[Resenha] Meu Querido Estranho

16 de outubro de 2020

Título: Meu Querido Estranho
Autor: Natalia Santos
Editora: Publicação independente
Páginas: 352
Ano: 2020
Clique aqui para comprar na Amazon e ajude o blog
*Acervo pessoal
Sinopse: O que você faria caso acordasse em uma casa estranha, com um cara estranho, uma senhora ressaca e sua calcinha te encarando sobre o travesseiro?
Depois de anos vivendo em um relacionamento abusivo, Lívia, uma estudante de literatura apaixonada pelo universo Geek, resolveu viver intensamente. Festas, amigos, bebidas, homens... Dona do seu corpo, ela faz o que quiser com ele.
Assombrada pelas cicatrizes do passado, Lívia não queria se comprometer com nenhum homem, até Alex cruzar seu caminho, e no que depender dele, suas defesas serão carinhosamente derrubadas, uma a uma.
Mesmo com suas marcas do passado, Alex está disposto o conquistar o coração de Liv.
Resenha
“Eu não tive voz por muito, muito tempo, até que descobri que a chave para abrir a caixinha que me aprisionava estava em minhas próprias mãos, desde então eu me reencontrei com aquele antigo pedaço de mim. Me tornei alegra, falante, intensa e vivaz, me tornei inteira novamente.”
Liv é uma mulher que vive intensamente, não se priva de nada por medo do que podem falar dela, faz aquilo que quer. Mas nem sempre foi assim, Liv viveu um casamento tóxico, estava presa em um relacionamento abusivo. Logan, seu ex-marido, era violento, torturava, fazia com que ela se sentisse um lixo, manipulava, abusava. Foram tempos muito difíceis e ela quase morreu nas mãos de Logan. Logan foi preso, mas a justiça é falha e não dá o suporte necessário a vitima e a lei tem tantas falhas que pessoas como o Logan conseguem escapar pelas brechas.

Com o ex-marido preso, Liv pôde sentir-se livre novamente, recuperar a alegria em viver, voltar a sair com os amigos e curtir ao máximo cada segundo do seu dia. Ela é estudante de Letras, bookaholic assumida, geek de corpo e alma e trabalha como garçonete. Após passar tanto tempo presa nas garras de Logan, tudo o que ela não quer é se envolver em um relacionamento amoroso, Liv sai para se divertir e não se nega uma boa noite de sexo casual sem compromisso.
Liv sai para uma balada e se diverte muito com os amigos, só que ela bebeu demais e no dia seguinte quando acorda não se lembra de nada da noite anterior. Quando ela abre os olhos vê que está em um quarto que não é o dela e que a sua calcinha está bem no travesseiro! E mais, do seu lado tem um cara muito gato dormindo. Como ela esqueceu o que aconteceu? Ela tenta colocar os pensamentos em ordem e se recorda vagamente de ter dançado com ele, mas daí em diante a sua memória é um branco total.

Após uma breve conversa ela descobre o nome dele e um pouco mais e ele é tão irresistível que ela quer tirar a prova se a noite de sexo foi tão boa e resolve repetir a dose! Alex a deixa totalmente saciada, ele é muito bom no que faz. Alex é carinhoso, romântico e tão geek quanto ela, parecem perfeitos um para o outro, mas Liv deixa bem claro para ele que não quer se apaixonar e não quer viver uma linda história de amor, só quer o sexo mesmo. Alex a respeita, não quer pressioná-la e quer aproveitar o tempo que tem.
Alex tem um passado que o deixou com uma ferida no coração, ele também não tinha pretensão de se apaixonar nem tão cedo, mas Liv é uma mulher incrível, com uma alegria contagiante e uma beleza sem igual, ela é inteligente, engraçada, gosta das mesmas coisas que ele e o deixa com uma vontade enorme de estar com ela o tempo todo, mas dá o espaço que ela precisa. Os encontros entre eles são cada vez mais intensos, cada vez mais envolventes e Liv sente o seu coração mexido, mas não se apaixona, ao contrário de Alex que fica caidinho por ela e tenta conquistá-la.

Os dois formam um lindo casal, por mais que não estejam em um relacionamento sério eles saem juntos com frequência fazem o melhor sexo da vida deles. Tudo está indo muito bem e Liv está feliz como nunca, mas então algo muito ruim acontece, uma notícia terrível chega e bagunça com toda a sua vida novamente. É um pesadelo que a assola todos os dias. Ela tem medo do que pode acontecer. Alex e seus amigos enfrentam a barra com ela, ficam ao seu lado e a apoiam, mas ela teme pela vida deles também, não só por ela. Como as coisas podem ter mudado tão de repente? Como estava vivendo um dos momentos felizes de sua vida e de repente está em um pesadelo que parece não ter fim? Isso não poderia acontecer. Liv vai precisar de toda a sua força e coragem para passar por essa situação.
Minha impressão
Meu Querido Estranho é o primeiro livro da Natalia Santos, eu estava com grandes expectativas para realizar essa leitura e não me decepcionei em momento algum. A autora tem uma escrita que nos envolve desde o começo, ela nos traz personagens carismáticos e uma trama tão apaixonante quanto divertida, é impossível ler e não cair na gargalhada várias vezes.

Um dos temas abordados na obra é o relacionamento abusivo e a autora explorou o assunto sem deixar a leitura pesada, o que é muito bom! Ela se aprofunda nessa questão, não a aborda de maneira superficial, e ao mesmo tempo mantém a leitura num tom mais leve. Liv viveu presa em um casamento abusivo e isso deixou cicatrizes em sua alma, depois de conseguir se libertar ela vive a vida intensamente e aproveita cada segundo do seu dia e falar sobre isso nos traz outro ponto importante na história, o empoderamento feminino que é muito presente em todo o livro.

Eu fiquei apaixonada por Liv e Alex, eles são um casal mega fofo e dá vontade de guardar os dois em um potinho. O relacionamento entre eles acontece de maneira gradual, no tempo certo. Liv não queria compromisso e deixou isso claro para o Alex desde o começo, ele respeitou a vontade dela e lhe deu todo o espaço que ela precisava, mas Alex se apaixonou e tentou conquistá-la, sempre respeitando os limites dela.

Meu Querido Estranho é um livro nacional muito gostoso de ler e que eu recomendo, mas preciso deixar o aviso que é para maiores de 18, ok? Ele contém cenas eróticas e todas são muito bem descritas e detalhadas. Quem ainda não leu, dê uma chance, vai valer a pena!

Minha nota para o livro



Nenhum comentário:

Postar um comentário