pela manutenção das máquinas, moram secretamente no porão desde que a garota se entende por gente. Mas quando as crianças da propriedade começam a desaparecer, somente Serafina sabe quem é o culpado: um homem aterrorizante, vestido com uma capa preta, que espreita pelos corredores de Biltmore à noite. Após ela própria ter conseguido – depois de uma incrível disputa de habilidades – escapar do vilão, Serafina arriscará tudo ao unir forças com Braeden Vanderbilt, o jovem sobrinho dos donos de Biltmore. Braeden e Serafina deverão descobrir a verdadeira identidade do Homem da Capa Preta antes que todas as crianças... A busca de Serafina a levará ao interior da mesma floresta que tanto aprendeu a temer. Lá, descobrirá um esquecido legado de magia, que tem relação com a sua própria origem. Para salvar as crianças, Serafina deverá procurar as respostas que solucionarão o quebra-cabeça do seu passado.

Resenha
Serafina é uma jovem de apenas 12 anos que vive com o seu pai clandestinamente no porão de uma mansão. O pai é funcionário da mansão, mas ninguém sabe da existência dela, nos últimos anos ele a escondeu e a criou. Serafina é muito corajosa e desde cedo aprendeu a se esgueirar pelos cantos e a se camuflar na escuridão. Ela possui habilidades incríveis, diferentes de qualquer outra pessoa; Serafina enxerga muito bem à noite, tem passos leves, é ágil, sobe nos lugares com facilidade e é uma excelente caçadora.

O pai sempre lhe disse para se manter afastada da floresta, ela esconde criaturas perigosas. Serafina nunca o desobedeceu, até que coisas muito ruins começam a acontecer e ela é a única que pode pôr um fim em tudo... mas o seu plano só poderá dar certo se ela for para as profundezas da floresta, se fizer justamente o que o seu pai sempre pediu para que ela não fizesse.
Enquanto o seu pai dorme, Serafina sai para caçar ratos e bisbilhotar as coisas pela casa (sem jamais se deixar ser vista), mas uma noite ela viu algo terrível: Um homem vestindo uma capa preta estava arrastando uma garotinha apavorada. Serafina foi atrás, na esperança de poder fazer algo para salvar a garotinha, porém ela não conseguiu e ainda precisou fugir do Homem da Capa Preta ou seria a sua próxima vítima.

Depois disso, noite após noite, as crianças vão sumindo e Serafina é a única pessoa que sabe a verdade. Ela não pode contar a ninguém, afinal, quem acreditaria em uma garotinha? Além do mais, não pode deixar que a vejam e acabar perdendo o único lar que tem.
Serafina decide que não vai ficar parada assistindo às crianças desaparecendo, ela vai tentar descobrir quem ou o que é o Homem da Capa Preta e quando descobrir vai procurar um meio de pará-lo. Nessa jornada ela vai ter a ajuda de Braeden, o sobrinho dos donos da mansão. Ele é um jovem muito solitário, seus pais morreram ele foi morar com os tios, mas não se sente muito confortável com outras pessoas. Quando ele e Serafina se conhecem a amizade é inevitável, um confia no outro.

Enquanto se arrisca cada vez mais para salvar as crianças desaparecidas, Serafina vai se deparar com as respostas que durante toda a sua vida ela procurou. Por que ela não pode ser vista e vive em um porão? Por que ela é tão diferente de todas as outras pessoas? O que aconteceu com a sua mãe? Seu passado é cercado de mistérios, a verdade vai além do que ela poderia imaginar e os seus instintos a levarão aos caminhos certos para encontrar o que precisa.
Minha impressão
Serafina e a Capa Preta é o primeiro volume de uma trilogia e deixa o leitor completamente envolvido em sua trama. É uma obra misteriosa, com muito suspense, ação, aventura e fantasia. Robert Beatty criou um enrendo muito bem desenvolvido e construído, a obra é instigante e nos prende desde a primeira página.

Serafina é uma personagem cativante, durante a leitura nós acompanhamos a rotina dela e passamos a compreender os seus receios. Ela não entende o porquê de seu pai tê-la escondido por tanto tempo e começou a questioná-lo sobre isso, quando ele conta os segredos relacionados ao seu passado - ao seu nascimento - ela entende que tudo foi para salvá-la, no entanto pensa que, talvez, ele possa tê-la afastado de seus verdadeiros propósitos, ainda que tenha tido a melhor das intenções.

Todo o enredo é bem misterioso e um toque de sobrenatural deixa a leitura mais instigante. Descobrir tudo sobre O Homem da Capa Preta é o essencial para poder salvar as crianças desaparecidas e impedir que outras possam desaparecer. Serafina fará de tudo para ter sucesso em sua missão, ela não pode falhar, as crianças dependem dela. Quando Braeden se junta a ela as coisas vão ficando mais interessantes do que já eram. 

É uma leitura muito agradável e envolvente, as páginas passam e a gente nem percebe. Recomendo demais e estou ansiosa para ler os próximos volumes. 


Minha nota para o livro

18 comentários:

  1. Gosto da trama, a resenha já me envolveu, mas bem que poderia ser um livro único. Mas assim como Serafina eu quero saber o porque do pai a esconder e o que tem nessa floresta, além do Capa Preta. Perguntas que só serão respondidas lendo.

