Melhores leituras de 2017 [Top 10]

1 de janeiro de 2018

Em 2017 eu tive excelentes leituras, mas não foi difícil escolher as melhores (por incrível que pareça!). Em meio a tantos livros maravilhosos eu selecionei os que mais se destacaram para mim.
Bom, eu não seria capaz de fazer uma ordem de preferência, então eles estão organizados por ordem alfabética!
A Garota das Sapatilhas Brancas | Autora: Ana Beatriz Brandão | Editora: Verus | Resenha aquiSinopse: Daniel Lobos vive a vida plenamente. Dono de um coração enorme, o jovem divide seu tempo entre duas paixões: a música e as causas sociais. Até que seu caminho cruza o de Melissa, uma bailarina preconceituosa e mesquinha, que põe à prova aquilo em que ele mais acredita: que todo mundo merece uma segunda chance.
Este romance mostra, através das lembranças de diversos personagens já conhecidos em O garoto do cachecol vermelho e amados pelo leitor, como as nossas decisões podem afetar o nosso destino. Respire fundo e venha descobrir o que levou Daniel a ter tanta fé em Melissa, quando ninguém mais acreditava nela. Toda história tem dois lados, e agora é a vez de conhecer a do garoto do cachecol vermelho.
Antes de Tudo Acabar | Autora: Mary C. Müller | Editora: Planeta | Sinopse: Rafael nunca foi de se encaixar em padrões. Deslocado e sem muita perspectiva de vida, ele cuida da mãe alcoólatra enquanto precisa lidar com a paixão platônica pela melhor amiga, Anne, e com os percalços causados por um pai ausente. Acostumado desde sempre a fazer tudo com Anne, ele agora tem de aceitar que ela arrumou um namorado... e justo uma das últimas pessoas que ele gostaria de ver com a amiga. Como se não bastasse, ele também precisa se entender com o pai, que resolveu voltar a procurá-lo com uma surpresa: a filha que teve com a amante. E, em meio a esse turbilhão de acontecimentos, chega Kaori, a nova aluna da turma. Com ela, as coisas começam a mudar na vida de Rafael, e o que era só amizade pode acabar se tornando algo mais. Antes de tudo acabar é a história de um garoto que precisa se encontrar e compreender um mundo que se move mais rápido do que ele consegue acompanhar. Um mundo onde amizades são construídas e desfeitas, amores morrem e nascem e caminhos sofrem desvios inesperados.
As Batidas Perdidas do Coração | Autora: Bianca Briones | Editora: Verus | Resenha aquiSinopse: Viviane acaba de perder o pai. Com a mãe em depressão, ela se vê obrigada a assumir o controle da casa com o irmão mais novo. Rafael teve o pai assassinado há alguns anos e agora viu quatro pessoas de sua família, incluindo a única irmã, morrerem em um acidente de carro. Viviane pertence a uma classe social que ele despreza. Rafael é tudo o que ela sempre ouviu que deveria evitar. Eles são opostos, porém dividem a mesma dor. Jamais se aproximariam se a morte não os colocasse frente a frente, e agora, por mais que saibam que são completamente errados um para o outro, não conseguem evitar uma intensa conexão, que poderá salvá-los ou condená-los para sempre.
As Sobreviventes | Autor: Riley Sager | Editora: Gutenberg | Resenha aquiSinopse: Há dez anos, a estudante universitária Quincy Carpenter viajou com seus melhores amigos e retornou sozinha, foi a única sobrevivente de um crime terrível. Num piscar de olhos, ela se viu pertencendo a um grupo do qual ninguém quer fazer parte: um grupo de garotas sobreviventes com histórias similares. Lisa, que perdeu nove amigas esfaqueadas na universidade; Sam, que enfrentou um assassino no hotel onde trabalhava; e agora Quincy, que correu sangrando pelos bosques para escapar do homem a quem ela se refere apenas como Ele. As três jovens se esforçam para afastar seus pesadelos, e, com isso, permanecem longe uma da outra; apesar das tentativas da mídia, elas nunca se encontraram. Um bloqueio na memória de Quincy não permite que ela se lembre dos acontecimentos daquela noite, e por causa disso a jovem seguiu em frente: é uma blogueira culinária de sucesso, tem um namorado amoroso e mantém uma forte amizade com Coop, o policial que salvou sua vida naquela noite. Até que um dia, Lisa, a primeira sobrevivente, é encontrada morta na banheira de sua casa com os pulsos cortados; e Sam, a outra garota, surge na porta de Quincy determinada a fazê-la reviver o passado, o que provocará consequências cada vez mais assustadoras. O que Sam realmente procura na história de vida de Quincy? Quando novos detalhes sobre a morte de Lisa vem à tona, Quincy percebe que precisa se lembrar do que aconteceu naquela noite traumática se quiser as respostas para as verdades e mentiras de Sam, esquivar-se da polícia e dos repórteres insaciáveis. Mas recuperar a memória pode revelar muito mais do que ela gostaria.
