Meu primeiro livro nacional contemporâneo lido

2 de março de 2021


Vamos conversar sobre literatura nacional?⁣


Vou contar uma história para vocês. Desde pequena eu sempre gostei de ler, quando era criança eu lia livros infantis e gibis, conforme fui crescendo eu passei a ler livros mais para a idade que estava.⁣

Naquela época (me senti a velha agora !) eu não tinha internet e ficava sabendo dos lançamentos em livrarias e bibliotecas. Mas eu nunca ia na parte dos nacionais porque achava que no Brasil só tinha aqueles autores dos clássicos que eu lia na escola.

Certo dia, saí do trabalho e passei numa livraria. Chegando lá, havia várias pilhas em destaque do livro A Batalha do Apocalipse. Achei a capa linda e quando li a sinopse eu fiquei curiosa. Comprei na mesma hora.⁣

Eu adorei o livro e quando terminei de ler eu descobri que o autor (Eduardo Spohr) é brasileiro e fiquei chocada que existia um escritor nacional ainda vivo (Tirando Maurício de Sousa porque sempre li os gibis da Turma da Mônica) - O riso é livre, gente, podem rir à vontade! Mas lembrem que  isso foi em 2010, eu não tinha internet, na escola só falaram dos clássicos e eu não conhecia ninguém que gostava de ler para conversar sobre os autores nacionais que eu nem mesmo sabia que existiam.

Parece piada, né? Mas foi assim que comecei a ler livros nacionais e hoje vejo o quanto temos autores maravilhosos por aqui, livros de muita qualidade.⁣ Desde esse dia, sempre que vou à livraria eu passo na parte dos nacionais e sempre tem opções incríveis lá.

Vocês conseguem se lembrar qual foi o primeiro livro nacional que leram? Vale os clássicos! Mas e se eu perguntar qual foi o primeiro nacional contemporâneo, conseguem lembrar? 

Nenhum comentário:

Postar um comentário