[Resenha] Jornada do Sangue

21 de maio de 2024

Se soubesse que existe vida além desta e que há a oportunidade de fazer as coisas de maneira diferente, você faria? Se a memória de tudo o que viveu pudesse atravessar o tempo e o espaço, a vida e a morte, será que seria diferente a cada vez?

Segundo volume da saga Universo em Órbita, Jornada do Sangue traz uma história ainda mais intensa que a anterior e onde temos respostas para algumas das dúvidas que ficaram com o primeiro livro.

Se em Fúria das Águas nós temos uma trama mais introdutória que nos possibilita conhecer sobre esse universo fascinante criado pelo autor, aqui somos transportados diretamente para como tudo começou, passando pelo desenvolvimento da vida em todos os planetas e chegando ao fim do que a profecia já havia previsto, mas dessa vez com uma nova perspectiva.

Eder não nos poupa de detalhes e esmiúça cada segredo ao longo dessa jornada, o que é instigante. E o maior de todos os segredos está ligado ao fim e à criação de tudo. Dois irmãos na Terra não imaginavam que em pouco tempo as suas vidas seriam viradas de cabeça para baixo e que estariam no meio de batalhas através dos mundos. Eva tem um papel importante nessa trama e logo descobrirá o quão poderosa pode ser ao lado de um amor que atravessa o tempo e a vida, com Moisés, ela vai entender as suas origens e aceitar o seu destino. E André, irmão de Eva, alguém cuja importância é inegável e que desafiará os mais poderosos para poder cumprir com o seu chamado.

Eu estava cheia de expectativas para essa leitura e não me decepcionei, pelo contrário, gostei ainda mais do que imaginava!

Preciso dizer que amantes de dragões e de vampiros vão ficar encantados com as criaturas magníficas descritas no livro, eu nunca tinha imaginado uma leitura em que esses dois seres estivessem juntos e foi incrível poder ver a criatividade do autor em ação ao nos entregar uma trama tão surpreendente. E digo mais, ainda tem muita referência à mitologia grega que é indispensável para o que encontramos no decorrer das páginas. 


/ Pu bli

Nenhum comentário:

Postar um comentário