[Lançamentos] Março no Grupo Autêntica

16 de março de 2018


Vestígio
Neandertal, Nosso irmão - Uma breve história do homem | Autores: Silvana Condemi e François Savatier | Páginas: 240 | Sinopse: Romeu e Julieta em versão pré-histórica… Foi assim que, em 2013, a imprensa saudou a grande descoberta da pesquisadora Silvana Condemi: a identificação do primeiro osso pertencente a um mestiço de pai sapiens e mãe neandertal. A genética tinha anunciado, e a paleoantropologia confirmou: Homo neanderthalensis e Homo sapiens misturaram suas culturas, mas também seus genes, no mesmo território europeu – e isso por mais de 5.000 anos.
Mas, então, quem é o homem de Neandertal? Um macaco ou um ruivo de pele clara? Um carniceiro ou um caçador genial que dominava a linguagem e reverenciava seus mortos? É possível que ele ainda esteja entre nós?
Transformada radicalmente pela irrupção de métodos inéditos, nossa pré-história se reescreve muito rápido, trazendo enormes surpresas. Nesta investigação apaixonante, os autores traçam o retrato mais atual de nosso estranho ancestral, passando em revista as diversas hipóteses sobre seu suposto desaparecimento. Com isso, reabrem a questão de nosso “êxito” evolutivo, tendo em vista a terrível marca que deixamos sobre tudo aquilo que nos rodeia.
Hugo Chávez, o espectro | Autor: Leonardo Coutinho | Páginas: 240 | Sinopse: O que levou um país rico, dono das maiores reservas de petróleo do planeta e com uma localização estratégica ao maior colapso financeiro e institucional do Ocidente? A destruição da Venezuela é apenas a face mais evidente de uma intrincada rede de organizações políticas e criminosas que foram criadas ou alimentadas por Hugo Chávez como parte de seu sonho de reengenharia global.
Neste livro, o jornalista Leonardo Coutinho revela – com base em milhares de páginas de documentos, muitos deles secretos, e mais de uma centena de entrevistas em dez países – como as digitais de Hugo Chávez estão espalhadas em todo o mundo, desde a explosão da violência na América Central e no México até o financiamento de organizações terroristas como o grupo Estado Islâmico.
Eleito em 1998 com a promessa de tirar a Venezuela da crise e com o compromisso de conduzir os venezuelanos ao desenvolvimento, Hugo Chávez desperdiçou a fortuna arrecadada durante a bonança petroleira para financiar um modelo de mundo que fosse o seu espelho: caótico e subversivo. Apesar de sua morte, em março de 2013, em decorrência de um câncer, Chávez segue presente “assombrando” o mundo com os efeitos destrutivos de sua combinação de tráfico de cocaína, terrorismo e corrupção. Um legado que o presidente Nicolás Maduro soube herdar e manter, conduzindo o país a um colapso econômico e institucional sem precedentes.
Nemo
Justin | Autor: Gauthier | Páginas: 104 | Sinopse: Quando o professor de Educação Física pede para a turma formar uma equipe de meninas e uma de meninos, Justine permanece no meio. Ela sente que não pertence ao gênero que lhe foi atribuído, mas está convencida de que todo mundo sabe disso, exceto seus pais.
Ao longo de sua vida como criança, adolescente e jovem adulta, muitas vezes maltratada e incompreendida, Justine, por fim, compromete-se a viver como quem ele sempre foi, isto é, Justin.
Gutenberg
Joana d’Arc | Autor: Helen Castor | Páginas: 368 | Sinopse: A história de uma das mulheres mais notáveis do mundo medieval.
Ao contrário das tradicionais narrativas, com relatos já moldados pelo que conhecemos a respeito de quem Joana d´Arc se tornaria, a aclamada historiadora Helen Castor nos leva de volta à França do século XV, em plena Idade Média. Em vez da personagem icônica, ela nos apresenta uma jovem vibrante, que confronta os desafios da fé e da dúvida, e que, ao lutar contra os ingleses, toma partido em uma sangrenta guerra civil.
Por essa rica e intensa narrativa, conhecemos uma extraordinária jovem em meio aos eventos tumultuados de seu tempo, onde ninguém – nem ela e nem as pessoas ao seu redor, como príncipes, bispos, soldados ou camponeses – imaginava o que aconteceria a seguir.
A Busca | Autor: Lisa Kleypas | Páginas: 288 | Sinopse: ELA NÃO ESPERAVA ESSA MUDANÇA EM SUA VIDA. ELE NÃO ESPERAVA ESSA MULHER.
Após uma infância cheia de traumas, tudo o que Hannah Varner deseja é viver bem longe da mãe problemática e das complicações que a irmã, Tara, despeja em seu colo. Hannah quer algo que nunca teve: uma vida tranquila. Mas um telefonema muda todos os seus planos… Tara teve um filho e desapareceu, deixando o bebê aos cuidados de Hannah.
Desesperada, a jovem decide investigar tanto o paradeiro da irmã quanto a identidade do pai da criança. E descobre que um membro da família Travis pode ser o responsável por aquela confusão em sua vida. Jack Travis, um milionário de uma das mais importantes famílias do Texas, amante das mulheres e do prazer, nunca pensou que encontraria em seu escritório uma jovem irritada e extremamente sexy segurando um bebê que pode ser seu filho.
Nesta envolvente trama, com personagens densos e uma história familiar inesperada, Lisa Kleypas nos leva a conhecer mais um membro da família Travis e a descobrir o verdadeiro significado das palavras amor e entrega.
Autêntica Infantil | Juvenil
A Ilha do Tesouro | Autor: Robert Louis Stevenson | Páginas: 256 | Sinopse: Com a morte do pirata Billy Bones na hospedaria Almirante Benbow, Jim Hawkins, um menino de 12 anos, abriu o baú do velho lobo do mar e descobriu, além de moedas de várias nacionalidades, o mapa de uma ilha onde haveria um tesouro enterrado pelo terrível Capitão Flint.
Jim mostrou o mapa para Dr. Livesey e Sir Trelawney, homens influentes da região. Logo partiram no navio Hispaniola para uma expedição à ilha. A tripulação tinha como cozinheiro Long John Silver, um veterano do mar que havia trabalhado no barco de Flint. Silver os ajudou a escolher o restante da tripulação, homens experientes, entre os quais alguns aliados de Long John – que, como tantos outros piratas, queria mesmo era pegar o tesouro.
A partir daí, começa uma eletrizante aventura, com lutas, armadilhas, mortes sangrentas, barcos à deriva, tempestades e descobertas impressionantes.
Trama cheia de traições e reviravoltas, A ilha do tesouro tem todos os ingredientes para manter o leitor empolgado e sem fôlego a cada página. Clássico para ler e reler muitas vezes, a obra é, muito provavelmente, uma fonte na qual beberam os autores da série Piratas do Caribe, entre outros.
Autêntica Business
Mitos da Liderança: Descubra por que quase tudo que você ouviu sobre liderança é mito | Autor: Jo Owen | Páginas: 304 | Sinopse: Em Mitos da Liderança, Jo Owen derruba um a um, 56 mitos sobre a liderança que fazem parte do senso comum e estão impregnados nas mentes de milhares de estagiários, jovens profissionais e até dos mais experientes especialistas, impedindo-os de assumirem posições de liderança pela crença em ideias arraigadas, ultrapassadas e sem qualquer comprovação científica sobre o que é ser um líder de fato.
Com base em dados e estudos científicos, Jo apresenta a cada capítulo os argumentos que derrubam cada um dos mitos que o senso comum em negócios nos faz acreditar. Ele também releva um horizonte de possibilidades para que cada um de nós se identifique com o texto e faça seu próprio diagnóstico sobre suas crenças e conhecimento a respeito da liderança.
Mais do que conhecimento, Jo Owen abre um novo horizonte sobre o tema da liderança e sacode o nosso espírito crítico para que possamos remover as barreiras que nos impedem de explorar todo o nosso potencial como líderes.
Depois de Mitos da Liderança sua visão e opinião sobre as “verdades” sobre os líderes nunca mais serão as mesmas.

