[Resenha] O Senhor da Luz

6 de fevereiro de 2017

Título: O Senhor da Luz (Livro 01)
Autora: Graciele Ruiz
Editora: Madras Teen
Páginas: 298
Ano: 2016
Leia a sinopse no Skoob
*Cortesia da autora


Resenha: Após a morte de seu avô, Lícia precisa superar todos os seus limites e medos para atender a um pedido dele. Agora, ela é a nova guardiã de uma chave, que abre uma poderosa caixa, e vai tentar reunir os outros guardiões, na esperança de abrirem a caixa e restabelecerem o equilíbrio de Datahrium.
Datahrium é um pequeno planeta, que faz parte de uma galáxia localizada há milhões de anos-luz da Terra. É dividido por nove continentes e em cada um deles vivem as mais fascinantes criaturas, com poderes mágicos jamais vistos. Cada continente abriga um clã com poderes diferentes e não são separados por países, mas por cidades e vilas.

Há alguns meses, Datahrium está passando por mudanças climáticas e coisas estranhas começaram a acontecer. Novas doenças são descobertas, desertos surgem, vulcões entram em erupção e as guerras estão cada vez mais frequentes.
"Era o ano 423, um poder desconhecido foi encontrado nas montanhas de Taon, dentro de uma caixa de ouro que reluzia com um brilho inimaginável. Inscrições  em uma língua desconhecia circundavam a tampa, simples e enigmática. Cinco chaves foram encontradas três dias depois, não muito longe do lugar onde o objeto estava. As mesmas pessoas que a encontraram decidiram abri-la.
Ninguém nunca mais ouviu falar delas."
O mais poderoso de todos os magos, Salaizan, O Senhor da Luz, guardou as chaves e escondeu a caixa. Mas ele foi assassinado e antes de morrer enviou as chaves para cinco clãs. Essa história é conhecida por todos, mas muitos duvidam que ela seja verdadeira, já que nunca se teve notícias de alguém que tenha recebido uma dessas chaves.
Lícia é uma jovem do Clã de Kan, os Kanianos possuem o poder de controlar o vento. Seu avô era o guardião de uma das chaves e a protegeu durante toda a sua vida, mas, com a morte dele, Lícia se tornou a nova guardiã e precisa reunir as chaves para tentar restabelecer o equilíbrio de Datahrium. Ela não tem ideia de como encontrar os demais guardiões e nem em qual dos nove Clãs as outras quatro chaves podem estar, mas decide começar a sua procura pelo Clã mais próximo que é Akinos, eles controlam o fogo.

Começa, então, uma verdadeira saga e Lícia enfrentará muitas dificuldades pelo caminho. Contudo, em meio aos obstáculos que vão surgindo, a jovem também encontra pessoas dispostas a ajudar e faz amizades valiosas.
Minha impressão
O Senhor da Luz é uma obra que me conquistou logo nas primeiras páginas, é uma fantasia muito gostosa de acompanhar e está repleta de elementos que só despertam o interesse a cada virar de páginas. Uma trama envolvente e muito bem estruturada, com um universo complexo e detalhado e com personagens bem construídos.

Lícia passa por situações que colocam à prova os seus limites. Quando saiu do seu clã, para procurar outros guardiões das chaves, ela ficou sozinha e teve que aprender em quem confiar e como andar em segurança. Mas, em um determinado momento, ela encontra amigos e eles vão ajudá-la a encontrar as chaves que faltam.

Eu gostaria de falar sobre outros personagens, mas pode ser algum spoiler e prefiro não comentar, mas todos são importantes para a trama,

O final está de acordo com o desenvolvimento da história e o livro termina em um momento muito significativo, isso me deixou super curiosa para saber o que vai acontecer no segundo volume. A capa é linda, a diagramação é simples e agradável e as letras estão em um bom tamanho para a leitura.

Minha nota para o livro

14 comentários:

  1. Oi, Beatriz ^^
    Bom, a sua resenha não revelou muita coisa do enredo, mas pelo pouco que li já me deixou mais instigado a ler o quanto antes a obra. Recebi em parceria com a autora e ainda nesse mês devo começar a leitura.
    Fiquei bem curioso para tentar entender o que tem dentro dessa maldita caixa que é tão importante para o avó da Lícia que a obriga sair da cidade onde ela mora.
    Essa nova edição do livro está linda demais!!! Fico babando direto.
    Obrigado por estar compartilhando uma leitura nacional, Beatriz. ^^
    Bjs

    ResponderExcluir
  2. Oi, Beatriz!
    Mais uma fantasia nacional, que bacana! Não conhecia o livro. Não sou uma grande leitora do gênero, mas a premissa é interessante. Imagino o que a personagem precisou passar para reunir tantas chaves... Que bom que no meio disso tudo ela conseguiu fazer amizades, elas sempre nos ajudam, né?!

