A Bíblia do MMORPG [Pré-venda]

9 de fevereiro de 2017

Sinopse:
A Bíblia do MMORPG aborda as questões técnicas e comportamentais mais relevantes no universo dos jogos online e sugere novos rumos, objetivando o aumento da ética e da profissionalização de seus jogadores, através de conceitos inéditos de acessibilidade e interatividade que solucionam diversos problemas que são negligenciados há muito tempo. Esta obra também apresenta os habitantes do mundo virtual, sua linguagem, anseios e aflições, relacionando o aumento da demografia virtual à decadência da sociedade contemporânea através de temas como: sadismo e sensacionalismo na TV, violência urbana, ostentação em redes sociais, entre outros, que destroem as fronteiras entre real e virtual e trazem à tona tendências comportamentais relevantes na era digital.

Sobre o Livro
A Bíblia do MMORPG, escrita por Richard Stankevicius, trata sobre a febre dos jogos de RPG (Jogos de Interpretação de Papéis), focando em seu modo virtual e online. Esse modo de jogo vem ganhando cada vez mais espaço no Brasil, principalmente entre os jovens. O livro, além de trazer conceitos importantes sobre o assunto, também discute o comportamento dos gamers, seus anseios e aflições, trazendo à tona questões comportamentais relevantes na era digital.

Desde a época dos clássicos Tibia e Ragnarock, até os mais populares atualmente, como: World of Warcraft, Guild Wars 2, entre outros, as diversas características particulares destas verdadeiras plataformas de interatividade e sociabilização virtual, levaram ao surgimento de uma nova linguagem para definir este universo com a clareza e dinamismo necessários. Esta obra conduz o leitor através do universo cotidiano dos gamers, apresentando sua linguagem de forma simples, intuitiva e tão profunda que se torna interessante até mesmo para aqueles que já dominam este assunto.

O nome do livro não é por acaso: a obra é uma verdadeira bíblia sobre os jogos de MMORPG, internet e realidade virtual, o autor escreve sobre desde o início dessa era até os tempos atuais. Richard Stankevicius produziu um livro riquíssimo em informações e boas ideias, e por possuir uma linguagem acessível, A Bíblia do MMORPG é indicada não só para os amantes dos MMORPG´s, mas também para todos que querem conhecer mais sobre este universo tão dinâmico e complexo, o que torna esta obra uma grande referência sobre este assunto.

Sobre o autor
Richard Stankevicius é músico e escritor. Atualmente vive em São Paulo e escreve sobre as relações entre a sociedade contemporânea e o uso de plataformas de sociabilização virtual. Fundador da L33T, um dos mais populares clãs de Forsaken World no Brasil, foi moderador e principal responsável pelo conteúdo de fã sites deste famoso MMORPG, atingindo enorme visibilidade no extinto “forsakenbr”, entre os anos de 2010 a 2012. Morou por três anos no Recife durante os anos 90, onde ampliou seus horizontes musicais, trazendo inspiração para suas primeiras músicas, que criticam a erotização precoce incentivada pelo funk no Brasil. Durante este período estudou a Bíblia Sagrada, o que seria sua fonte principal de inspiração para a criação de sua primeira obra literária.


Clique aqui para comprar na pré-venda

Lançamento
11 de Fevereiro
Livraria Martins Fontes 
(Av. Paulista, 509 - São Paulo)


14 comentários:

  1. Nossa, Já joguei MUITO Ragnarök. Gostaria de jogar os mmorpgs mais atuais, porém falta tempo. O livro parece interessante. Fiquei curiosa :)

    ResponderExcluir
  2. Oi, Beatriz!
    Nunca tive muita paciência para esses jogos, mas tenho um amigo que é viciado! Para os amantes de games essa bíblia deve ser incrível!!

    Beijos, Entre Aspas

    ResponderExcluir
  3. Oi, tudo bem?
    Vou confessar que esse livro não é uma leitura que me desperte interesse. Não gosto muito desse tipo de livro e, definitivamente, não tenho paciência com jogos de vídeo game.
    Mas tenho certeza que para os gamers esse livro será uma ótima leitura.
    Beijos!

    ResponderExcluir
  4. Gostei do post, contém bastante informação. Eu cheguei a jogar MMORPG e, apesar da minha experiência ter sido com um bem ruim, a verdade é que esse mundo não me parece tão interessante, devido ao uso de dinheiro. Prefiro o de mesa, mesmo sabendo que existem MMO's que sugam bem menos os seus players.

    ResponderExcluir
  5. Olá Beatriz, tudo bem?

    Eu lembro que em 2005 jogava um MMORPG, mas agora não lembro o nome, era uma fase que tinha alguns jogos do gênero e faziam sucesso. Eu particularmente não tenho interesse de ler, tem algum tempo que me afastei dos jogos.
    Bjuss

    ResponderExcluir
  6. Oi Beatriz, não é o tipo de livro que eu costumo ler, e não é só porque não entendo nada sobre RPG. Mesmo em jogos em que eu amo, não costumo ler livros sobre eles. De qualquer forma, espero que o evento de lançamento tenha sido um sucesso.
    Bjs

    ResponderExcluir
  7. Oii Beatriz, tudo bem? Não é um livro que me chama atenção, por não ter tanto interesse no assunto, mas para quem tem, parece ser uma ótima pedida. Desejo todo sucesso ao autor.
    Beijos!

    ResponderExcluir
  8. Olá, tudo bem? Confesso que o tema trabalhado pelo livro não é do meu interesse, afinal não gosto de RPG. Acredito que quem curte vai achar o máximo esse volume. Ótimo post!
    Beijos,
    diariasleituras.blogspot.com.br

    ResponderExcluir
  9. Deve ser um livro ótimo para meu sobrinho que adoro esse universo do games. Eu não sou muito fã. Mas sempre fico de olho nas novidades. Vou indicar o livro para ele.

    Beijos

    ResponderExcluir
  10. Olá Beatriz tudo bem, a premissa desse livro é bem especifica, não seria o tipo de livro que leria numa boa. Mas gostei de saber de sua existência por que sempre me perguntam sobre dica de livros, é uma ótima oportunidade de conhece esse autor. Bjs

    ResponderExcluir
  11. Olá, tudo bem?

    Confesso que a sinopse não me chama a atenção, apesar de ter jogado algumas vezes, não é algo que, ao menos no momento, eu tenha interesse em ler sobre. Todavia, vou mostrar para alguns amigos que jogam e são viciados por essa temática.

    Beijo!
    Ana.

    ResponderExcluir
  12. Não jogo então o livro não me atrai. Mas tenho certeza de que vai ser um sucesso pq muita gente joga nos RPG's.
    www.belapsicose.com

    ResponderExcluir
  13. Oi, Beatriz ^^
    Muito obrigado por compartilhar conosco essa notícia da pré-venda da obra.
    Eu sou um grande curioso pelo mundo do MMORPG mesmo ainda não tendo entrado, de fato, nele. Ver o autor focar nesse tema para o livro me deixa muito empolgado e feliz pois quem sabe assim uma nova onda de pessoas não entra para o mundo virtual dos games, não é mesmo. :D
    Realmente, é bem discutível a forma como os jogadores brincam e socializam nos games, o autor soube bem aproveitar essa oportunidade para trazer à tona discussão.
    Bjs

    ResponderExcluir