7 comentários:

  1. Eu até fiquei levemente curiosa pelo livro da Lisa Kleypas, eu já li tudo dela, mas de romance de época, nunca me arrisquei em um que se passasse nos dias atuais, quem sabe em breve não é mesmo?

    Beijos

    ResponderExcluir
  2. Olá!
    Vários lançamentos maravilhosos, mas os que mais me chamaram atenção foram Joana D'Arc e A Busca. Espero ter a oportunidade de conhecê-los melhor.
    Abraços

    ResponderExcluir
  3. Oi, tudo bem? Deixei de acompanhar muitos lançamentos, inclusive os dessa editora, por não estar mais ativa nas redes sociais. Mas, destes, me interessei por Justin - porque quero ler mais narrativas sobre a letra T, já que só fiz uma leitura - e por Joana d’Arc - porque gosto muito de coisas históricas e por falar de uma mulher que foi muito julgada e que sofreu muito por seu gênero.

    Love, Nina.
    www.ninaeuma.blogspot.com

    ResponderExcluir
  4. Olá!
    Nunca li nada dessa editora e desse catalogo gostaria muitíssimo de ler Justin e saber como vai ser o desenrolar da história, li poucos livros sobre crianças e adolescentes transgêneros.
    Bjs

    ResponderExcluir
  5. Adorei conhecer esses lançamentos e fiquei muito interessada no livro Joana d’Arc, mulher que eu já pesquisei bastante na internet, apenas por curiosidade, então adoraria ler esse livro. A sinopse de Nemo me chama atenção e o Hugo Chávez seria uma leitura bem propicia para o momento politico que vivemos. Dicas anotadas.

    Abraços.
    https://cabinedeleitura0.blogspot.com.br/

    ResponderExcluir
  6. Adorei os lançamentos, principalmente os da Gutenberg.
    Bjs Rose

    ResponderExcluir
  7. Nossa, me interessei por vários... Justin, Joana D'Arc, A Busca e A ilha do tesouro. Nem sei qual me agradou mais... Rs...

    ResponderExcluir