    Beijos, Entre Aspas

    ResponderExcluir
  3. Oi Beatriz, tudo bem?
    Não conhecia esse livro, mas fiquei muito curiosa para ler e descobrir o mistério nessa caixa. Adoro livros de fantasia e esse parece ser bem escrito e com um universo rico. Já vou adicionar na minha listinha.
    Obrigada pela dica! Adorei a resenha!
    Beijos!

    ResponderExcluir
  4. Olá!
    Gostei das fotos e de sua resenha. Parece mesmo ser uma trama que prende à leitura. Vejo também que é para um público jovem. Gosto bastante de fantasia.
    Obrigada pela dica.
    bjs

    ResponderExcluir
  5. Oi, Bea!
    O livro me pareceu com um tom juvenil, achei legal o enredo, apesar de me soar repetitivo. Mas, certamente é um livro que se tivesse em mãos, leria.

    ResponderExcluir
  6. Olá, eu não vejo a hora de ter esse livro em mãos!
    Por ser uma fantasia, já tinha certeza que ia gostar e depois que li essa resenha, isso apenas se confirmou. Agora vou ficar ainda mais ansiosa por "O Senhor da Luz" <3
    Beijos.

    ResponderExcluir
  7. Adoro uma boa história de fantasia.
    Esta em particular me fez lembrar o desenho Avatar:A Lenda de Aang, por causa dos clãs e do controle dos elementos (bem, sendo 9 clãs talvez eles controlem outras coisas também, hihi). Mas foi uma história que chamou minha atenção e eu com certeza gostaria de ler.

    Vícios e Literatura

    ResponderExcluir
  8. Estou lendo algumas fantasias muito boas, e este livro parece se encaixar bem no que gosto. Gostei da capa também. Já anotei a dica que eu não conhecia.
    Bjs, Rose

    ResponderExcluir
  9. Olá,

    Eu gosto bastante do gênero fantasia, mas no momento estou a procura de outros gêneros para ler. Contudo, achei a premissa desse livro bem bacana e como gosto de conhecer novas obras nacionais, espero ler este futuramente.

    Beijos,
    entreoculoselivros.blogspot.com.br/

    ResponderExcluir
  10. Olá Beatriz, tudo bem?

    Eu curto bastante o gênero fantasia, terminei tem pouco tempo A Traição ao Imperador que é do gênero. Sobre o Senhor da Luz eu não conhecia, tem uma premissa legal, outro fato positivo é por ser uma obra nacional. Fico contente que tenha gostado da leitura, que tenha te conquistado!

    ResponderExcluir
  11. Olá Bia, tudo bem?
    Nossa que fantasia legal. A premissa desse livro em bem interessante. E apesar desse não ser meu gênero favorito, vou dar um oportunidade a obra sim. Espero que o segundo volume saia logo, não gosto de esperar muito tempo por um livro, sou muito ansiosa kkk. Amei a resenha e as fotos. Parabéns!

    ResponderExcluir
  12. Olá, tudo bem? Nossa estou chocada com essa fantasia. Não vejo muito esse tema no mercado, por isso fiquei mega interessada. Confesso que gosto de saber como será os personagens, mas como você falou que pode ser spoilers, vou confiar. Que pena que é uma série (estou cheia delas para terminar). Dica anotada para um futuro :D
    Beijos,
    diariasleituras.blogspot.com

    ResponderExcluir
  13. olha,parece ser uma boa Fantasia... certamente eu leria,pois a premissa dele tem tudo pra me agradar...
    achei a capa até bonita, mesmo não curtindo muito esse estilo...
    bom,só lendo mesmo pra tirar minhas conclusões...
    bjs ^^

    ResponderExcluir
  14. Oi BIA!
    amo fantasias e estou precisando ler uma boa para sair um pouco fora dos romances .. gostei muito desse enredo, principalmente a parte dos Clãs (acho bem legal qualquer livro que descreva um). A história me cativou bastante.. fiquei doida para saber se ela encontraria as chaves nos outros reinos.. e o que poderia acontecer com ela. Vou ler com certeza!
    beijos

    ResponderExcluir