[Resenha] A melodia da água

8 de agosto de 2025

 


Título: A Melodia da Água (Livro #1) || Autor: Rebecca Ross

Editora: Alt|| Páginas 472 || Ano:2024

Resenha

Em uma ilha repleta de mistérios, os segredos do passado vêm cobrar o preço do silêncio que perdurou por muitos anos. E, assim, Cadence, já tão dividida ao longo dos séculos, se vê como palco de uma trama sombria e perversa... mas, também, uma trama de amor, escolhas e coragem.


Jack cresceu na ilha, porém, foi enviado para o continente e nunca mais voltou. Até que recebeu a convocação do barão para retornar com urgência, pois precisavam dele. Jack parou sua vida e atendeu ao chamado, ciente de que poderia demorar mais do que o previsto, embora desejasse ser breve.

Jack não sentia mais que Cadence era seu lar, aprendeu a aceitar a vida no continente e fez o melhor que pôde. Ele é um bardo extremamente talentoso e foi por causa de seu dom que sua presença na ilha se fez necessária. E somente ao conversar com a herdeira foi que ele entendeu a dimensão do problema.


Adaira, herdeira dos Tamerlaine, inimiga de infância de Jack, lhe pediu ajuda para tocar para os feéricos e, dessa forma, tentar encontrar as meninas desaparecidas. Há alguns dias, as meninas do lado leste da ilha estão sumindo e talvez os deuses possam ajudar e lhes dar algumas respostas. 

Os lados leste e oeste da ilha vivem em confronto e ultrapassar os limites entre eles é proibido, com risco de morte para quem não cumprir o acordo. Mas o clã do oeste sempre dá um jeito de invadir as terras do leste para roubar insumos. A presença deles é sentida pelo guardião e há contra-ataque. 

Por não sentirem nenhuma invasão, Adaira acredita que os feéricos estejam levando as meninas e precisa saber para onde e por quê. No entanto, entender o que está acontecendo é complicado, são muitos fios que tecem a teia de segredos de Cadence, as meninas sequestradas são apenas o começo para as revelações.

Minhas impressões

Quando o passado vem à tona para cobrar seu preço, Adaira vê sua vida ruir, suas crenças se abalarem e seu futuro se tornar nebuloso. Tudo o que acreditou durante a vida desmorona diante de seus olhos e ela precisa fazer escolhas difíceis e dolorosas.

Adaira é a herdeira do lado leste da ilha de Cadence, com o pai adoentado, ela toma à frente e começa a fazer investigações ao lado de Jack. Ele voltou do continente para atender à convocação, está disposto a fazer qualquer coisa para descobrir onde as meninas desaparecidas estão e pôr um fim aos sequestros.

Quando crianças, Jack e Adaira eram inimigos e viviam brigando, mas agora precisam unir forças e trabalhar juntos. Ele é o único bardo do lado leste e somente Jack pode tocar as baladas da mãe de Adaira para convocar os feéricos. Tarefa perigosa, que exige esforço e sacrificios, porém, Jack precisa impedir que novas meninas sejam capturadas.

Quanto mais investigam, mas eles esbarram em segredos que moldaram suas vidas e a resposta para o mistério está no passado. O bardo e a herdeira terão de conhecer suas próprias histórias antes de entenderem o sumiço das meninas e o que eles descobrem é cruel.

Rebecca Ross nos entrega uma trama encantadora, avançar pelas páginas de A melodia da água é fascinante e viciante. Reduzir a grandiosidade da história em um simples de inimigos a amantes seria um crime, até porque o romance entre bardo e herdeira é construído em migalhas. Mas temos outras duas lindas histórias de amor e uma delas é tão triste quanto linda.

O foco está na magia, no mistério, nas diferenças entre os lados leste e oeste da ilha. E quanta coisa tem para se desvendar. São relações bombásticas, mas a última delas é a mais chocante, a que dá sentido ao desaparecimento das meninas. E o final é desesperador, preciso ler o segundo livro o quanto antes.

Nenhum comentário:

Postar um comentário