Dumplin' | Autora: Julie Murphy | Editora: Valentina | Resenha aquiSinopse: Gorda assumida, Willowdean Dickson (apelidada de Dumplin’ pela mãe, uma ex-miss) convive bem com o próprio corpo. Na companhia da melhor amiga, Ellen, uma beldade tipicamente americana, as coisas sempre deram certo... até Will arrumar um emprego numa lanchonete de fast-food. Lá, ela conhece Bo, o Garoto da Escola Particular... e ele é tudo de bom. Will não fica surpresa quando se sente atraída por Bo. Mas leva um tremendo susto quando descobre que a atração é recíproca.
Ao contrário do que se imaginava – a relação com Bo aumentaria ainda mais a sua autoestima –, Will começa a duvidar de si mesma e temer a reação dos colegas da escola. É então que decide recuperar a autoconfiança fazendo a coisa mais surreal que consegue imaginar: inscreve-se no Concurso Miss Jovem Flor do Texas – junto com três amigas totalmente fora do padrão –, para mostrar ao mundo que merece pisar naquele palco tanto quanto qualquer magricela.
O Casal que Mora ao Lado | Autora: Shari Lapena | Editora: Record | Resenha aquiSinopse: É o aniversário de Graham, e sua esposa, Cynthia, convida os vizinhos, Anne e Marco Conti, para um jantar. Marco acha que isso será bom para a esposa, afinal, ela quase nunca sai de casa desde o nascimento de Cora e da depressão pós-parto. Porém, Cynthia pediu que não levassem a filha. Ela simplesmente não suporta crianças chorando.
Marco garante que a bebê vai ficar bem dormindo em seu berço. Afinal, eles moram na casa ao lado. Podem levar a babá eletrônica e se revezar para dar uma olhada na filha. Tudo vai dar certo. Porém, ao voltarem para a casa, a porta da frente está aberta e Cora desapareceu. Logo o rapto da filha faz Anne e Marco se envolverem em uma teia de mentiras, que traz à tona segredos aterradores.
O Perfume da Folha de Chá | Autora: Dinah Jefferies | Editora: Paralela | Resenha aquiSinopse: Um homem atormentado por seu passado. Uma mulher diante da escolha mais terrível de sua vida. Em 1925, a jovem Gwendolyn Hooper parte de navio da Escócia para se encontrar com seu marido, Laurence, no exótico Ceilão, do outro lado do mundo. Recém-casados e apaixonados, eles são a definição do casal aristocrático perfeito: a bela dama britânica e o proprietário de uma das fazendas de chás mais prósperas do império. Mas ao chegar à mansão na paradisíaca propriedade Hooper, nada é como Gwendolyn imaginava: os funcionários parecem rancorosos e calados, e os vizinhos, traiçoeiros. Seu marido, apesar de afetuoso, demonstra guardar segredos sombrios do passado e recusa-se a conversar sobre certos assuntos. Ao descobrir que está grávida, a jovem sente-se feliz pela primeira vez desde que chegou ao Ceilão. Mas, no dia de dar à luz, algo inesperado se revela. Agora, é ela quem se vê obrigada a manter em sigilo algo terrível, sob o preço de ver sua família desfeita.
Sorrisos Quebrados | Autora: Sofia Silva | Editora: Valentina | Resenha aquiSinopse: Um livro que vai fazer você chorar, sorrir e se apaixonar.
A história que é um sucesso no Wattpad e na Amazon, agora disponível nas melhores livrarias. Paola - Um relacionamento abusivo me quebrou.
Física e emocionalmente. Agora me refugio num mundo escuro
de tintas fluorescentes e estrelas. Até que... André - Não tenho espaço para mais ninguém. Depois de tudo o que enfrentei, ter meu coração partido em mil pedaços, é um pequeno raio de Sol que me faz sobreviver. Mas talvez eu precise de todas as constelações para voltar a ser feliz.
Suicidas | Autor: Raphael Montes | Editora: Companhia das Letras | Resenha aquiSinopse: As evidências indicam que os nove jovens encontrados mortos no porão de uma casa de campo participaram de uma roleta-russa. o que ninguém consegue responder é por que esses jovens, aparentemente felizes e privilegiados, decidiram se envolver em um jogo tão tenebroso. Um ano após o incidente, a delegada Diana Guimarães ainda junta as peças desse quebra-cabeça sangrento e convoca as mães dos suicidas a uma investigação - criminal e emocional - para entender o que realmente aconteceu.
Time Riders (essa série é tão incrivelmente perfeita que eu não seria justa se colocasse apenas um volume, li só os dois primeiros e estou louca para o terceiro, mas sei que ele entraria nesta lista também!) 1 e 2 | Autor: Alex Sacarrow | Editora: Fundamento | Resenha 1 e Resenha 2 | Essa é a melhor série sobre viagem no tempo, a minha preferida do gênero e uma das minhas queridinhas na estante.
Trecho da resenha do livro 1: Com uma trama instigante, Alex Scarrow nos apresenta uma história muito bem desenvolvida. Viagem no tempo é o tema central do livro, imagine se em um futuro próximo algum cientista (inclinado para o mal) resolvesse voltar ao passado e mudasse o rumo da Segunda Guerra Mundial, dando total poder ao Hitler! Seira um caos. É esse cenário que os TimeRiders precisam impedir, ou melhor, mudar.

