[Resenha] Aprendendo a Confiar

11 de junho de 2019

Título: Aprendendo a Confiar (Série Rendição #1)
Autor: Mariel Grey
Editora: Leque Rosa
Páginas: 216
Ano: 2017
Adicione ao Skoob
*Cortesia da editora
Sinopse: Lucy Goodwin sabe mais sobre criação de cavalos do que sobre qualquer assunto adequado a uma moça da Sociedade. O negócio de reprodução e criação de puro-sangue, de seu irmão, deu-lhe o propósito e a independência desejada, mas quando um acidente a deixa à frente das negociações, o desespero e a destruição ameaçam tudo o que já foi conquistado. Presa em uma posição impossível, Lucy tem uma dura escolha: fazer a coisa certa e ver seus sonhos desmoronando, ou salvar a sua subsistência a um custo muito alto.
Lord Philip Lyton, Marquês de Chalifour, é um membro do prestigiado Jockey Club, dedicado a eliminar a trapaça nas corridas de cavalos. Ele se vê envolvido num problema desagradável quando descobre que seu novo sócio sofreu um acidente, forçando-o a ter de lidar com a irmã deste. Lucy é linda e entende de cavalos como poucos homens que Chalifour conhece, mas ela também apresenta um traço forte em sua personalidade: a obstinação. E apesar de Chalifour respeitar a firme determinação da moça, ele sabe que a obstinação pode ser um traço perigoso.
Ela pode ser linda e sedutora, mas Lucy Goodwin está guardando segredos e Chalifour está determinado a descobrir quais são eles. Porém, para isso, ele precisa angariar a confiança dela para, então, conquistar seu coração.
Resenha
Lucy Goodwin é uma linda jovem que entende muito sobre a criação de cavalos puro-sangue, se interessa por esse assunto mais que qualquer outro, é a sua paixão. Mas ela não teria capacidade para tocar o negócio, afinal, é uma mulher (a trama se passa em 1803). O responsável legal pelo negócio da família é o seu irmão, porém, ele sofreu um grave acidente e está impossibilitado de exercer a sua função, deixando Lucy com um tremendo problema em mãos.

Ela conhece muito sobre o assunto, sabe montar perfeitamente, é inteligente e faria o trabalho sem problemas, mas legalmente ela é inapta para isso. Acontece que a situação financeira da família está em risco e ela descobriu que o irmão vem sendo chantageado e a dívida é enorme. Como manter as coisas em ordem? A única saída que Lucy encontra é fingir estar repassando as ordens que supostamente foram dadas pelo seu irmão. E até que dá certo, mas ela se envolve em confusões e em uma situação que poderia destruir a sua honra e destruir ainda mais as finanças da família.
Lord Philip Lyton, o Marquês de Chalifour, estava prestes a fechar um acordo com Lucien e faltavam apenas alguns detalhes, é para isso que ele vai até a casa de Lucy e se surpreende com a notícia de que seu futuro sócio não poderia recebê-lo. A jovem consegue convencê-lo de que não haverá problemas, Lucien deixou recomendações para que o acordo fosse mantido. Obviamente é uma mentira, mas Chalifour não sabe e está muito interessado nesse contrato.  Lucy, então, falsifica a assinatura do irmão.

Chalifour se interessa pelo jeito diferente de Lucy, a inteligência dela e sua capacidade para lidar com cavalos e negócios o atraem e ele a convida para ir à sua casa com a desculpa de que gostaria da avaliação dela, claro que a irmã dele estaria na propriedade e, assim, não poderia haver boatos que prejudicassem a reputação de Lucy. Após pensar um pouco ela decide ir.
Lucy nunca quis se casar com alguém, ela prefere a sua liberdade a viver submissa a um marido e ser obrigada a fazer o que ele mandar. Embora se sinta vulnerável perto de Chalifour, nem mesmo ele consegue despertar nela a vontade de casar. Os dois passam algum tempo juntos e é notório que ambos têm desejos um pelo outro, mas são discretos e somente se entregam às suas vontades no momento certo.

Chalifour percebe que Lucy está escondendo algo e ela não confia o suficiente nele para lhe contar, ele precisa conquistar a confiança dela. Chalifour sabe que Lucy está em apuros e quer descobrir do que se trata para tentar ajudá-la, mas ela teme que revelar o que está acontecendo possa ser a sua ruína. Enquanto isso, Lucy procura meios de conseguir resolver a situação e as coisas só pioram, ela vai precisar de ajuda, mas não é Chalifour a quem ela irá recorrer, deixando-o cada vez mais intrigado – e apaixonado.
Minha impressão
Que romance mais fofo, gente! Eu sou apaixonada por romances de época e quando vi a premissa desse eu me interessei logo, mas ele foi bem diferente do que eu esperava e diferente de um jeito muito bom! É uma linda história de amor, cheia de momentos que nos fazem suspirar e o que me surpreendeu mesmo foi o fato de não ter aquela pegada mais hot, sim temos momentos sensuais e cenas quentes, mas são leves e isso foi bem apaixonante (que fique claro que eu não reclamaria se fosse mais voltado para o erótico!).

Lucy está com um problemão e a única maneira que ela encontra para resolver é fingir que o irmão está delegando ordens de seu quarto e ela está responsável por repassá-las, mas a verdade é que ele está em coma e ela não sabe o que vai fazer para saudar as dívidas da família, Lucy fica ainda mais perdida quando é confrontada por um homem que vem chantageando o seu irmão há tempos e a proposta dele é completamente inescrupulosa.

Quando Chalifour (não, ele não é o chantagista) fecha contrato com o irmão dela, não imagina que a assinatura de seu sócio foi falsificada pela irmã dele e o acordo não seria válido. Mas ele percebe que alguma coisa está errada e quer ajudar Lucy. Quanto mais tempo eles passam juntos, mais Chalifour se apaixona por ela, mas Lucy além de não confiar nele para revelar os problemas também foge de um compromisso, mesmo que deixe claro que se interessa por ele.

Eu achei a leitura muito gostosa e a escrita da autora envolvente, ela insere na trama detalhes sobre a criação de cavalos puro-sangue e sobre corridas e eles dão um pouco mais de charme para a história. Sobre Lucy e Chalifour eu só tenho elogios, tudo foi no seu devido tempo e eles formam um casal apaixonante. 

Minha nota para o livro

3 comentários:

  1. Oi. Não conhecia a editora e nem o livro e achei interessante, vou até dar uma espiada em outros títulos da editora, espero ter oportunidade de ler este que tem uma história peculiar

    ResponderExcluir
  2. Olá,
    Estou tentando entrar no mundo dos romances de época, porém ainda tudo é bem novo pra mim. O gênero ainda não é meu favorito então estou indo com calma hehehe. Este parece ter os elementos básicos do gênero, parece bom.

    Debyh
    Eu Insisto

    ResponderExcluir
  3. Olá!
    Então, somos duas apaixonadas por romance de época e duas que amaram a história pela premissa. Bem, eu ainda não li o livro, mas depois de ler a sua resenha, eu espero ler logo e em breve! Parece ser o tipo de livro que me fisga e não me deixa largar até acabar. Amo!

    ResponderExcluir