O Pior dos Crimes | Rogério Pagnan [Lançamento]

28 de fevereiro de 2018

O Grupo Editorial Record anunciou hoje, 28/02/18, lá no Instagram (nos stories) sobre o lançamento deste livro. A Rafaella Machado (Gerente de Marketing) falou um pouco sobre a obra que promete ser um dos melhores livros de não-ficção. Continue lendo a postagem para ver a sinopse e saber como comprar na pré-venda.

Sinopse:
A história completa do assassinato que chocou o Brasil.

Construído em ritmo de thriller, O Pior dos Crimes esmiúça o trágico caso que conseguiu estarrecer a opinião pública de um país rotineiramente violento. Em 29 de março de 2008, Isabella, de 5 anos, foi atirada ainda com vida pela janela do sexto andar do apartamento do pai, Alexandre Nardoni, e da madrasta, Anna Carolina Jatobá, na zona norte da capital paulista, e morreu pouco depois de chegar ao hospital. O que se seguiu foi uma investigação e um processo repletos de pistas mal perseguidas, depoimentos de suspeitos com “pegadinhas”, uso de informações falsas, pressões indevidas para a obtenção de confissões, perícias criminais deficientes e um Ministério Público empolgado com os holofotes. Se o caso Nardoni representou ou não um erro judicial, se houve elementos suficientes para uma condenação “acima de qualquer dúvida razoável”, o leitor será capaz de dizer a partir da leitura deste instigante livro-reportagem.
Lançamento:
19 de Março, das 19hs às 22hs
Livraria da Vila - Shopping Pátio Higienópolis
Link do evento no Facebook

Compre:
(Lembrando, o livro somente será entregue após o lançamento)

14 comentários:

  1. Oiii Beatriz

    De momento não é um livro que me chama a atenção. Até gosto de thrillers, livros investigativos, sobre estes crimes chocantes, mas esse sei lá, por enquanto deixo passar, vamos ver se as resenhas me convencem mais adiante.

    Beijos

    www.derepentenoultimolivro.com

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Oi, Alice. Mulher, estou assim também. Eu nem me interessei pela leitura, foi um caso tão horrível que eu não me sentiria à vontade lendo, uma coisa é ler ficção outra é uma história real. Mas vou ver as resenhas também para saber mais sobre ele.

      Excluir
  2. Olá!

    Ta aí um livro que eu não conseguiria ler. Foi algo tão horrível! Fazem 10 anos já, e apesar de eu ter 13 anos na época, fiquei tão chocada com tudo que passava na televisão que não consigo tirar da minha cabeça até hoje. Pra quem gosta desses não ficções policiais, pode ser uma boa, mas eu não conseguiria mesmo me arriscar.

    Abraços

    ResponderExcluir
  3. Não é um gênero que me atraia, a Rafinha me indicou muito ele mas agora não me vejo lendo ele quem sabe daqui um tempo não é? Mas quem for ler ele por agora, espero que tenha uma boa leitura.

    Beijos

    ResponderExcluir
  4. gosto de livros do gênero, e lembro bem desse caso, chocou o pais inteiro na época e até hoje causa indignação... vou ficar atenta e quando tiver chance, compro...
    bjs ^^

    ResponderExcluir
  5. Oi Bia tudo bem?
    Pois é esse crime mexeu com o psicológico de muita gente, um crime bárbaro que deu varias repercussões, é um livro que ao mesmo tempo nos intriga e nos deixa curiosa, mas não gostaria de saber o que realmente aconteceu. A não ser que o livro estivesse na minha mão, aí a curiosidade aguça, bjs!

    ResponderExcluir
  6. Olá!
    Apesar do desfecho triste pra menina, essa história deixou o Brasil impactado e quando vi a divulgação desse livro fiquei primeiramente chocada, mas estou querendo realizar essa leitura. Certamente vou ficar emocionada com alguns relatos dessa crueldade.
    Beijos!

    Camila de Moraes

    ResponderExcluir
  7. Eu lembro bem deste caso e de como fiquei chocada com esta morte. Não sabia que este livro seria lançado.
    Bjs Rose

    ResponderExcluir
  8. Achei bem interessante escreverem um livro sobre esse caso que ainda levanta muitos questionamentos! Eu particularmente adoraria ler! Pena não poder comparecer no evento, mas penso que vai agregar muito conhecimento para quem for!

    beijinhos!

    ResponderExcluir
  9. Eu lembro do caso da menina, na época, acompanhei na mídia que como sempre, fez sensacionalismo e não sei se teria coragem de ler o livro, sinto que ficaria depressiva, justamente por relembrar do sensacionalismo da mídia em detrimento da vida humana

    ResponderExcluir
  10. Olá Bia,
    Eu tenho que confessar que não gosto muito de livros de não-ficção, mas fiquei interessada nesse livro quando a Rafaella falou sobre ele nos stories. Eu tenho muito dó do que aconteceu com a Isabela e medo do que o ser humano é capaz de fazer. Esse é um livro de não-ficção que eu leria.
    Beijos

    ResponderExcluir
  11. Sempre achei que este caso carecia de mais provas para termos uma condenação justa, não digo que o casal seja inocente, mas pelas provas apresentadas eles tb podem ser inocentes, afinal para se privar alguém de sua liberdade, é preciso ter certeza dos fatos, ancioso para ler este livro.

    ResponderExcluir
  12. Não é um livro que eu tenha vontade de ler... E olha que eu gosto de ler livros e assistir documentários do estilo.
    Acontece que para mim, esse foi um caso que se perdeu ao ter sido transformado no circo que foi - não estou aqui para defender ou dizer que não houve crime ou que os culpados são esses ou aqueles... Mas quando os holofotes foram todos virados para o acontecimento me pareceu que foi esquecido que uma menina de cinco anos perdeu a vida precocemente e a única preocupação parecia ser quem era o certo em apontar o culpado - e não em realmente encontrar o culpado e fazer com ele tenha uma pena justa... Enfim....
    Beijinhos,
    Lica

    ResponderExcluir
  13. Terminei de ler hoje e o que sinto é um misto de sensações desconfortáveis. Mesmo crendo na culpa do casal é vergonhoso ver o quanto a midim manipula a grande massa e destrod a vida das pessoas, é nao me refiro a Anna e Alexandre, mas aos familiares, mais especificamente os filhos que perderam suas vidas por terem seus nomes vinculados a essa barbarie. Recomendo a leitura.

    ResponderExcluir