    Beijos.
    https://cabinedeleitura0.blogspot.com.br/

    ResponderExcluir
  2. Nossa, amei demais o livro ele merecia até um filme, que maravilha. Adorei a trama e a parte da fantasia, tão magico. Amei demais o post, ótima escrita ^^

    ResponderExcluir
  3. Olá, tudo bem?
    Esse livro parece ser incrível mesmo, o gênero eu amo, então acho que vou amar essa obra.

    Beijinhos,
    http://livroseimaginacoes.blogspot.com.br

    ResponderExcluir
  4. Olá!

    Nossa, não conhecia a trilogia! Que capa linda!
    Parece ser uma leitura muito gostosinha e vou deixar anotado já, porque o tipo de história me chamou bastante atenção.
    Ótima dica!
    Beijos!

    ResponderExcluir
  5. Olá, eu amei o enredo, adoro esta atmosfera de suspense e mistério e a editora Valentina sempre arrasa.
    Eu ainda não conhecia o livro, mas já foi para minha lista de desejados. Quero muito "viver" as aventuras da Serafina.
    Bjos
    Vivi
    http://duaslivreiras.blogspot.com.br/

    ResponderExcluir
  6. Oi,
    Não conhecia o livro, porém confesso não fiquei muito interessada na história, pelo enredo mesmo. Apesar de ter a questão de descobrir sobre esse ser misterioso não me chamou atenção infelizmente, deixo a dica passar dessa vez.
    Beijos
    Raquel Machado
    Leitura Kriativa
    https://leiturakriativa.blogspot.com.br

    ResponderExcluir
  7. Oi. Não conhecia o livro, raramente acompanho algum lançamento da editora em questão, mas esse me chamou atenção, achei a capa linda e a história, apesar de bem juvenil, atrativa, se tiver oportunidade, lerei, há algum tempo não leio nada da Valentina, essa foi uma ótima dica.

    ResponderExcluir
  8. Tenho acompanhado o instagram da editora e a divulgação desse livro está pesadissima! Hahaha. Quero muito ler, apesar de não ser um gênero que tenho hábito, a história parece ser tão maravilhosa e sinto que assim como você, irei me envolver.

    ResponderExcluir
  9. Nossa, esse livro parece ser muito fofo, já comecando pela capa. Já quero ele pra mim, pela sua resenha já fiquei mega curiosa :)

    Beijos,
    Thalita Sousa

    ResponderExcluir
  10. Nossa, fiquei com o coração na mão lendo sua resenha,parece ser ótimo.
    A capa é linda e amei as fotos, vou anotar sua dica!
    Beijos!

    ResponderExcluir
  11. Essa capa é maravilhosa.

    Queria muito ler este livro uma pena que estou muito atrasada nas leituras que pretendo fazer e este vai ser deixado para trás por enquanto...

    ResponderExcluir
  12. Que livro mais maravilhoso!
    Eu já estava bem ansiosa para saber mais sobre ele e essa é a primeira resenha que leio. Adorei ainda mais! Já quero pra ontem!

    ResponderExcluir
  13. Ola, esse livro não me chama atençao e por mais que sua resenha sejá interessante eu passo essa dica

    ResponderExcluir
  14. Olá,

    Adoro livros de fantasia, inclusive estou lendo um no momento. Esse livro já me fisgou só pela capa, que está incrível! Depois de saber mais sobre a história, estou ainda mais empolgada para essa leitura.

    Beijos,
    oculoselivrosblog.blogspot.com.br/

    ResponderExcluir
  15. Oi, bia! Eu só tinha ouvido falar desse livro, mas não tinha me atentado a sobre o que exatamente ele falava. Mas, admito que fiquei com uma curiosidade intensa e morrendo de vontade de lê-lo com a sua resenha, e fiquei me perguntando quais os mistérios da vida de Serafina. Obrigada pela dica.

    ResponderExcluir
  16. Aaah que livro incríveel! Eu já estava encantada por essa capa e agora conhecendo a história, fiquei ansiosa para conferi-la. Estou intrigada e fazendo as mesmas perguntas que a personagem haha, o enredo parece conter um mistério muito envolvente. A sua resenha está ótima e estou curiosa para desvendar os segredos que o pai da Serafina esconde sobre ela e também sobre o desaparecimento dessas crianças. Bjss!

    ResponderExcluir
  17. Olá, tudo bem? Se antes já estava curiosa de ler somente pela capas e por ser fantasia, agora fiquei mais ansiosa ainda haha Adorei e vi que vou gostar demais do enredo. Só não sabia que seria uma série, no entanto, ainda estamos no lucro haha Adorei as suas fotos e espero amar a personagem principal como lhe aconteceu <3
    Beijos,
    diariasleituras.blogspot.com.br

    ResponderExcluir
  18. Oii.. Acho desafiador quando um autor cria uma situação que não é comum, tipo: a menina morar na casa de pessoas e elas não saberem da sua existência. É diferente.
    Achei a capa linda, e ainda bem que o autor fez uma boa história :)

    ResponderExcluir