D'Angelo - O Viajante de Conca

14 de junho de 2021

 

Título: D'Angelo - O Viajante de Conca
Autor: Sérgio Giacomelli
Editora: Vereda
Páginas: 376
Ano: 2020
*Cortesia da LC Agência de Comunicação
Sinopse: D'Angelo - O viajante de Conca é um romance de época que se passa na Itália, em um cenário entre Milão e a Costa Amalfitana.
Depois de perde a mulher e a filha, o único motivo de viver para Matteo é o seu filho de catorze anos , enquanto mantém suas lojas de roupas finas.
O tempo passa e o destino conduz Valentine à loja de Matteo para comprar um vestido. De imediato eles sentem como se conhecessem de outras vidas e passam a se comunicar constantemente. A atração entre os dois aumenta de forma intensa e traz novas perspectivas para a vida de Matteo. Porém entre eles existe a distância. Morando em Milão e cuidando das lojas, ele ainda não pode deixar os negócios na mão do filho que é muito jovem. Ela vivendo em Conca dei Marine, na Costa Amalfitana, é dona de um hotel e precisa estar no comando de seus negócios. Ele passa a visitá-la com certa frequência, mas seriam essas viagens suficientes para manter aquele amor?
Este romance vai fazer você viajar no tempo e nas belas paisagens italianas, despertando-lhe o desejo de querer conhecer cada local onde os personagens vivem suas histórias.
Você vai se apaixonar pelos personagens e viver com eles uma história de amor e paixão em cada capítulo. Lendo o livro, perceberá que o amor apresenta-se de várias formas. Descubra aquela com a qual você se identifica.

Resenha
Matteo D’Angelo é um homem marcado pelo sofrimento da Segunda Guerra Mundial, toda a Itália sofreu com grandes perdas e de Matteo foram tiradas sua esposa e filha, ele ficou sozinho com seu filho e ambos tiveram que aprender a conviver com a dor e com a saudade. Matteo é dono de uma loja de roupas sofisticadas para homens e mulheres, é um negócio de família e que é passado de geração em geração.

A loja é a menina dos olhos de Matteo, ele é fascinado pelo trabalho e seu maior prazer é ver a satisfação nos olhos dos clientes quando vestem as roupas feitas de maneira exclusiva pela sua loja. Ali é feito todo o trabalho até que a peça chegue às mãos dos clientes, desde o desenho até a confecção e exposição. Como a propaganda é a alma do negócio, Matteo gosta de estar sempre muito bem vestido, assim ele exibe as roupas feitas em sua loja e chama a atenção da alta sociedade com seus trajes.
Giovanni ajuda o pai na loja, ele está empenhado em dar continuidade aos negócios da família e faz o que pode para que seu pai possa confiar nele cada vez mais. As coisas andam indo tão bem que Matteo resolveu arriscar e se aventurar além das fronteiras da cidade, então está abrindo uma filial Nápoles e é um grande investimento. Além de toda a parte burocrática para a abertura de uma nova loja, ainda é preciso investir em contratação de uma nova equipe e também promover alguns dos melhores funcionários e, até mesmo, realocar alguns para a filial (claro, somente aqueles que se disponibilizarem sem que prejudique suas famílias). Em meio a toda essa correria para a nova loja, Matteo terá uma surpresa do destino.

Enquanto ainda está na loja matriz atendendo alguns clientes, uma mulher muito elegante e bonita entra na loja a procura de um vestido que viu na vitrine Matteo fica encantado pelo charme e segurança da mulher e trata de atendê-la. É o primeiro passo para uma linda história de amor que começa a se formar. Valentine é uma madura, dona de um hotel bem-sucedido, sofisticada, que exala elegância por onde passa. Ela também gosta de trabalhar com eventos e promover as melhores e mais importantes festas, ela se empenha para que seus clientes tenham sempre ótimas experiências e momentos memoráveis.
O vestido de Valentine ficará pronto em alguns dias, porém, ela está apenas de passagem e precisa retornar. Então a opção seria enviar para ela através de um serviço de entrega, mas como Matteo precisa ir resolver alguns assuntos na nova loja ele se oferece para passar no hotel de Valentine e lhe entregar o vestido pessoalmente. Os dois sentiram uma forte atração um pelo outro, mas sabem que precisam ir com calma e se conhecerem aos poucos. As idas e vindas de Matteo servirão para que eles possam se encontrar mais vezes e a cada novo encontro o coração bate mais forte. Matteo sabe que se apaixonou e quer conquistar Valentine.

Enquanto o pai está ocupado com os assuntos da filial, Giovanni passa a assumir mais responsabilidades com a loja matriz e com os funcionários. Antes de viajar, Matteo contratou uma nova designer para roupas femininas que já é conhecida da família, ela é amiga de infância de Giovanni e ele se surpreende ao ver como sua amiga se tornou uma mulher tão linda e eficiente no que faz. Todos estão contribuindo da melhor maneira possível para que a inauguração da nova loja seja perfeita, há muito trabalho para se fazer, mas sempre existe tempo para os assuntos do coração... No entanto, será que a distância entre Matteo e Valentine será um empecilho para que esse relacionamento se fortaleça?

Minha impressão

Eu fiquei encantada com essa leitura, antes de começar a ler eu estava curiosa com ele, a capa me chamou atenção e a premissa me deixou tão curiosa que eu não poderia deixar de ler. Agradeço ao autor e à LC Agência de Comunição por ter sido selecionada para participar da leitura coletiva, foi uma experiência que gostei bastante.

Matteo D’Angelo perdeu sua esposa e sua filha na Segunda Guerra Mundial, ele e seu outro filho tiveram que aprender a lidar com a perda e a seguir em frente. Matteo é dono de uma loja de roupas sofisticadas e seus clientes são exigentes. Os negócios estão indo tão bem que será preciso abrir uma nova filial e Matteo passa mais responsabilidades para seu filho Giovanni, que se encarrega de cuidar da loja matriz enquanto o pai está fora. A amizade de pai e filho é muito bonita de ver, o companheirismo entre eles é até inspirador.

Valentine é uma mulher elegante, inteligente e bonita. Ela é dona de um hotel que fica perto da filial que Matteo está abrindo, por coincidência, estava passando pela rua da matriz quando viu um vestido que lhe despertou e entrou para comprá-lo. Foi Matteo quem a atendeu e os dois sentiram uma forte atração, ele se oferece para entregar o vestido (quando ficar pronto) no hotel dela enquanto estiver indo resolver algumas questões na filial. E assim começa a relação entre eles, um romance construído gradativamente, e que envolve o leitor cada vez mais.

Eu amei acompanhar esse casal, é muito bom ler obras com personagens mais maduros! Mas aqui também vemos Giovanni se apaixonando. Então ao mesmo tempo em que acompanhamos Matteo e Valentine, temos Giovanni tentando conquistar a mulher amada. Só que esse é apenas um romance secundário, o foco é Matteo, ele e Valentine moram longe e nenhum dos dois pode abrir mão de sua vida. Eles vão se conhecendo aos poucos, descobrindo se esse relacionamento é mesmo o que querem. A distância será um impedimento?

O livro está disponível, também, no Kindle Unlimitede. Recomendo demais a leitura, é um romance leve e gostoso de acompanhar. 


Minha nota para o livro

Nenhum comentário:

Postar um comentário