[Resenha] As Crônicas da Nova Grecia

31 de janeiro de 2022

Título:
Autor:
Editora:
Páginas:
Ano:
*Publicidade
Sinopse: Em um mundo onde deuses, semideuses, bestas e outras criaturas mágicas não são estranhos à raça humana, o semideus chamado Lisimba, um homem que não deseja glórias, e sim uma longa vida ao lado da mulher amada, vê sua história mudar quando o velho deus do mar o alerta sobre uma profecia que poderá definir o resultado de uma guerra entre Atenas e Esparta, os reinos remanescentes da Grécia.
A profecia ameaça a vida de Aletha Galeno, uma das princesas atenienses que estava longe de Atenas, no reino de Esparta, aos cuidados de Lisimba. Zara, ex-escravizada, libertada e treinada por Hércules, filho do grande Zeus, se junta a Lisimba para levar Aletha de volta a Atenas, numa jornada cujo êxito é incerto.

 

Resenha

Lisimba é um jovem guerreiro destinado a grandes batalhas, mas que não pensa em glórias, tampouco quer cumprir esse destino que o aguarda. Porém, como ir contra a vontade dos deuses? Em breve, Lisimba vai entender que nem sempre as suas vontades prevalecerão e que fará aquilo que for necessário para ajudar as pessoas e salvar o povo. Ainda que isso o afaste do desejo mais profundo de seu coração.

O jovem guerreiro é filho de Afrodite e um homem egípcio, o amor de seus pais era reprovado por Zeus que tentou afastar o casal de todas as maneiras, tirando a vida do homem e deixando a deusa do amor amargurada, sem esperanças. O que Afrodite representa está em risco, anos se passaram, ela foi proibida de visitar e de se comunicar com seus filhos, mas nunca deixou de se preocupar com eles.

Após a morte do pai e a proibição de Afrodite de estar com os filhos, Lisimba e sua irmã Sofia foram entregues a outra família para serem criados como pessoas comuns. Sofia e Lisimba são semideuses que têm uma jornada a cumprir, o caminho será longo e árduo, mas nenhum dos dois fugirá das lutas que estão para serem travadas. A batalha está próxima.

Ao contrário de Lisimba, Sofia é uma guerreira que quer, sim, a glória, ela quer deixar o seu nome gravado na História e tem grandes feitos para sua pouca idade. Seu nome e de seu irmão estão se tornando conhecidos, muitos povos já ouviram falar do que eles vêm fazendo por onde passam e isso está deixando pessoas com raiva, querendo parar os dois. O perigo que correm é grande.

Os irmãos terão ajuda na jornada que os aguarda, entre as pessoas que os acolherão e lhes darão apoio está Zara. Uma mulher forte e independente, que tem um passado triste como escrava, mas que não deixa se abater por qualquer coisa. Ela aprendeu com as dificuldades que a vida lhe impôs, aprendeu a se reerguer após as quedas, aprendeu a se fortalecer e agora seu propósito é ajudar os filhos de Afrodite.

Uma grande guerra está para acontecer e Lisimba precisa lutar bravamente para proteger o povo. Terá ao seu lado sua irmã e Zara, além de amigos fieis que fará ao longo do caminho e soldados que lutarão em seu nome. Seu amor por Galateia vai ficando de lado, apesar de jamais deixar de amá-la, viver ao lado dela é algo cada vez mais distante e talvez chegue ao ponto de ser impossível. Ele não pode pensar nisso agora, o que precisa fazer é cumprir sua missão, aceitar seu destino e vencer a guerra extremamente violenta que se aproxima.

Minha impressão

Que leitura mais gostosa, minha gente! São pouco mais de 600 páginas que lemos sem nem percebemos que elas estão se passando. Eu fiquei tão envolvida com a leitura que quando me dei conta já estava terminando, a escrita do autor é bem gostosa e os capítulos são curtinhos, o que deixa a leitura ainda mais fluída.

Quem gosta do tio Rick Riordan vai encontrar uma excelente leitura aqui, os amantes de mitologia grega também vão se deliciar com essa obra. Eu gosto bastante de ler sobre mitologias e a mitologia grega é uma das que mais gosto, então quando eu vi a premissa desse livro fiquei curiosa e com grandes expectativas, agora que terminei de ler posso dizer que não me decepcionei.

Com personagens marcantes e de personalidade forte, o autor nos entrega uma história instigante e quanto mais nós lemos mais queremos ver o que vem pela frente. Na obra acompanhamos a jornada de Lisimba, ele tem um destino a cumprir e, por mais que não queria as glórias da guerra e deseje uma vida comum, deverá aceitar sua missão. Também conhecemos Sofia, irmã de Lisimba, e Zara - uma guerreira que vai ajudar os irmãos nessa empreitada.

Lisimba e Sofia são filhos de Afrodite e um homem egípcio. O amor de seus pais era proibido por Zeus, a família viveu feliz por alguns anos, mas quando Zeus conseguiu encontrá-los matou o pai deles e impediu Afrodite de se aproximar dos filhos, que foram entregues a uma família comum. Agora que cresceram, Lisimba e Sofia deverão cumprir a profecia. Armadilhas virão, muitas pedras pelo caminho, dificuldades a cada dia, mas eles não vão desistir.

Uma obra nacional que recomendo a leitura!Esse é apenas o primeiro volume e muita coisa já aconteceu, mas ainda tem muito mais e o final desse livro só me deixou mais curiosa para ler o próximo.


Minha nota para o livro




Um comentário:

  1. Olá!
    Amei saber que é o primeiro volume, quero muito ver as próximas resenhas. A história parece ser excelente, vou esperar as próximas resenhas para saber se vou ler todos os livros.
    Beijos.


    https://www.parafraseandocomvanessa.com.br/

    ResponderExcluir