[Resenha] Chama de Ferro

8 de outubro de 2024

Resenha sem spoiler!

Na tão aguardada sequência de Quarta Asa, Violet vai descobrir que a confiança é uma arma tão poderosa quanto qualquer lâmina mortal. Um passado conturbado ameaça desestabilizar sua conexão com Xaden, e segredos vêm à tona criando rachaduras na fortaleza que eles ergueram. No entanto, proteger um ao outro continua sendo a prioridade.

A trama é repleta de reviravoltas e momentos tão intensos que eu lia com o coração na mão! Se eu já havia ficado apaixonada por esse universo antes, agora eu fiquei ainda mais fascinada. Xaden, obviamente, segue sendo o meu personagem preferido. Ele está todo caidinho pela Violet e tentando mostrar a ela que segredos são necessários para manter em segurança quem se ama, porém, ela não gosta que ele esconda informações e esse impasse traz desafios que colocam o amor deles à prova. 

Uma guerra se aproxima e vida de todos está em risco, é preciso correr contra o tempo para levantar as proteções necessárias e se preparar para o que está vindo. Violet acredita que pode encontrar nos livros  secretos da biblioteca as explicações para criar égides, o problema é fazer pesquisas sem alarmar aos inimigos. Não se pode confiar em qualquer um e ela não sabe quais são todos os traidores. Violet vem sendo constantemente atacada e lembrada de que sua morte é desejada não apenas por ela ser filha da general, mas também pelas descobertas que fez recentemente e que mudam totalmente a perspectiva de quais são os vilões dessa história.

Eu estava lendo devagar para prolongar o meu tempo com o livro, mas quando chegou à segunda parte, já não podia mais esperar, precisava de respostas! Ficou impossível parar de ler. Que trama, meus amigos, que trama! Quem gostou do primeiro, pode se jogar na leitura que eu tenho certeza que vai se apaixonar também. A única coisa que me incomodou um pouco foi a teimosia da Violet em relação aos segredos de Xaden. Ea mesma comprovou que guardar segredos é necessário e vem mentido para os amigos, aí fica cobrando dele essa transparência. Tirando isso, que nem é um ponto negativo, a leitura foi excelente!

Nenhum comentário:

Postar um comentário