[Resenha] Mensagem para Você

25 de novembro de 2022

 

Título: Mensagem para Você
Autor: Tamara Balliana
Editora: Galuba
Páginas: 229
Ano: 2022
*Cortesia da editora
Sinopse: Um endereço de email errado mudou a vida deles para sempre.Solène estava tentando se comunicar com Leo, a irmã da melhor amiga, para organizarem a despedida de solteira da amiga. Acabou conversando com Leo, um arquiteto de Paris que não sabia nada sobre casamentos.Ambos têm seus motivos para não estarem nas redes sociais e nem possuírem fotos na internet, então eles se conhecem através de uma intensa troca de e-mails que logo evolui para uma troca de mensagens e telefonemas.Será que esse relacionamento virtual conseguirá sobreviver à realidade e aos segredos que serão revelados no momento que se conhecerem pessoalmente?Tamara Balliana é autora bestseller da Amazon França com mais de 50 romances publicados. Mensagem para você é o primeiro romance traduzido para o português.

Resenha
Solène é uma mulher inteligente, bonita, quem tem uma força incrível e não gosta de depender de ninguém. Mora perto da família em uma cidade pequena e se sente feliz apesar das dificuldades que o destino colocou em seu caminho. A sua melhor amiga vai se casar em breve e Solène é madrinha, claro, ficaria chateada se não fosse. Então quer planejar a despedida de solteiro mais perfeita que a amiga poderia ter.

E para ajudar nessa missão, ela vai buscar ajuda da irmã da melhor amiga, só que as duas irmãs não são muito próximas e Solène não conhece tão bem assim a Léo. Mas para ver a felicidade da amiga, ela faz de tudo. E é aí que a história começa a ficar divertida. Ela envia um e-mail para a Léo com alguns detalhes sobre o casamento e tal, mas sua mensagem não é respondia. Ela manda outra, e mais outra, e mais outra e nenhuma de suas mensagens têm resposta.
Solène fica indignada com Léo fazer tão pouco caso sobre o casamento da irmã, ela não gosta de ser ignorada desse jeito e manda um e-mail com um título pra lá de sensacionalista. Mas que funciona! E Solène logo descobre qual era o problema. O destinatário dos e-mails era o Leo errado. Um arquiteto bem sucedido de Paris começou a recebes mensagens de uma louca falando sobre casamento e tal. E quando ela chama a sua atenção com aquele e-mail hilário ele resolve responder e contar que ela estava falando com a pessoa errada.

Léo não tem um bom relacionamento com a família, seus pais se divorciaram alguns anos atrás e nunca mais foram os mesmos. E, para Leo, seu pai parece estar o tempo todo tentando se convencer de que vale a pena olhar para o filho. Ele trabalha na empresa do pai e o convívio entre eles é cheio de animosidades, Leo é ressentido com o pai, mas ainda busca a aprovação dele. E agora tem a chance de mostrar o quanto é competente. O pai lhe indicou para um cargo de suma importância na empresa, porém, é para trabalhar na China.
Assim como Leo tem um passado trágico, Solène também tem marcas que a lembram todos os dias do que o destino reservou para ela e tem dificuldades de confiar nas pessoas. Dois corações partidos, duas almas marcadas. Aquele e-mail errado dá a eles a oportunidade de conversar com alguém que nunca vão encontrar e, dessa forma, eles podem falar abertamente sobre seus medos, seus sonhos, suas ambições e... seus traumas. Embora Solène não consiga contar o que realmente aconteceu com ela.

A amizade entre eles surge facilmente, eles gostam de trocar e-mails e poder falar sobre coisas que nunca falariam com mais ninguém. E então, dos e-mails eles passam para mensagens no telefone, ligações e vão ficando cada vez mais íntimos.É possível se apaixonar por alguém que nunca viu? E mesmo com todos os obstáculos para esse relacionamento virtual não dar certo, eles tentam. Até que finalmente chega o dia de se conhecerem e, com isso, todas as verdades vêm à tona.
Minha impressão
Mensagem para Você é um romance envolvente e divertido que nos traz personagens apaixonantes, cenas fofas e nos mostra que não devemos nos deixar abater diante das dificuldades que a vida nos impõe. Tudo bem não estar feliz o tempo todo, tudo bem lamentar de vez em quando, mas isso não pode ser uma condição constante, devemos sempre superar cada obstáculo.

Solène é incrível, eu gostei dela desde o começo, mas não entendia o porquê dela desconfiar tanto das pessoas. Aí vem um plot que me surpreendeu completamente e pude ver com o que ela estava lidando todos os dias e passei a entender sua desconfiança. Mesmo sendo a mulher mais forte que poderia ser, bem lá no fundo ela é frágil e levanta barreiras ao seu redor para não se magoar e não deixa ninguém perceber o quanto seu coração poderia se quebrar em mil pedaços.

Leo é um arquiteto que teve um pedaço da sua vida arrancado de si e, desde então, tenta sobreviver com o que restou dele. E não se acha bom o suficiente, ainda mais com todas as cobranças vindas de seu pai. Quando Solène manda um e-mail errado para ele achando que estava falando com a irmã da sua melhor amiga, os dois começam a conversar sob a proteção do anonimato da internet e poderem falar coisas que jamais falaram para outras pessoas.

Esses dois são um casal extremamente fofo e que eu queria muito guardar num potinho.  Eu amei a escrita da Tamara Balliana e já estou ansiosa para a Galuba trazer mais livros dela, certamente vão ser tão gostosos quanto Mensagem para Você.

É uma leitura fluída, dá para ler rapidinho e quando nos damos conta já acabou! E é aquele livro perfeito para quem está passando por uma ressaca literária 


Minha nota para o livro

Nenhum comentário:

Postar um comentário