Trecho da resenha do livro 2: No segundo volume dessa série fascinante, os TimeRiders vão viver uma situação completamente assustadora. A série tem como base a viagem no tempo, na missão anterior eles precisaram impedir que alguém voltasse ao passado para entregar a Segunda Guerra Mundial nas mãos de Hitler, agora eles vão enfrentar o período Cretáceo e tentar sobreviver aos ataques de predadores. Qualquer mudança no passado pode atingir drasticamente o futuro, então, um grupo teletransportado para 65 milhões de anos antes é algo que pode mudar o mundo como conhecemos.

14 comentários:

  1. Amei as indicações, não conhecia nenhum dos livros, tirando o antes de tudo acabar, um livro que amei de paixão. Feliz Ano Novo.

    ResponderExcluir
  2. Oi, Beatriz! Gostei das suas indicações, por incrível que pareça, ainda não li nenhum deles, exceto Sorrisos Quebrados - que partiu meu coração várias vezes. Em compensação, também já me indicaram livros como Dumplin e O perfume da folha de chá, que espero ler em breve.
    Bjos
    Lucy - Por essas páginas

    ResponderExcluir
  3. Olá, acredita que ainda não li nenhum desses? Mas alguns da sua lista eu quero muito ler, como "Antes de Tudo Acabar", "Dumplin'" e "As sobreviventes".

    ResponderExcluir
  4. Oi Beatriz, gostei bastante da sua lista e fiquei impressionada por não ter lido nenhum ainda. Leria vários deles... Eu descartaria apenas os últimos por serem saga, As batidas perdidas do coração e Sorrisos Quebrados. Beijos

    Nara Dias
    Viagens de Papel

    ResponderExcluir
  5. Oi, quero muito ler Antes de Tudo Acabar, a capa é linda. Li O Casal que Mora ao Lado, mas não tive muita paciência, O Perfume da Folha de Chá também está em minha meta, parece bastante sensível.

    ResponderExcluir
  6. Poxa! Que bacana! Eu não li nenhum a não sero o d R.Montes que já li todos e esse é um dos meus favoritos! Bjs e feliz 2018!

    ResponderExcluir
  7. Olá, tudo bem?
    Eu não li quase nenhum livro da sua lista, mas vários estão na minha meta de leitura hehe.
    O único que eu li, foi o Casal que mora ao lado. Não chegou a entrar na minha lista de favoritos, mas é mesmo um livro sensacional.
    Dos demais livros, Sorrisos Quebrados e As batidas perfeitas do meu coração estão entre os que mais quero ler.
    Beijos!

    ResponderExcluir
  8. Olá Beatriz, ainda não li nenhum dos livros citados no seu top 10, mas quero muito ler em breve O Casal que Mora ao Lado, Suicidas e Antes de Tudo Acabar *-*

    ResponderExcluir
  9. Olá! Adorei a sua listinha, quero muito ler Dumplin' e Suicidas, eles têm sinopses bem interessantes, espero ler muito em breve! <3

    ResponderExcluir
  10. Olá, tudo bem? AH que listinha LINDA. Ver Batidas ai foi demais para meu coração <3 Também adoro a Bianca Briones. Quero ainda ler Dumplin e Sorrisos Quebrados, por isso fiquei mais curiosa ainda por ser seus favoritos. Quem precisa tomar coragem na vida para ler Rapahael Montes? Pois é, um dia ainda vou vencer esse medo haha Adorei <3
    Beijos,
    diariasleituras.blogspot.com.br

    ResponderExcluir
  11. Oie, tudo bom?
    Nunca li nada dessa lista, mas diversos títulos estão na minha lista de desejos!
    Quero muito ler Sorrisos Quebrados, e Dumplin tá aqui na minha estante, só esperando pra ser lido! Espero que nosso ano de 2018 tenha tantos livros lindos assim quanto em 2017!

    ResponderExcluir
  12. Adorei o post e devo confessar que anotei várias dicas. Fiquei com muita vontade de ler "O casal que mora ao lado", parece ser o tipo de obra que eu gosto. Boa sorte com o blog!

    Portal GATILHO
    https://portalgatilho.wordpress.com

    ResponderExcluir
  13. Ameeeei ❤ adorei as dicas, os livros são incríveis, gostei muito de conhecê-los ^^ Muita boa sorte com o blog!! Amei o primeiro livro e pretendo ler esse ano. Bjs

    ResponderExcluir
  14. Não li nenhum desses - o único que está na minha lista é o livro do Raphael Montes. Só ouvi coisas boas sobre esse escritor.

    Beijos,
    Luisa
    Degradê Invisível

    ResponderExcluir