Recados do Bem [Quotes]

2 de fevereiro de 2018


Título: Recados do Bem
Autoras: Ariane Freitas e Jessica Grecco
Editora: Gutenberg
Páginas: 256
Skoob || Resenha




Sinopse: Este livro foi inspirado no projeto do @instadobem e traz 52 textos pensados para te ajudar a enxergar a vida de forma mais positiva. Com ele você também pode planejar, semana a semana, a prática de novas ideias e de novos olhares sobre a vida que leva. Com certeza seu ano não terminará da mesma forma que começou.
Quotes
"Uma das características mais relevantes das pessoas fortes é que elas não desistem simplesmente porque perderam uma batalha ou porque levaram um tombo ou outro no caminho. A força vem da arte de saber levantar e seguir adiante a cada queda, usando as lições e as derrotas como estratégia."
"Situações difíceis constroem pessoas mais fortes"
"A consciência do aprendizado é que nos mostra de forma saudável e realista o que conquistamos, ajudando-nos a propagar mudanças e progredir."
"Em vez de se afogar em sentimentos ruins e em projetos fracassados, ou em imensas doses de autopiedade, é melhor aceitar que sim, sofremos nas mãos da vida, mas não mais do que nas nossas próprias mãos. Somos cruéis demais toda vez que olhamos para nós mesmos e ficamos tentando encontrar motivos para consertar o que já se perdeu. Apenas pare de olhar para trás! Pensar positivamente pode mudar sua vida."
"Acreditar em si mesmo é tão importante que interfere inclusive na forma como você vive sua vida. Se nem você acredita que pode fazer algo, como quer convencer os outros de que é capaz? Metade do caminho para o sucesso é aceitar e acreditar que você pode."
"Aprenda com seus erros e descarte os excessos. Não adianta correr, é só dar um passo de cada vez em direção ao seu objetivo."
"Se o que te disserem servir para que você se torne uma pessoa melhor, receba o conselho, analise como ele se encaixa na sua vida e se esforce pela mudança. Se ouvir um comentário destrutivo que não leva a lugar algum, deixe ir. Sim, palavras machucam e algumas vezes são difíceis de ignorar e esquecer, mas é muito melhor quando conseguimos nos olhar no espelho sem cobrar da imagem projetada apenas o que os outros esperam de nós."

11 comentários:

  1. Olá!
    Nossa, quanto quote maravilhoso! Esse deve ser um daqueles livros que a gente confere sempre que precisa de algo pra levantar nossa moral e dar um "up" na motivação, não é mesmo? Adorei!

    Abraços

    ResponderExcluir
  2. Que lindo!! Nunca havia pensado nisso, a pessoa que o criou foi bastante criativa! chei a ideia brilhante, este ivro eu com toda certeza lerei pelas frases, achei tão positivas e boas. Vou apresentá-lo para algumas amigas, tem pessoas que precisma desta positiviade. Adorei ^^

    ResponderExcluir
  3. Amo esse livrinho, tenho ele aqui em casa e é realmente cheio de citações inspiradoras, ótimo para ler em todos os momentos.
    Beijos
    Mari
    Pequenos Retalhos

    ResponderExcluir
  4. Olá!
    Nossa que legal, gostei muito das quotes que tem nesse livro, são verdadeiras lições para a vida. E o melhor de tudo é que imagino que possa ser consultado sempre que você sentir que precisa!

    Beijos

    Blog Conta-se um Livro

    ResponderExcluir
  5. Quero muito esse livro, amo toda essa positividade dele Tenho pra mim que tudo que nos faz bem ou que nos torna pessoas melhores, merece nossa atenção. Amei cada um dos quotes escolhidos, sem dúvida é um livro para se ter na cabeceira.

    Beijos.
    https://cabinedeleitura0.blogspot.com.br/

    ResponderExcluir
  6. Olá, tudo bem? Ahhhh, que livro lindo! Já queria ele, agora quero mais ainda, hahaha. Lindos os quotes que você selecionou!

    Beijos,
    https://duaslivreiras.blogspot.com.br/

    ResponderExcluir
  7. Esse livro conheci há pouco e já quero muito. O nome e a capa chamaram muito minha atenção.
    Adorei conhecer alguns quotes,fiquei ainda mais curiosa.
    Beijos!

    ResponderExcluir
  8. Não conhecia o livros, estou boquiaberta com esses quotes.
    Sou apaixonada por quotes, sempre que pego um livro recheado é como se eu tivesse conseguido uma relíquia kkkkkkk Está dificil encontrar livros com quotes assim. Pelo menos os que ando lendo está meio pobre de quotes maravilhosas, lembro que há uns 3 anos eu nem conseguia ler kkkkkkk toda hora eu parava para anotar um quote.

    ResponderExcluir
  9. Que lindo <3 É o tipo de livro bacana pra gente abrir aleatoriamente e ler um recadinho por dia.

    ;*

    ResponderExcluir
  10. Adorei os quotes que você selecionou!
    Parece ser um livro que traz grandes lições. Fiquei até curiosa para começar a leitura.
    Beijos

    ResponderExcluir
  11. Oiii!

    Bia, eu acho que quotes são sempre uma ótima forma de você conhecer uma obra. Gostei bastante das suas escolhas <3

    Beijinhos,

    ResponderExcluir